conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Capitania Fluvial de Mato Grosso estará em Rondonópolis regularizando documentação

Publicado


A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) estará em Rondonópolis nos dias 27 e 28 deste mês realizando regularização de documentos de embarcações, além de esclarecimento de dúvidas e a disseminação de orientações. O ponto de atendimento será na sala anexa a Secretaria Municipal de Cultura no Casario das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.

De acordo com a turismóloga responsável pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Rondonópolis, Noemia Oliveira, também haverá atendimento de uma escola náutica para os interessados em obter a Arrais, carteira de habilitação necessária para conduzir embarcações. 

A vinda da CFMT é articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para oferecer atendimento aos moradores de Rondonópolis e dos municípios próximos, dispensando a necessidade de deslocamento até a capital, única sede da Marinha do Brasil em Mato Grosso.

“É uma ótima oportunidade para os moradores de Pedra Preta, Itiquira, Juscimeira, Sonora e todas as cidades vizinhas de Rondonópolis, pois não precisarão se deslocar até Cuiabá para conseguirem regularizar os documentos. Sendo muito necessário também por conta do evento Barcada Rio Vermelho, onde as embarcações e condutores precisam estar todos com os documentos em dia para poderem participar”, comentou Noemia.

Barcada Rio Vermelho

Prevista para acontecer dia 28 de março com saída às 7 horas do Cais, a barcada é um passeio ecológico pelas águas do Rio Vermelho. Como uma ferramenta de conscientização ambiental terá a descida com duração média de quatro horas para os participantes contemplarem a paisagem, a fauna e a flora ao longo do trajeto.

Veja Mais:  Feira de empregabilidade online reúne instituições de Rondonópolis

A chegada será para o almoço na Rodovia do Peixe, denominada Izabela Carrasqueira Smozinski, onde os participantes poderão apreciar a culinária local com diversas opções de pratos preparados pelos restaurantes localizados na Gleba Rio Vermelho.

Para participar do evento é necessário segurança na navegação e tráfego aquaviário, assim como o cumprimento de todas as normas emanadas pela Autoridade Marítima, prezando pelo bem estar de todos os envolvidos.

Maiores informações podem ser obtidas por meio de contato telefônico nos números 66 3411-5768 ou 3411-5764.

Fonte:

Comentários Facebook

Rondonópolis

Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).

O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

Já a paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida no mesmo dia (29 de maio) para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Geovane Sales é empossado na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Semma pede que população solicite atendimento nos canais alternativos

Publicado


.

Durante essa semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) orienta que a população entre em contato por meio dos canais eletrônicos de atendimento, como telefone e e-mail. Por conta da obra de duplicação da Avenida Poguba que passa na frente da Secretaria, o acesso ficou comprometido, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

O expediente interno da Secretaria continua sendo feito normalmente, porém a secretária Rhayenne Oliveira da Silva orienta a população que entre em contato pelos canais alternativos de atendimento. O telefone geral da Semma é o 3421-6556. Os casos de crimes ambientais, como aqueles contra a fauna, flora, de poluição e ordenamento urbano podem ser comunicados pelo disque denúncia 66 99234-4005.

As solicitações para atendimento também podem ser feitos por e-mail. Em caso de podas, remoção de árvores ou ainda laudos devem ser enviados para o Núcleo de Áreas Verdes e Unidades de Conservação no endereço [email protected]. Para informações ou solicitação de licenças ambientais o pedido deve ser feito pelo endereço [email protected].

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)
Continue lendo

Rondonópolis

Funcionários do Sanear testam positivo para Covid-19

Publicado

A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear reconhece que, desde os primeiros dias do novo coronavírus no Brasil estaria na linha de frente e, por isso, mais propenso aos riscos que o vírus traria. Isso porque, o Sanear tem um papel importante neste momento, além da responsabilidade junto à população de oferecer um produto de qualidade e que, na atual conjuntura, é essencial como parte da precaução a Covid-19, sendo impossível parar em qualquer estágio que a doença apresente.

Para tanto, diante da manifestação de 15 casos positivos dentro do quadro de colaboradores, adotará medidas ainda mais drásticas do que as que já havia tomado. A primeira delas, é isolar a parte administrativa que funciona no prédio localizado no bairro Monte Líbano. O Sanear reforça que, desde as primeiras informações referentes à doença, vem seguindo todas as recomendações estipuladas pelos órgãos de saúde, liberando os funcionários do grupo de risco para o trabalho em home-office, disponibilizando álcool gel 70% aos funcionários, fazendo a limpeza regular dos setores com água sanitária e álcool líquido, a instalação de pias nas entradas dos setores, além de espalhar panfletos informativos sobre como prevenir da doença por todo o prédio.

Mesmo com todos estes cuidados, uma primeira colaboradora testou positivo no sábado (30) e após saber do caso, a diretoria, por questões sanitárias, determinou que os demais colaboradores, ligados ao setor da funcionária em questão, fossem testados. Os resultados destes testes saíram na segunda-feira, no final da noite e, a partir daí novas medidas já foram traçadas.

Veja Mais:  Prefeitura volta a executar obra na Avenida Poguba agora com recursos próprios

O prédio no Monte Líbano passou por desinfecção e uma adequação do trabalho foi feita, a autarquia deve trabalhar com número de funcionários ainda mais reduzido. Por este motivo, pede a compreensão da população neste momento em que estamos passando. O Sanear reforça que, mesmo diante a tudo isso, não irá parar o seu funcionamento, pois entende a importância de seu papel para os rondonopolitanos.

Quanto aos colaboradores que testaram positivo para a doença, eles estão seguindo todos os protocolos recomendados, estão em total isolamento, medicados e fora de risco. Também estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que, a autarquia presta um serviço essencial à população, especialmente neste momento em que o melhor meio de prevenção é manter os hábitos de higiene pessoal e coletiva. Aproveitamos para reforçar nosso total compromisso em cuidar da água que chega ao imóvel de nossos clientes, bem como dos colaboradores que fazem este serviço.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana