conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Carreta de verdura que transportava maconha foi apreendida pela PRF em Rondonópolis/MT

Publicado


A droga estava escondida na cabine sob a cama do motorista

No sábado (22) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis, em fiscalização na Operação Carnaval, abordou na BR 364 o veículo SCANIA/T112 HS 4X2, placas de Marmeleiro/PR, que transportava uma carga de cebola.

O condutor da carreta de 36 anos, demonstrou nervosismo após os policiais iniciarem uma revista mais detalhada em seu veículo.

Os PRF’s localizaram dentro da cabine sob a cama onze tabletes com substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 193,7kg da droga.

O motorista alegou que carregou o entorpecente no Mato Grosso do Sul e que receberia uma certa quantia em dinheiro, para entregar a droga em Cuiabá/MT.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis/MT.

Secom PRF MT

Veja o vídeo:

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Bope localiza fuzis e centenas de munições de organização criminosa

Policial

Polícia Civil cumpre prisões contra condenados que estavam foragidos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil, através da equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou a prisão de duas pessoas que estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça.

A primeira prisão ocorreu na manhã de segunda-feira (01.06), no bairro Jardim Brasil, região norte da Capital, ocasião em que os policiais cumpriram o mandado contra o autor de estupro de vulnerável, condenado a doze anos de reclusão pelo crime.

O suspeito considerado foragido da justiça foi surpreendido em sua residência, sendo necessário acionar a equipe de apoio do Núcleo de Buscas e Capturas da Gepol, uma vez que ele a princípio relutou em atender a voz de prisão.

Após a chegada da equipe de apoio, o suspeito decidiu se entregar e foi encaminhado para sede da unidade policial para os procedimentos cabíveis.

A segunda ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Capital foi cumprida foi contra uma mulher, de 34 anos ,com sentença condenatória em processo de tráfico de drogas.

As duas pessoas presas se encontram agora a disposição do Poder Judiciário do Estado até posteriores deliberações.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Bope localiza fuzis e centenas de munições de organização criminosa
Continue lendo

Policial

Bope localiza fuzis e centenas de munições de organização criminosa

Publicado

.

Em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (01.06), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) localizaram e apreenderam dois fuzis, sendo um Colt calibre 223 e outro AK47 7,62×39, mais de 270 munições e vários carregadores que se encontravam enterrados entre folhagens e galhos secos em uma área de mata.

Esse material bélico foi deixado por integrantes da organização criminosa que roubaram uma caminhonete Hilux e alvejaram um policial militar do Batalhão Rotam, no dia 25 de maio, na capital durante confronto na região do Coxipó do Ouro. Nessa ação um suspeito acabou.

Desde o dia da ocorrência, 25 de maio, equipes especializadas da PM seguiram em diligências na região do Distrito do Coxipó fazendo buscas a outros membros da quadrilha suspeita da explosão e roubo de caixas eletrônicos e de estar planejando outros crimes.

Em continuidade a ocorrência, por volta das 15h, policiais do Bope ampliaram as buscas e durante a varredura em uma região de chácaras próxima ao bairro Osmar Cabral encontraram os dois fuzis, carregadores e munições.

O comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, destaca que esses armamentos, além possuírem um poder elevado de letalidade, tenham sido utilizados em outros eventos criminosos em Mato Grosso. Agora, observa Roque, possibilitarão trabalhos investigativos e periciais que possam comprovar a ligação com outros crimes.

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisões contra condenados que estavam foragidos

O TC Roques assinala essa apreensão, associada à prisão dos criminosos, assim como outras apreensões realizadas no dia da referida ocorrência, dia 25 de maio, causaram uma baixa significativa a essa organização criminosa e ao mesmo uma resposta rápida do aparato de Segurança Pública, especificamente a Polícia Militar, inibindo a incidência de ações dessa natureza no Estado.

Os fuzis e demais materiais foram entregues no plantão do Cisc Verdão e deverão fazer parte de investigações que estão sendo desenvolvidos pela Polícia Judiciária Civil, por meio do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende funcionário por abuso de adolescente em estacionamento de papelaria

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).  O fato ocorreu no estacionamento de uma papelaria da Capital, onde o suspeito trabalha.

As investigações iniciaram após a vítima contar sobre o abuso para a coordenadora do grupo de jovens da sua igreja e ela comunicar o fato a Polícia. Ao ser ouvida, a vítima contou que foi abordada pelo suspeito responsável por passar álcool em gel nas mãos dos clientes, no momento em que saia da papelaria.

Na ocasião, o suspeito começou a ameaçar o adolescente e disse que era para o menor acompanhá-lo até o carro no estacionamento da empresa, onde ocorreu o abuso.

Assim que recebeu as informações, a equipe da Deddica iniciou as diligências conseguindo identificar toda a ação do suspeito através das imagens das câmeras de segurança da papelaria. Diante das evidências o suspeito foi conduzido a Deddica, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM recupera carro e suspeito é preso na região do Morro da Luz
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana