Rondonópolis

Carlos Bispo líder rural é pré-candidato a vereador

Publicado

Foto: Assessoria

O agricultor familiar Carlos Bispo, 42, é mais uma boa opção para a Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Bispo é casado há 18 anos com Viviane Aparecida Viana Bispo, pai de duas filhas (Ana Carla Viana Bispo e Ana Beatriz Viana Bispo).

O pré-candidato é uma das grandes lideranças do meio rural de Rondonópolis. O produtor é presidente da Associação de Moradores do Vale do Berigue. A região localizada próxima a Gleba Cascata e Assentamento Primavera é hoje referência na produção de farinha, banana, milho, hortaliças, pecuária de corte e de leite. “Nós temos mais de 300 famílias tirando sustento da terra. Graças a Deus, nosso esforço por melhorias nas estradas e pontes tem refletido na expansão de nossa região. Homem do campo, precisa de estrutura para produzir. Está é uma de nossas bandeiras”, conta.

Engajado nas lutas por melhorias no setor rural, Carlos milita desde 2000 na política. É filiado ao MDB desde 2003. “Resolvi entrar no processo eleitoral por incentivo do deputado estadual Thiago Silva. Ele sempre trabalhou para os pequenos produtores e tem uma grande visão política e me convenceu que posso fazer muito mais pela sociedade na Câmara de Vereadores. Nosso projeto cresceu e muito. Temos apoio de muitas lideranças cansadas de falsas promessas”.

A liderança do meio rural traz em sua cartilha de compromissos, com o cidadão ampliação de convênios com a Empaer, Embrapa, Senar, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários. “Também vamos lutar pela ampliação da rede elétrica, junto a Energisa. Hoje o atendimento é precário. Estamos focados também nos projetos de asfalto de rodovias estaduais que cortam os principais assentamentos rurais de Rondonópolis. O asfalto representa velocidade de escoamento, que lá na frente se converte em mais renda para o produtor e consequentemente mais empregos”, explica.

Veja Mais:  Avenida Daniel Clemente começa receber novo asfalto

Outra preocupação é com assistência na saúde e educação do homem do campo. ”São dois problemas frequentes. Precisamos de postos de saúde que fiquem abertos. Defendo que os técnicos de enfermagem sejam da região atendida e que as consultas médicas ocorram no mínimo duas vezes por mês. Com relação a educação, nossa luta será pela viabilidade de convênios com UFR, Unemat, IFMT e Sitema S. Dessa forma as comunidades rurais viabilizariam a estrutura física e pedagógica de ensino e as instituições disponibilizariam os educadores. Assim nossos filhos não precisariam sair do campo para estudar na cidade. Esse projeto é prioridade, já temos algumas conversas”, completa.

Rondonópolis

Caravana Fecomércio visita Rondonópolis na próxima semana

Publicado

Foto: Assessoria

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior visita a cidade de Rondonópolis na próxima terça-feira (18/08). Na agenda está uma reunião com associados e líderes empresariais no auditório da CDL Rondonópolis às nove horas da manhã e logo em seguida (10h) visita ao projeto Missão Cidadão na Praça Brasil.
No período vespertino a Caravana Fecomércio vai visitar as unidades do Senac e Senac da cidade.

Veja Mais:  Secretaria de Cultura realiza mapeamento cultural em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music

Publicado

Foto: Assessoria

Com sucesso da primeira edição da Live Music promovida pelo DJ Corpinho e atendendo os inúmeros pedidos dos fãs dance music, o empresário resolveu repetir a dose e data para marcar na agenda é dia 22 de agosto, às 21 horas (horário de Mato Grosso), com transmissão pelo canal do YouTube da Cor Produções.

Nesta segunda edição da Live Music, o objetivo de entretenimento com a segurança de se estar em casa curtindo uma excelente música continua, explica do DJ. E é exatamente este vibe que Corpinho levará para a live balada, com o diferencial do repertório da live tocado em sua maioria em vinil, com estilo house music, ítalo dance e dance comercial, o que segundo o DJ agitará os participantes do evento com a segurança de estar em casa.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Rondonópolis

​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza nesta quinta-feira, às 14h, o sorteio dos candidatos a moradores das primeiras unidades habitacionais do Residencial Celina Bezerra, localizado na região do Grande Conquista. Na ocasião, serão sorteados 550 apartamentos, que integram a primeira etapa do conjunto habitacional.

 
O sorteio será transmitido on-line através da página oficial da Prefeitura de Rondonópolis no facebook, devido as medidas de isolamento social em combate a pandemia do novo coronavírus. Já o resultado será divulgado no Diário Oficial do Município, o DioRondon.
 
“Estamos realizando mais uma etapa necessária para fazer a entrega das sonhadas chaves das primeiras unidades habitacionais do Celina Bezerra que estão sendo finalizadas. A Secretaria de Habitação tem trabalhado muito para que tudo seja feito com o máximo de responsabilidade e transparência”, disse a gerente do departamento de Políticas Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação, Adriana Morais.
 
Participam do sorteio os munícipes que já estavam pré-alocados no Diário Oficial do Município publicado no dia 29 de dezembro de 2016. Serão sorteados 560 titulares e 171 suplentes. A distribuição segue as regras determinadas pelo Ministério das Cidades e está garantida a cota de 3% destinada para idosos e 3% às pessoas com deficiência física.
 
Adriana ressalta que famílias residentes em áreas de risco ou insalubres, bem como que tenham sido desabrigadas serão dispensadas do processo de seleção, “conforme preceitua o item 3.3 da Portaria n° 412/2015”. Ela comenta ainda que a realização do sorteio segue as recomendações do Ministério Público Federal (MPF).
 
As unidades habitacionais do Celina Bezerra são financiadas pelo Banco do Brasil, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” – Faixa 1, que contemplam famílias com renda de até R$ 1800 por mês. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados. Cada um dispõe de dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços, além de infraestrutura completa.
 
As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. No total são aproximadamente R$ 120 milhões investidos na construção do residencial, que é o maior conjunto habitacional previsto para Rondonópolis.
 
Equipamentos sociais
 
Além de solucionar o impasse para viabilizar a retomada e a conclusão das obras do Celina Bezerra junto à instituição financiadora, a Prefeitura de Rondonópolis, dentro do seu projeto de levar cidadania, também viabilizou a construção de equipamento sociais, como uma escola de educação infantil, uma creche e uma quadra poliesportiva para atender os moradores do futuro residencial e de bairros da região.

Veja Mais:  ​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta

Link da lista de participantes do sorteio: 
www.rondonopolis.sishabi.com.b…

PDF: Lista de participantes Residencial Celina Bezerra.pdf

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana