Economia

Brasil tem 2.299 vagas de emprego remoto ou híbrido; confira

Publicado


source
Burger King
Ana Carol Soares

Burger King

O trabalho remoto e o híbrido (que pode ser realizado em home office e nas empresas), abriu um leque de oportunidades de emprego em todo país, principalmente na área de tecnologia, que registrou um aumento de 17,9% no número de vagas no primeiro semestre do ano, revela um levantamento da Catho, plataforma que conecta empresas e candidatos. O EXTRA fez uma busca e encontrou 2.299 vagas de trabalho e 94 de estágio para diversos níveis e escolaridade e pelo menos 94 de estágio. Entre as companhias se destacam a rede de fast food Burger King com mil vagas, grupo Via (300), Sinqia (313) e Take Blip, com 290.

O Burger King abriu 1 mil vagas de emprego no país, das quais 120 no Rio. São 55 vagas de liderança – para coordenador de turno e gerente de restaurante -, 55 vagas na equipe de atendimento e 10 de Jovem Aprendiz.

Para se candidatar ao posto de Jovem Aprendiz é preciso ter idade entre 18 e 22 anos e estar cursando ou ter finalizado o ensino médio. As possibilidades de atuação são em área de atendimento ao cliente, atividades de preparo de lanches e limpeza básica do restaurante. As vagas de atendimento pedem que o candidato esteja cursando ou tenha terminado o ensino médio, com qualquer idade. E para liderança é preciso cursar ou ter o nível superior completo.

Os currículos podem ser cadastrados pelo WhatsApp, por meio do número (11) 94317 6360. A BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, utiliza um bot desde 2019 para recrutamento e admissão digital.

Os aprovados receberão como benefícios: convênio médico, seguro de vida, gympass, transporte, alimentação e trilha de carreira. Segundo a empresa, os jovens aprendizes poderão ter a chance de traçar um plano de carreira dentro da companhia.

O grupo Via, dono da rede de lojas Ponto, antiga Ponto Frio, Casas Bahia e Extra, abriu 300 vagas de emprego em diversas frentes e com início imediato. As oportunidades são voltadas para desenvolvimento de software, arquitetura de software, dados, produto, qualidade e agile, em diferentes níveis de senioridade.

Veja Mais:  STJ considera abusiva inclusão de serviços no plano de celular sem consentimento

As novas vagas contam com a possibilidade de atuação de forma 100% remota ou híbrida, em um dos centros da companhia em São Paulo ou São Caetano do Sul. Os candidatos podem se inscrever pelo site  https://viavarejo.gupy.io/  ou pelo LinkedIn da Via  https://www.linkedin.com/company/viaimaginecaminhos/jobs/ .

A Take Blip, plataforma de comércio, tem mais de 290 vagas abertas na área de Tecnologia. Dessas, 63 são especificamente para pessoas desenvolvedoras. As vagas contemplam todos os níveis de senioridade. As vagas estão disponíveis no link  https://takeblip.gupy.io/  onde o profissional também pode conhecer a startup e o perfil desejado para as posições.

A empresa de tecnologia e inovação Gateware está com 65 vagas em aberto. Em fase de expansão, pretende dobrar o número de funcionários nas áreas de desenvolvimento, gestão de projetos, soluções SAP, gestão de mudanças, algoritmos preditivos, entre outras. Acesse o link e confira as vagas disponíveis em  www.gateware.gupy.io .

Estágio na Ocyan

E quem busca oportunidade de estágio tem até o dia 2 de agosto para fazer inscrição na Ocyan, empresa do setor de óleo e gás. Ao todo serão 17 vagas para diversos cursos incluindo tecnologia, engenharias, administração, economia, ciências contábeis e direito para atuação no escritório da empresa no Rio de Janeiro e em sua base, em Macaé (RJ).

De acordo com a empresa, o desafio desta edição do programa de estágio é atrair talentos da periferia dos subúrbios do Rio de Janeiro e de regiões menos favorecidas economicamente tanto da capital quanto da cidade de Macaé e adjacências.

A previsão de formatura desejada é dezembro/2023, ou seja, podem se inscrever alunos que estejam entre o penúltimo e último ano de graduação. O cadastro deve ser realizado por meio página Nossa Gente do site institucional da empresa:  www.ocyan-sa.com .

Be the next

A Sinqia está com inscrições abertas para seu programa de estágio Be the Next, focado no crescimento e na preparação dos futuros gestores da companhia. Ao todo, são 76 vagas, com 51 oportunidades em Tech e 25 em Corporativo.

Veja Mais:  Zelador perde emprego na pandemia e ganha R$ 311 milhões em loteria na Austrália

O programa Be The Next é uma porta de entrada para quem busca construir uma carreira na área de tecnologia e no mercado corporativo. O programa de estágio trará ao candidato a oportunidade de realizar projetos desafiadores e atuar com grandes nomes do mercado que tornam a empresa uma das grandes referências em inovação no setor financeiro. As inscrições podem ser feitas no link  https://jobs.kenoby.com/sinqia-btn .

A Leoa, plataforma gratuita para assistência na declaração do Imposto de Renda, está com vagas abertas para estagiário em contabilidade, contador, analista de suporte, gerente de marketing e redator sênior. Os interessados devem se inscrever no site da empresa ( https://www.leoa.com.br/carreiras ).

Você viu?

Confira algumas oportunidades Pravaler

O Pravaler, plataforma de soluções financeiras para educação, está com 20 vagas abertas, com trabalho remoto. Para se candidatar basta acessar o link:  https://pravaler.gupy.io/ .

CleanCloud

A CleanCloud, empresa especializada em segurança em nuvem, está contratando para 9 vagas. São posições para as áreas de desenvolvimento, produto e vendas. Interessados devem se candidatar pelo link:  https://cleancloud.io/trabalhe-conosco/ .

Sinqia

A Sinqia, empresa de tecnologia e inovação para o sistema financeiro, está com 313 oportunidades de emprego. São vagas para diferentes cidades do Brasil, algumas em home office. As inscrições podem ser feitas pelo site:  https://jobs.kenoby.com/sinqia .

Aegro

E do campo vem a Aegro, agtech de software de gestão de fazendas, que está com cerca de 20 vagas de emprego abertas e com início imediato. Há oportunidades para diferentes áreas e, com exceção de alguns estágios, todas têm opção de trabalho remoto. As vagas podem ser acessadas pelo site  https://jobs.kenoby.com/aegro .

Gabriel

A startup carioca Gabriel está com 16 vagas abertas. As oportunidades são para os cargos de analista de pessoal sênior, analista de sucesso do cliente e supervisão de sucesso do cliente, entre outras.Para se inscrever, é necessário enviar currículo para o e-mail  [email protected] .

Vórtx

A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, está com 20 vagas abertas entre elas analista de folha de pagamento, analista de treinamento, desenvolvimento, analista de administração fiduciária. As vagas estão em  https://vortx.com.br/#trabalhe-conosco .

Veja Mais:  Senador quer liberar internet grátis para beneficiários do Bolsa Família

Rispar

A fintech Rispar tem 7 vagas de emprego abertas. Entre as disponíveis, estão: analista de atendimento, analista de crédito, desenvolvedor(a) front-end, entre outras. Os interessados em concorrer a alguma das vagas podem enviar o currículo para o email  v[email protected] .

Awari

A Awari está em busca de 26 profissionais para atuarem remotamente em diversas posições de tecnologia. Para saber mais e se candidatar acesse:  https://awari.com.br/trabalhe-conosco/ .

Portal de Compras Públicas

O Portal de Compras Públicas, govtech privada de pregão eletrônico do país, está com 6 vagas abertas para compor o time para atuar em Brasília, no escritório do portal, ou em home office ( https://www.linkedin.com/company/portaldecompraspublicas/jobs/ )

FEBA Capital

A empresa americana de investimentos, FEBA Capital, está com 10 oportunidades para profissionais que queiram trabalhar de maneira 100% remota nas áreas de desenvolvimento e design. Inscrições e oportunidades no site da FEBA:  www.febacapital.com.br/careers .

SMU Investimentos

A SMU Investimentos está com 10 vagas abertas para trabalho no modelo de home office e/ou híbrido, além de oportunidades para programas de estágios. Para se candidatar, basta acessar o Linkedin da SMU ( https://www.linkedin.com/company/smuinvestimentos ).

Daki

A Daki, aplicativo de mercado, está com 30 vagas abertas. As vagas são para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, para as corporativas o modelo de trabalho será híbrido, enquanto as relacionadas às lojas, presenciais. Cadastro no link  https://daki.gupy.io/ .

Ahgora

A HR Tech Ahgora oferece 10 oportunidades na empresa, sobretudo para a área de tecnologia. Interessados devem se candidatar pelo link  https://vempraahgora.gupy.io/ .

Kovi

A Kovi, startup de locação de veículos, está com 140 vagas abertas, a maioria nos setores de experiência do cliente e operações, principalmente para atuar em São Paulo. Mais informações e confirmação da candidatura pelo link:  https://kovi.gupy.io/ .

SoluCX

A empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS, está com 7 vagas abertas para os cargos para trabalhar presencialmente em São José dos Campos, interior de São Paulo, e em home office. Os interessados podem se candidatar pelo site:  https://jobs.kenoby.com/solucx .

Comentários Facebook

Economia

STJ considera abusiva inclusão de serviços no plano de celular sem consentimento

Publicado


source
Por unanimidade, o colegiado entendeu que agregar unilateralmente serviços ao plano original viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Por unanimidade, o colegiado entendeu que agregar unilateralmente serviços ao plano original viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu como prática abusiva a alteração de plano de telefonia móvel sem o consentimento do consumidor. Por unanimidade, o colegiado entendeu que agregar unilateralmente serviços ao plano original modifica seu conteúdo e viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na ação, a consumidora requereu a devolução em dobro do valor pago indevidamente e a condenação da operadora por danos morais, por ter sido transferida para um plano que, sem ela pedir, adicionou aplicativos e serviços de terceiros, inclusive jogos eletrônicos, que aumentaram o valor da conta.

Relator do recurso no STJ, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino afirmou que o Código de Defesa do Consumidor estabelece que são nulas as alterações feitas unilateralmente pelo fornecedor que modifiquem o preço ou o conteúdo do contrato. De acordo com o relator, a prática adotada pela operadora foi abusiva, ainda que esteja prevista em contrato, pois não cabe a ela decidir qual o melhor plano para o consumidor.

“É certo que a prática contratual adotada pela operadora de telefonia móvel é flagrantemente abusiva, na medida em que configura alteração unilateral e substancial do contrato, prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo nula a cláusula contratual que eventualmente a autorize”, afirmou.

Sanseverino também indicou que a jurisprudência do STJ, da mesma forma, considera nula qualquer alteração unilateral realizada em contrato de plano de saúde e de financiamento bancário.

Ausência de dano moral

Apesar de reconhecer a prática abusiva, Sanseverino negou a indenização por danos morais. O ministro assinalou anda que a cobrança indevida em fatura de telefonia não se enquadra no prazo prescricional de três anos, pois o pedido de restituição é decorrente da relação contratual entre as partes, ainda que tenha havido uma indevida alteração do contrato. Segundo o relator, a pretensão de devolução relativa à cobrança indevida de serviços telefônicos não contratados tem prazo de dez anos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

IBC-Br: prévia do PIB aponta alta de 0,12% no 2º trimestre

Publicado


source
IBC-Br: prévia do PIB aponta alta de 0,12% no 2º trimestre
Sophia Bernardes

IBC-Br: prévia do PIB aponta alta de 0,12% no 2º trimestre

A economia registrou um pequeno crescimento de 0,12% no segundo trimestre deste ano, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira. A comparação é com os três meses anteriores.

O resultado foi impulsionado pelo setor de serviços, que vem mostrando números fortes nos últimos três meses e já atingiu o maior patamar de atividade desde 2016.

O varejo também contribuiu e chegou a um patamar de atividade 5,9% maior do que o nível pré-pandemia. Já o setor industrial enfrenta alguns gargalos, como os de matéria-prima, e registrou alguns resultados negativos nos últimos meses.

No primeiro trimestre, a atividade econômica tinha crescido 1,64%. O relatório Focus, que reúne as expectativas do mercado, aponta para um crescimento de 5,3% no PIB este ano.

O IBC-Br é considerado uma espécie de prévia do PIB por calcular o índice de atividade econômica, mas usa metodologia diferente do IBGE, responsável pelo número oficial que deve ser divulgado no dia 1º de setembro.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Carrefour lança conta digital com crédito para quem não tem cartão; confira
Continue lendo

Economia

Senador quer liberar internet grátis para beneficiários do Bolsa Família

Publicado


source
Jader Barbalho
Reprodução

Jader Barbalho

O fechamento das escolas durante a pandemia escancarou a desigualdade na educação. Enquanto alunos de escolas particulares continuaram a assistir a aulas de forma remota, a dificuldade de acesso à internet deixou estudantes de escolas públicas sem conseguir acompanhar o conteúdo oferecido a distância. Para reverter o abismo digital, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) apresentou em julho o Projeto de Lei (PL) 2.600/2021, proposta que pretende garantir o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para promover a conectividade das famílias que estão inscritas em programas sociais como o Bolsa Família. 

Pelo texto, os recursos do Fust poderão ser utilizados na construção, ampliação ou manutenção de infraestrutura necessária para garantir o acesso a populações mais pobres. Jader aponta a relação entre pobreza e falta de conectividade.

“Atualmente, o acesso digital deve ser considerado um direito fundamental do cidadão, em virtude do mundo globalizado em que vivemos. Temos trabalhado com afinco para erradicar a fome e a pobreza pela renda, mas chegou a hora de focarmos mais na erradicação da pobreza digital, com a utilização dos recursos do Fust para promover a conectividade das famílias beneficiárias de programas sociais”, defendeu o senador na justificativa do projeto.

Levantamentos e pesquisas reforçam a visão do senador. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março mostram que no final de 2019, 4,3 milhões de estudantes brasileiros não tinham acesso à internet. Desses, 4,1 milhões estudavam na rede pública de ensino. Já o Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) aponta que só 29,6% dos filhos de pais que não tiveram qualquer instrução têm acesso à banda larga. Nos lares onde os pais têm curso superior, essa parcela sobe para 89,4%.

Fust

Criado pela  Lei 9.998, de 2000, o Fust obriga todas as empresas do setor a destinar 1% da receita operacional bruta à expansão do serviço especialmente, nas regiões consideradas não lucrativas. Passadas duas décadas, o fundo arrecadou mais de R$ 22,6 bilhões, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mas apenas uma parcela irrisória do dinheiro foi aplicada para atenuar o abismo digital que isola parte da população.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana