Esportes

Bolsistas do Projeto Olimpus conquistam medalhas na principal competição de atletismo do país

Publicado

Três atletas contemplados pelo Projeto Olimpus, benefício concedido pelo Governo de Mato Grosso via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) ganharam destaque na disputa do Troféu Brasil Adulto de Atletismo, realizado no último fim de semana em São Paulo. O trio conquistou quatro medalhas, sendo duas pratas e duas de bronze.

Wendell Jeronimo Souza (30 anos), de Pontes e Lacerda conquistou duas medalhas de prata, sendo uma nos cinco mil metros (com o tempo de 14”23’,62 contra 14”00’17 do paulista Altobeli Santos da Silva). Já nos 10 mil metros, Wendell ficou menos de um segundo atrás do campeão Gilberto Silvestre Lopes, do Rio de Janeiro (os tempos foram 29”48’06 e 29”49’50, respectivamente).

Lissandra Maysa Campos (18 anos), do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá, conquistou o bronze no salto a distância. Ela saltou 6m45, enquanto a campeã Eliane Martins, de São Paulo, saltou 6m67. Em segundo lugar ficou Letícia Oio Melo, de Santa Catarina com 6m53. Lisandra treina diariamente sob a orientação do medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima no 9º Batalhão de Engenharia e Construção, no bairro Coxipó.

Já Adrielly Kailayne Martins Rodrigues, 18 anos, de Rondonópolis, conquistou o bronze no salto em altura perdendo para a pernambucana Sarah Suelen Fernandes Freitas e para a paulista Valdilela Martins. De acordo com o medalhista Vicente Lenilson, a conquista de Mato Grosso no Troféu Brasil de Atletismo Adulto é muito importante, principalmente pelo apoio que o Governo do Estado aos atletas por meio da Secel,

Veja Mais:  Cuiabá perde para o Corinthians na Arena Pantanal pela 13ª Rodada do Brasileiro

“As atletas agora tem ajuda financeira do Projeto Olimpus, que contribui muito para que desempenhem seus treinamentos com mais desenvoltura e segurança. Desde quando começaram a receber o recurso”, disse o medalhista olímpico que desenvolve o atletismo na baixada cuiabana para atletas com idade entre sete e 17 anos.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, ressaltou que o Governo do Estado vai investir nos atletas que se destacarem nas disputas regionais, nacionais e internacionais com incentivo em dinheiro.

“O governador Mauro Mendes vai premiar o atleta que conseguir se destacar nas competições oficiais para motivar cada vez mais a competir e representar o Estado nos eventos nacionais e internacionais”, garantiu.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Foto: Assessoria

O Dourado sofreu revés para o Santos por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

Com mais volume ofensivo, o Dourado criou boas chances e brigou até o fim para marcar o gol. Em uma infelicidade do sistema defensivo, o Santos marcou o gol que garantiu o placar, após confusão na área, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe auriverde manteve os cinco pontos na tabela do Grupo A. Na próxima rodada, o Cuiabá vai até Jarinu (SP) enfrentar o Bragantino, no último jogo da primeira fase.

O time

Matheus Nogueira, Santos (Assoni), Joaquim, Vitor Hugo e Athirson; Marcos Brito (Rikelme), Alan Mendez, Raul (Dener) e Palácios (Nino); Vitinho (Pop) e Gustavo Nescau. Técnico: Ernandes Pantaneiro

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mato-grossense Sub-15 e 17: Treze clubes irão disputar as competições
Continue lendo

Esportes

Mato-grossense Sub-15 e 17: Treze clubes irão disputar as competições

Publicado

Foto: Assessoria

Em Congresso Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (29), ficou definido a participação de treze equipes na disputa do Campeonato Mato-grossense das categorias Sub-15 e Sub-17 – Edições 2021.

As competições serão disputadas de forma simultânea, tendo previsão de início para o dia 26 de setembro.

Confira como ficaram os grupos, válidos pelas duas categorias:

Grupo A: Academia, Atlético-MT, Cáceres, Mixto, União e Vila Aurora.

Grupo B: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Grêmio Sorriso, Operário Várzea-grandense e Operário F.C Ltda.

As competições serão disputadas com jogos de turno único dentro de seus respectivos grupos, classificando, os quatro primeiros colocados de cada chave. O mata-mata serão decididos em jogos de ida e volta.

O campeão do Mato-grossense Sub-17 será o representante de Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-17 de 2022.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rayssa Leal se nega a tirar fotos com políticos
Continue lendo

Esportes

MPMT notifica igreja a adotar medidas de prevenção contra Covid-19 em evento de Ciclismo

Publicado

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Promotoria de Justiça de Cláudia, notificou os organizadores do “1º Rachão de MTB Realizações – Jovens Elite de Cláudia “ para que adotem todas as medidas de biossegurança para evitar o avanço da Covid-19. O evento ciclístico será realizado por uma igreja do município no dia 15 de agosto e deve reunir aproximadamente 150 pessoas.

Entre as recomendações, o MP orienta que a instituição obedeça as obrigações do Decreto Municipal de Cláudia n.542/2021 e que adote ações de higienização a fim de evitar a propagação do vírus, tais como a exigência do uso de máscara a todos os participantes, organizadores e expectadores, e disponibilizar recipientes de álcool em gel em fácil acesso para todos. Além disso, os realizadores deverão atentar-se para evitar aglomerações em momentos como o ponto de largada e entrega dos prêmios, devendo interromper a programação caso ela ocorra, dentro ou fora do local do evento.

A promotora de Justiça Andréia Bezerra de Menezes ressalta que aqueles que insistirem no descumprimento das normas sanitárias poderão responder pelo crime de medida sanitária preventiva. Foi concedido o prazo de 02 dias aos requeridos para manifestação.

Segundo dados do Painel Epidemiológico de 21 de julho de 2021, a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI em Mato Grosso está em 66,01% e o município de Cláudia está classificado em risco moderado, conforme dados expostos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá sofre derrota para o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana