Tecnologia

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos

Publicado


source

Olhar Digital

WhatsApp é o aplicativo mais usado do mundo arrow-options
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado do mundo


Em média, as pessoas passaram 3 horas e 40 minutos por dia usando aplicativos em 2019. O número é 35% maior que o de 2017. As informações foram divulgadas ontem (15) pelo App Annie , o principal relatório sobre o tema no mundo.

O Brasil aparece na terceira colocação no ranking dos países em termos de tempo gasto utilizando aplicativos, um pouco acima da média mundial, com 3 horas e 45 minutos . O país aparece atrás de China, onde as pessoas passam quase 4 horas nos apps, e Indonésia, onde o tempo diário por pessoa chegou a impressionantes 4 horas e 40 minutos.

Leia também: Rappi é alvo de processo nos EUA por ‘roubar estratégia de mercado

O App Annie também fez um levantamento baseado na idade dos usuários. A chamada geração Z (nascida entre 1997 e 2012) passou 3 horas e 46 minutos por dia nos apps. Nos últimos três anos, o download anual de aplicativos cresceu consideravelmente, saiu de 140 bilhões em 2016, para 204 bilhões em 2019, um aumento de 45%.

No Brasil, esse aumento foi de cerca de 40%, atingindo cerca de 5 bilhões no ano passado. A Índia liderou nesse quesito, registrando aumento de 190%.

Mais para baixo

Nos apps voltados ao entretenimento, o Brasil ficou apenas em 7º lugar no ranking de crescimento entre 2018 e 2019, ainda assim com um índice de 32%. Entre os países que mais utilizaram esse tipo de aplicativo estão Índia (78%), França (60%) e Japão (58%). Os mais baixados dessa modalidade foram Netflix, Youtube Go, Amazon Prime Video, Globoplay e Viki.

Veja Mais:  Ainda usa Windows 7? FBI alerta para riscos de segurança

No mundo inteiro, o aplicativo mais baixado foi, como era de se esperar, o WhatsApp, seguido do TikTok e do Messenger.

Tecnologia

Não vale comprar: veja quais celulares da Xiaomi não receberão o Android 11

Publicado


source
Xiaomi
Dimítria Coutinho

Redmi Note 8 é um dos celulares que não devem receber o Android 11


A Xiaomi geralmente atualiza seus celulares para diversas versões da sua interface própria, a MIUI . Mas isso não significa que o  sistema operacional dos dispositivos também sejam atualizados. 

Uma  lista vazada em um fórum da comunidade Xiaomi revela quais celulares da marca devem receber o Android 11 . A última versão do sistema operacional do Google está em fase beta, e deve chegar ao público geral em breve. 

A lista vazada, apesar de extensa, deixa de fora diversos smartphones da Xiaomi, que não devem receber o Android 11. Confira quais modelos não serão atualizados:

  • Redmi Note 8 
  • Redmi Note 8T
  • Redmi Note 8 Pro
  • Redmi Note 7
  • Redmi Note 7S
  • Redmi Note 7 Pro
  • Redmi 8
  • Redmi 8A
  • Xiaomi Mi Mix 3
  • Xiaomi Mi Mix Alpha

Além deles, modelos ainda mais antigos e de séries anteriores também não receberão a atualização para o Android 11 . Vale lembrar que os dados são provenientes de vazamentos, e a lista oficial de atualização ainda não foi divulgada pela Xiaomi .

Veja Mais:  Bill Gates diz que Microsoft será cuidadosa com dados do TikTok

Continue lendo

Tecnologia

Google pode lançar celular Pixel dobrável em 2021

Publicado


source

Olhar Digital

Google
Unsplash/Mitchell Luo

Google desenvolve celular dobrável


Um documento interno do Google aponta que a empresa pretende anunciar um smartphone dobrável da linha Pixel no último trimestre de 2021. As informações são do 9to5Google, que diz ter encontrado referências a futuros dispositivos em uma lista da companhia com menções a todos os aparelhos da linha Pixel desde o Pixel 2.

O veículo afirma que o documento atribui codinomes a celulares ainda não apresentados oficialmente pelo Google e que um dispositivo apelidado de “Passport” é explicitamente associado como um celular dobrável. O site diz ainda que a lista menciona o Pixel 5A e prevê o lançamento do aparelho no segundo trimestre de 2021.

Segundo o 9to5Mac, as apresentações de outros dois aparelhos apelidados de “Raven” e “Oriole” estão programadas para o quarto trimestre de 2021. O site suspeita que os codinomes fazem referência a modelos Pixel 6. Por fim, a lista também menciona o Pixel 4A 5G e o Pixel 5, que foram pré-anunciados junto ao lançamento do Pixel 4A, nesta segunda-feira (3).

Embora o vazamento alimente expectativas sobre novos modelos de smartphones do Google , a ideia de que a companhia trabalha em um celular dobrável não é nova.

Veja Mais:  Guerra ao TikTok: Instagram lança recurso Reels em mais de 50 países

Em 2019, o líder de desenvolvimento do Google Pixel , Mario Queiroz, revelou durante a conferência de programadores I/O que a companhia já trabalhava há muito tempo na tecnologia de smartphones dobráveis. O executivo ressaltou, no entanto, que a empresa ainda avaliava que não havia uma clara demanda de uso por esse tipo de aparelho.

Pelas informações do 9to5Google, contudo, parece que o Google finalmente tem intenções de ir além da prototipagem e disponibilizar um smartphone resultante do seu extenso trabalho para o consumidor final.

Continue lendo

Tecnologia

Xbox Series X será melhor que PlayStation 5, diz CEO de desenvolvedora de jogos

Publicado


source

Olhar Digital

Xbox Series X
Reprodução

Design oficial do Xbox Series X


No fim do último mês, o cofundador da Valve, Gabe Newell, afirmou preferir o Xbox Series X ao PlayStation 5 . A declaração foi dada em entrevista ao The Project NZ, influente talk show da Nova Zelândia. O principal assunto da entrevista foi a nova geração de consoles, especialmente a rixa entre o console da Sony e o da Microsoft .

Conhecido por desenvolver jogos voltados para PC, Newell foi jogado em meio aos leões da guerra de consoles. Quando questionado, não hesitou em responder qual dos dois preferia, o Xbox Series X. A repercurssão nas redes sociais foi praticamente instantânea, causando um grande volume de posts.

A discussão se propagou através de um tweet informativo do perfil do Reddit, que é voltado para notícias do console da Microsoft .


Mesmo dando declarações inconclusivas, deixando claro que é somente uma opinião, Newell apenas exaltou o Xbox Series X . “Eu não tenho uma aposta cravada. Nós, da Valve, focamos  a maior parte do nosso desenvolvimento de jogos em computadores, mas se for pra escolher um ou outro, certamente escolheria o Xbox”, relatou Gabe Newell. Quando perguntado sobre o motivo da escolha, o desenvolvedor foi um tanto simplista. “Porque sim”, disse Newell. A declaração proporcionou algumas risadas por parte dos apresentadores.

Veja Mais:  Bill Gates diz que Microsoft será cuidadosa com dados do TikTok

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana