Portal Agro

Campanha de iniciativa da Aprosoja arrecada donativos para Hcan

Publicado


.

Defesa Agrícola

Campanha de iniciativa da Aprosoja arrecada donativos para Hcan

Donativos serão destinados à manutenção da unidade hospitalar que atende mais de 100 mil pessoas anualmente

07/08/2020

O projeto Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abraçou mais uma campanha em prol do Hospital de Câncer do Estado (Hcan). Dessa vez, a agremiação de donativos será destinada à manutenção básica da unidade hospitalar que atende mais de 100 mil pessoas anualmente.

Conforme explica a coordenadora de leilões do Hcan, Elenice Mansor, os eventos e ações que arrecadam recursos financeiros para manutenção da unidade hospitalar diminuíram em 70%, impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. Na contramão, os atendimentos de pacientes (crianças, adultos e idosos) não diminuíram e a verba repassada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é insuficiente para manter o hospital de portas abertas.

“Muitos dos nossos eventos tiveram que ser adiados, mas os nossos pacientes, os nossos tratamentos não diminuíram. Esse ano já fizemos mais de 40 mil atendimentos. Por isso, precisamos da ajuda de todos vocês produtores de soja e milho para garantir atendimento humanizado e de qualidade aos nossos pacientes”, explicou Elenice.

Ainda segundo a coordenadora do Hcan, nova campanha é um pedido especial para que o hospital continue de portas abertas, recebendo pacientes e salvando pessoas. “Nós precisamos dessa ajuda para custear ao hospital a manutenção, aos funcionários, a medicamento, para que possamos continuar de portas abertas e salvando vidas”, aclamou Elenice.

Veja Mais:  Diretoria da Aprosoja realiza agenda positiva em Brasília

Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, disse que os produtores de soja e milho são parceiros fieis do Hospital de Câncer do Estado e afirmou que a Aprosoja, como legítima representante do setor, abraçou mais essa campanha porque conhece bem e sabe a importância do Hcan para os mato-grossenses.

“Hospital de Câncer precisa continuar atendendo bem todos que ali chegam. As arrecadações caíram, mas os tratamentos não podem parar e nem esperar. Por isso, abraçamos mais essa campanha e convocamos a todos que doem e ajudem o Hcan a continuar salvando muitas vidas”, explanou o presidente.

A campanha de iniciativa da Aprosoja começou neste mês de agosto nas redes sociais e site da instituição. Você também pode ajudar compartilhando as informações com seus amigos.

DOAÇÕES – As doações ao Hcan podem ser feiras através de uma conta do Banco do Brasil. Na agência 46-9, conta corrente 125377-8.

HCAN – Hospital de Câncer de Mato Grosso é uma instituição filantrópica que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo ainda atendimento multidisciplinar em diversas especialidades em Mato Grosso. Em 2019 foram 107.326 mil atendimentos

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Portal Agro

Duas chapas registram candidatura para diretoria da Aprosoja

Publicado


Fortalecimento Institucional

Duas chapas registram candidatura para diretoria da Aprosoja

As chapas 01 e 02 apresentaram documentação nesta terça-feira (29.09)

29/09/2020

A Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), recebeu registro de candidaturas de duas chapas que irão concorrer a nova diretoria da entidade para o triênio 2021-2023. As chapas 01 e 02 apresentaram documentação nesta terça-feira (29.09) na sede administrativa da associação, em Cuiabá.

 

A Chapa 01, denominada “Aprosoja Decidida Produtor Mais Forte”, traz o produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore ao cargo de presidente e Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, como vice-presidente. Também compõe o grupo Nathan Belusso do município de Sorriso, que concorre a diretor administrativo e o produtor Antonio Cavalaro, de Lucas do Rio Verde, pretenso diretor financeiro.

Já a Chapa 02, com nome “Aprosoja para Todos”, é encabeçada pelo produtor rural de Canarana, Marcos da Rosa, como presidente e Ricardo Arioli, de Tangará da Serra, ao cargo de vice-presidente. Para vaga de diretor administrativo, a chapa traz o produtor de Diamantino, Altemar Kroling e para diretor financeiro, Otávio Palmeira, de Primavera do Leste.

Produtores rurais associados que desejam concorrer a uma vaga de delegado para um dos 25 núcleos ou compor chapa para nova diretoria da Aprosoja tem até 09 de outubro para entregar a documentação de registro de candidatura.

Veja Mais:  Ministra da Agricultura vem a Cuiabá

Os documentos originais devem ser entregues na sede administrativa entidade, localizada na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, n°1.777 – Edifício Cloves Vettorato, Centro Político e Administrativo (CPA).  Porém, os candidatos a delegados podem encaminhar a documentação via e-mail para Comissão Eleitoral, pelo endereço [email protected]

Eleição – A eleição será realizada no dia 09 de novembro de 2020 (segunda-feira), das 7h às 17h (horário de Mato Grosso). Os 25 núcleos da Aprosoja se tornarão local de votação, bem como a sede da entidade, em Cuiabá.

Produtor, atualize seu cadastro e evite transtornos no momento da votação. Encaminhe sua solicitação de atualização cadastral para [email protected] .

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

Portal Agro

NOTA DE PESAR – FRANCISCO DELL OSBEL

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

NOTA DE PESAR – FRANCISCO DELL OSBEL

Era associado desde 2007 e pertencia ao núcleo de Canarana

28/09/2020

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comunica e lamenta o falecimento do senhor Francisco Dell Osbel, 85 anos, ocorrido no domingo (27.09).

Francisco era associado à Aprosoja desde 2007, exercia suas atividades agrícolas no município de Canarana. Ele deixa esposa, 6 filhos, 14 netos e 8 bisnetos. O sepultamento aconteceu no cemitério de Canarana na manhã desta segunda-feira (28.09).

A diretoria e todos os colaboradores da Aprosoja Mato Grosso se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram na esfera profissional.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Veja Mais:  Ministra da Agricultura cancela vinda à Cuiabá
Continue lendo

Portal Agro

Antonio Galvan participa da Assembleia Geral APROSOJA BRASIL em Campinápolis/MG

Publicado


.

Fortalecimento Institucional

Antonio Galvan participa da Assembleia Geral APROSOJA BRASIL em Campinápolis/MG

No encontro também aconteceu a nona edição da Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2020/2021

24/09/2020

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, participou nos dias 23 e 24 de setembro, em Campinápolis/MG, da Assembleia Geral da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (APROSOJA BRASIL), no qual ele é vice-presidente, e da nona edição da Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra 2020/2021. O evento dá a largada oficial da semeadura da principal commodity brasileira.

Entre os assuntos em pauta estão: o agro no Supremo Tribunal Federal (STF), a conclusão acerca da proibição do ingrediente ativo Paraquate, o cenário Político, reformas estruturantes (Tributária e Administrativa) e o contrato de parceria de “Projetos Setoriais” entre Aprosoja Brasil, MEZZO e SollusPar.

“É sempre importante participarmos desses eventos da APROSOJA BRASIL. Discutimos assuntos de interesse de fortalecimento institucional para que possamos passar ao produtor rural as atualidades do que está se debatendo em nível nacional. Destaco a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, em fase adiantada, os produtores de soja e milho não são contra a pauta de reformas, evidentemente necessárias para o país, mas que uma reforma tributária no momento atual não seria adequada, já que o Brasil e o mundo ainda passam pelos efeitos devastadores econômicos por conta do atual cenário da pandemia do COVID-19”, declarou Galvan.

Veja Mais:  AproClima passa a disponibilizar mapa interativo de umidade no solo

Já na Abertura Nacional do Plantio de Soja da Safra foram apresentadas as projeções das Aprosojas Brasil. A perspectiva é de aumento de 3,81% da área plantada, que deve alcançar 38,43 milhões de hectares. A produtividade deve ter uma elevação de 0,76%, chegando a 3,36 toneladas/ha, e a produção atingirá 129,15 milhões de toneladas, um crescimento de 3,44% em relação ao ciclo 2019/2020.

Em virtude da pandemia, o evento não teve presença de público na Fazenda Dois Corações e os painelistas participaram via internet. O encontro também foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

 

 

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana