Portal Agro

Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade

11/09/2020

“É hora de redução da máquina pública, Já! Reforma administrativa primeiro”. É o que cobra a campanha publicitária de iniciativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), lançada nesta sexta-feira (11.09). Produtores afirmam que não são contra a Reforma Tributária, mas acreditam que antes é preciso enxugar os gastos do governo para tornar o país mais eficiente e econômico. Caso contrário sobrará aumento de carga tributária para todos setores e sociedade.

Dados apresentados pela campanha fazem um comparativo entre os gastos públicos com folha de pagamento, saneamento básico, saúde e educação. “Em 2019, o país gastou com a folha de pagamentos o dobro do que investiu na educação e três vezes e meia mais do que investiu na saúde. E gasta vinte vezes mais com folha de pagamento do que com saneamento”, evidencia.

Vice-presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, explica que a iniciativa busca chamar atenção da sociedade ao que há muito tempo precisa ser mudado. Além disso, o diretor afirma que não adianta falar em impostos sem antes enxugar os gastos públicos, já que reduzir a máquina pública é urgente para tornar o país mais eficiente e econômico.

Veja Mais:  Processo eleitoral 2020 começa na Aprosoja

“Passamos por uma das maiores crises fiscais da nossa história, fruto dos desgovernos anteriores, mas principalmente de uma máquina pública ineficiente e inchada. Por isso, Aprosoja defende uma reforma administrativa irrestrita, urgente e que de fato corte na carne. Porque direito adquirido é aquilo que foi incorporado ao patrimônio do servidor e não a vulgar perpetuação de benesses que causam indignação na sociedade”, destacou Cadore.

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Portal Agro

AproClima passa a disponibilizar mapa interativo de umidade no solo

Publicado


.

Defesa Agrícola

AproClima passa a disponibilizar mapa interativo de umidade no solo

A informação vai auxiliar o produtor na tomada de decisões no campo, sobretudo para uma semeadura bem-sucedida

23/09/2020

Os fenômenos climáticos interferem diretamente na produção agrícola, seja no plantio ou na colheita. O produtor rural precisa estar constantemente atento às mudanças climáticas para garantir uma boa produtividade no campo. Com isso, o projeto AproClima, desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), vai disponibilizar mais uma opção de informação, o mapa interativo com a previsão de umidade no solo em todas as regiões do Estado.

“A novidade vai permitir ao produtor uma análise precisa que vai auxiliá-lo na hora do plantio”, ressaltou a engenheira agrônoma, pós-doutora em Fitotecnia e gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech. Para garantir uma semeadura bem-sucedida, Jerusa explica que é preciso ter uniformidade na germinação, e isso só é possível com uma boa umidade no solo, relacionando o gráfico de precipitação de chuva com o gráfico de umidade.

O AproClima é a principal fonte de informação climática do produtor rural, Anderson Martins, do município de Água Boa (a 736 km de Cuiabá). Nos mapas interativos, ele consegue ter acesso as temperaturas máximas e mínimas, previsão e acumulados de chuva para a sua região. “Agora com o mapa de umidade no solo vou ter mais exatidão, segurança e assertividade na lavoura. Isso porque a umidade é um fator preponderante para a tomada de decisões no campo”, destacou.

Veja Mais:  NOTA DE PESAR - EUCLIDES ÂNGELO OSSANI

Para ter acesso aos mapas interativos semanais e aos relatórios quinzenais, o produtor pode acessar o site www.aproclima.aprosoja.com.br, ou baixar o aplicativo da Aprosoja, disponível na Google Play e na App Store. As informações também são enviadas por WhatsApp, com gifs interativos.

AproClima – Lançado há um ano, o projeto conta atualmente com 38 estações meteorológicas distribuídas em áreas produtivas nas quatro regiões de Mato Grosso. Os dados das estações são coletados todos os dias e enviados para a plataforma do AproClima. A iniciativa conta com a parceria do Sistema Tempo Campo (Esalq/USP) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

 

 

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

Portal Agro

NOTA DE PESAR – EUCLIDES ÂNGELO OSSANI

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

NOTA DE PESAR – EUCLIDES ÂNGELO OSSANI

Era associado desde 2013 e pertencia ao núcleo de Campo Novo do Parecis

21/09/2020

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comunica e lamenta o falecimento do senhor Euclides Ângelo Ossani, 67 anos, vítima de um infarto, ocorrido no domingo (20.09) em Tangará da Serra.

 

Euclides era associado à Aprosoja desde 2013, exercia suas atividades agrícolas no município de Campo Novo do Parecis e região desde 1987, quando chegou em Sapezal. Ele deixa esposa, 4 filhos e 3 netas.

 

A diretoria e todos os colaboradores da Aprosoja Mato Grosso se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram na esfera profissional.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Veja Mais:  AproClima passa a disponibilizar mapa interativo de umidade no solo
Continue lendo

Portal Agro

Diretoria da Aprosoja realiza agenda positiva em Brasília

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Diretoria da Aprosoja realiza agenda positiva em Brasília

Os encontros ocorreram na semana passada

17/09/2020

Em extensa agenda em Brasília, presidente, vice-presidente e o diretor-executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizaram visitas e reuniões em Ministérios e órgão do Distrito Federal. Os encontros ocorreram na última segunda-feira (14.09).

Presidente Antonio Galvan, vice-presidente Fernando Cadore e diretor-executivo, Wellington Andrade, trataram sobre desmatamento e queimadas em reunião com o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão. Com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, os representantes da Aprosoja discutiram assuntos de interesse dos produtores de soja e milho.

A coordenadora-geral de Sementes, Mudas e Proteção de Cultivares da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, Virginia Arantes, também recebeu a comitiva da Aprosoja e tratou sobre cultivares e biotecnologia.

Já o secretário Especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Nabhan Garcia, recebeu demandas do setor produtivo relacionadas à regularização fundiária para Mato Grosso.

Os representantes da Aprosoja Mato Grosso também tinham reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, mas por conta de conflito de agendas, o encontro foi reagendado. A comitiva mato-grossense foi acompanhada pelo presidente e diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz e Fabricio Rosa, respectivamente.

 

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana