conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Casamento geek: inspire-se em 5 dicas para deixar sua cerimônia mais nerd

Publicado

No passado, ser  nerd
era considerado algo negativo, já que era destinado àquelas pessoas que tinham gostos considerados “diferentões”. Hoje em dia, o cenário é outro e os amantes de jogos de video game, histórias em quadrinhos ou de cultura pop
em geral têm mil e uma possibilidades para incorporar elementos desse universo à diversas situações. Você já pensou em, por exemplo, fugir do tradicional e ter um casamento geek? 

Leia também: Elvis Presley e Star Wars são temas para casamentos temáticos divertidos


É possível incorporar elementos nerds à sua cerimônia ou festa, criando um casamento geek para deixar o dia mais especial
Reprodução/Pinterest

É possível incorporar elementos nerds à sua cerimônia ou festa, criando um casamento geek para deixar o dia mais especial

Se você e seu parceiro ou parceira são fãs da cultura nerd, fique sabendo que é possível, sim, acrescentar essas características à um dos dias mais importantes de suas vidas. A ideia de fazer um casamento geek
é tornar os detalhes da cerimônia ou da festa tão inesquecíveis e únicos quanto poderiam ser. 

Antes de mais nada é preciso escolher um tema e como qualquer gosto pode entrar na tendência do casamento geek, é legal selecionar algo que seja especial para o casal. Do que vocês são fãs? A resposta pode variar desde super-heróis, “Star Wars” e “Harry Potter” a outros temas, mas cada uma dessas opções vai mudar completamente a cara da sua festa. Pensando nisso, o  Delas 
listou uma série de dicas para te inspirar a criar um conceito que combine com o gosto de vocês; confira: 

Veja Mais:  “Bebê Hércules”: mãedá à luz de forma natural recém-nascido de quase 6 kg

1. Pré-casamento geek


Casamento geek: por que não optar por um convite temático? Assim, os convidados já sabem que vai ser um dia especial
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: por que não optar por um convite temático? Assim, os convidados já sabem que vai ser um dia especial

Se a sua ideia é ter o melhor casamento com pitadas de cultura nerd, é importante já deixar os convidados avisados. E o que seria melhor do que fazer um convite que já seja a cara da sua cerimônia? Depois de escolher o tema, veja como ter uma forma de chamar os convidados para o tão esperado dia de uma forma que eles entendam a referência principal.

Para os fãs de “Harry Potter”, uma ideia pode ser fazer uma passagem que os leve diretamente para Hogwarts, a famosa escola de magia da saga, ou publicar a data da cerimônia no “Profeta Diário”. Aqueles que gostam de “O Senhor dos Anéis” podem se inspirar para criar as mais variadas formas de convite, desde mapas até algo mais clássico e medieval. 

2.  O  conceito do casamento geek está nos detalhes


Casamento geek: buquês de flores ou sapatos customizados podem deixar a cerimônia temática sem muito esforço
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: buquês de flores ou sapatos customizados podem deixar a cerimônia temática sem muito esforço

O mais legal quando se vai organizar um casamento geek é levar em conta os destalhes do seu tema. Que tal apostar em versões diferentes de buquês? Para as noivas que são fãs de “Star Wars” ou “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, é possível incorporar o sabre de luz ou uma espada medieval como um item da cultura nerd que chame atenção.

Veja Mais:  Diferença de idade: jovem casa com homem 16 anos mais velho e celebra a relação

Outra ideia é deixar a customização como uma surpresa aos convidados. Escrever frases icônicas de algum livro ou filme, como “Harry Potter”, nas solas dos sapatos ou usar acessórios que remetam àquele tema são coisas simples que dão dar um ar nerd à cerimônia. 


Casamento geek: incorporar o tema à gravata, lapela ou abotoadura do terno podem deixar o visual mais temático
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: incorporar o tema à gravata, lapela ou abotoadura do terno podem deixar o visual mais temático

A identidade secreta é um ponto importante nas histórias em quadrinhos e também pode ser explorada em um casamento. Camisetas com símbolos dos personagens sob a camisa e abotoaduras dos ternos podem revelar a verdadeira identidade dos noivo e dos padrinhos e deixar o dia mais divertido. 

Outras opções são as decorações de lapelas, como a Mão do Rei, da série de televisão “Game of Thrones”, da imagem acima. Gravatas também são formas criativas de demostrar o quão geek seu casamento é de uma forma mais e informal. 

3. Alianças especiais para um casamento geek


Casamento geek: já que todas as outras coisas remetem à cultura nerd, por que não escolher alianças personalizadas?
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: já que todas as outras coisas remetem à cultura nerd, por que não escolher alianças personalizadas?

Se você quer se inspirar na cultura geek para decidir até os mínimos detalhes, por que não optar alianças personalizadas? Para isso, escolher uma jóia que seja inspirada em filmes pode dar um ar “diferentão” ao símbolo do casamento. Se inspire no anel de “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, ou algo que remeta à “Star Wars”.  Outra sugestão é mandar gravar alguma citação significativa de um personagem nos anéis. 

Veja Mais:  Será que a moda pega? Castigo “capitalista” para crianças viraliza no Twitter

4. Casamento geek: da cerimônia à festa 


Casamento geek: para a decoração, uma boa opção é incorporar itens que remetam ao tema escolhido pelos noivos
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: para a decoração, uma boa opção é incorporar itens que remetam ao tema escolhido pelos noivos

A decoração de um casamento geek acaba sendo uma tarefa fácil ao acrescentar itens dessa cultura aos detalhes
 . Uma ideia é personalizar taças de champanhe, arranjos de mesas e cadeiras, além de todo o espaço em que a festa vai acontecer.

Se você quer optar por um casamento inspirado na saga “Harry Potter”, pode colocar varinhas sobre as cadeiras e enfeitar as mesas com chapéus de bruxos. Decorações com bonecos de Lego também podem dar uma cara diferente à festa temática, e um bom exemplo disso é customizar o bolo e, em vez dos tradicionais “noivinhos”, colocar os bonequinhos. 

Outra situação é o buffet. Em festas que seguem temas como “Game of Thrones” ou “O Senhor dos Anéis” é possível escolher comidas que remetam à era medieval, deixando o evento ainda mais parecido com essas produções audiovisuais. 

5. Os convidados podem participar do casamento geek


Casamento geek: acrescentar itens para que os convidados participem do tema pode gerar uma interação divertida
Reprodução/Pinterest

Casamento geek: acrescentar itens para que os convidados participem do tema pode gerar uma interação divertida

Vale também envolver os convidados nesse universo geek. Eles podem, em vez de jogar arroz nos recém-casados, brindar o “sim” de formas mais próximas da cultura nerd. Os noivos podem deixar varinhas de bruxos que acendem ou sabres de luz para reproduzir cenas de  filmes famosos
 nesse momento, como na foto acima à esquerda.

Outra ideia é colocar algo na festa para que os convidados sintam como se fizessem parte do tema também. Máscaras e capas, no caso dos super-heróis, podem ser itens que tornem a festa mais animada e resulte em fotos divertidas desse casamento geek

Comentários Facebook

Mulher

Aniversário do filho durante a quarentena: o que fazer?

Publicado


source

pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) mudou os planos de muita gente. Reuniões e comemorações familiares, por exemplo, precisaram ser adiadas ou até adaptadas para plataformas online. A situação é incômoda, mas a vantagem é que os adultos conseguem entender e se adaptar. Se você tem filho pequeno, sabe como isso pode ser um problema em casa, principalmente se ele faz aniversário nessa época.

balões arrow-options
Pexels

A sugestão é fazer uma comemoração simples com quem mora na mesma casa que a criança e fazer chamadas de vídeo com outros familiares

Foi o que aconteceu na família de Amanda Marinho. A dona do buffet Lugar 166, em São Paulo, já havia planejado a festa de aniversário da filha Sofia quando precisou cancelar por conta do novo coronavírus . ” A festa da Moana [personagem da Disney] estava sendo planejada há meses, mas a chegada do vírus acabou mudando nossos planos e adiando a festa”, relata.

A mãe fala que a pequena ficou chateada e demorou para entender, mas a família fez questão de explicar a situação de diferentes maneiras. Segundo o psicólogo Alexandre Bez ao Delas, esse é o caminho: “Quando falamos com crianças, em primeiro lugar temos que adequar nossa fala para a mesma linguagem delas. Explicar de um jeito que elas compreendam que a intenção não é castigar”. 

Leia também: Como ajudar as crianças a entender a quarentena?

Veja Mais:  8 truques de maquiagem para apostar em um visual natural e arrasar

É preciso deixar claro para a criança que ela não é culpada por não ter uma festa de aniversário com convidados esse ano. “Independentemente do tipo ou da qualidade da festa, a abstenção pode causar um pequeno trauma e gerar conflito. A melhor forma de amenizar essa situação é a explicação”, acrescenta. 

Como lidar com a frustração?

Explicações positivas a atenciosas são o primeiro passo para lidar com a frustração da criança. “Após essa conduta ideal, é legal, se possível, que se realize uma pequena confraternização em casa”, sugere o psicólogo. 

Alexandre convida os pais a usarem a criatividade para marcar a data de uma forma especial. Para isso, podem desenvolver atividades com a criança, como pinturas, jogos e brincadeiras, fazendo com que eles se sintam amados. “Informar a criança que ela poderá (quando for possível) fazer uma festa fora de época também ajuda”, diz. 

Leia também: Quarentena com as crianças: 9 atividades para fazer em casa

Envolva os familiares

Mesmo à distância, é possível reunir a família em uma chamada de vídeo para desejar feliz aniversário e comemorar a data. “A interação online é muito interessante no sentido em entreter as crianças.  Se puder passar para a TV a tela do celular é muito válido também. Se a conexão for complicada, peça para seus familiares que enviem vídeos desejando feliz aniversário com mensagens positivas a criança”, sugere Alexandre. 

Veja Mais:  “Bebê Hércules”: mãedá à luz de forma natural recém-nascido de quase 6 kg

Na casa de Amanda, a família comemorou o aniversário de Sofia com uma festa simples com os pais e o avô. “Uma tia também mandou via aplicativo um bolo que ela gosta com uma carta de felicidades e isso foi o suficiente para transformar o dia dela, porém pretendemos realizar uma festa maior e com convidados depois da quarentena”, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de abril de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Bom período para buscar o autoconhecimento, cultivar autoestima e conectar-se com sua essência. O Sol segue em seu signo, indicando vontade de ousar, mudar, agir com autonomia e coragem. A Lua ingressa em Sagitário, aproveite para cultivar fé na vida e em si mesmo. Mas é preciso dosar excessos e exageros, cuidado com imprudências. Redobre o cuidado com as imprudências e a velocidade. Hoje a Lua faz aspectos harmoniosos, aproveite para equilibrar as emoções e as relações. A comunicação está favorecida.

TOURO 

Você pode encontrar saídas inovadoras e novas soluções para velhos problemas. Aproveite para cultivar pensamento positivo, filosofar, estimular e encorajar os outros. A Lua ingressa em Sagitário, favorecendo iniciativas em nome da expansão de conhecimentos e da espiritualidade. Em pleno final de um ciclo solar, reserve momentos para ficar sozinho, organizar-se e pensar nas novas metas de um novo ciclo que virá em breve. Inspiração não vai faltar. Fique atento para intuições e insights acerca de si mesmo.

GÊMEOS 

É importante respirar fundo e relaxar para conter e inquietação. Aproveite para refletir sobre questões ligadas ao seu merecimento, acredite em sua força para promover transformações. A Lua ingressa em Sagitário: vale buscar tudo o que possa expandir sua consciência, como programas culturais ou um bom livro, por exemplo. Você pode cultivar espaço, liberdade e independência. Porém, continue atento para evitar atitudes irresponsáveis e imprudentes. O período é ideal para mergulhar mais fundo em si mesmo.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de fevereiro de 2020

CÂNCER 

Vale a pena apostar em algo diferente e ousado. Com o ingresso da Lua em Sagitário, conte com mais entusiasmo. O Sol segue juntos em Áries, favorecendo propostas inovadoras. Conte com energia para iniciativas arrojadas, criativas e surpreendentes. É tempo de deixar algo para trás, algo que já não condiz com sua evolução. O céu traz uma energia de renovação e transformação, você pode repensar ideias obsoletas e rever posturas e conceitos ultrapassados. Assim abre espaço para novos aprendizados e vivências.

LEÃO 

Evite tarefas monótonas e procure atividades que o mantenham em movimento. Com o Sol em Áries você pode ficar mais inquieto do que de costume. Vale aproveitar para fazer algo diferente do habitual. A Lua ingressa em Sagitário e o convida a levantar os olhos para além de nossas obrigações cotidianas, para além dos fatos comuns e ordinários. A linguagem dos símbolos, a filosofia e os assuntos elevados ganham destaque. Porém, é importante conter os gastos, agir com realismo e maturidade.

VIRGEM 

Otimismo e entusiasmo são bons e necessários, mas devem ser bem dosados, com praticidade e maturidade. Cresce a vontade de mudar tudo, mas tome cuidado com todo o tipo de desperdícios ou imprudências. O período é de transformações, limpezas, análises… muitas fichas podem cair. Não é hora para grandes gastos e aventuras mirabolantes. De qualquer forma a Lua ingressa em Sagitário, prometendo um clima mais otimista, favorecendo ousadia, abertura, renovação e liberdade.

Veja Mais:  8 truques de maquiagem para apostar em um visual natural e arrasar

LIBRA 

Relações e parcerias sem sentido devem ficar para trás. Procure também avaliar os projetos de longo prazo antes de iniciá-los. O desafio é cuidar-se mais e estabelecer limites saudáveis no relacionamento. A Lua se combina com Júpiter e Plutão, o momento é bom para curar o coração, promover limpezas e transformações. Quanto mais puder amar a si mesmo, mais amor atrairá. Se, ao invés de se queixar, cultivar gratidão, dará um enorme passo para atrair mais prosperidade.

ESCORPIÃO 

A Lua ingressa em Sagitário na parte da tarde, fica mais fácil cultivar entusiasmo. Suas palavras podem e devem ser de incentivo. Vale a pena também incrementar relações rotineiras e desgastadas com um pouco de aventura, liberdade e novidade. Mas cuidado com o individualismo e as expectativas exageradas, não se esqueça de ser carinhoso e atencioso com todos. Amabilidade é sempre bem-vinda e rende mais lucros. Em todos os sentidos. Vênus se harmoniza com Marte, favorecendo iniciativas em nome do amor.

SAGITÁRIO 

Continue a controlar impulsos, conter excessos e exageros. Para obter os melhores resultados mantenha o foco, canalize a energia numa só direção. A Lua ingressa em seu signo, tudo o que possa ampliar sua consciência fica favorecido. Conte com mais energia e garra para diversas iniciativas, o dia pode ser produtivo. Mas com Júpiter e Plutão juntos em Capricórnio, não é bom gastar demais, fazer dívidas, iniciar uma empresa se que tudo esteja bem planejado e estruturado. 

Veja Mais:  Diferença de idade: jovem casa com homem 16 anos mais velho e celebra a relação

CAPRICÓRNIO 

É tempo de analisar, estudar, aprofundar-se em muitas questões. Os diagnósticos podem proporcionar avanços e curas. Mantenha o cuidado para não cometer imprudências. Melhor evitar investimentos de risco grandes iniciativas. Quanto mais consciente, realista e objetivo for, melhor. Mas também não alimente pensamentos derrotistas e pessimistas. Está mais fácil quebrar padrões repetitivos, cultivar flexibilidade, capacidade de improviso e criatividade pra que a vida ganhe novos sabores.

AQUÁRIO 

Tenha calma, evite atividades de risco. O céu pede critério, planejamento, ajustes, contenção de gastos. O Sol segue em Áries: o gostinho de independência, liberdade e autonomia pode trazer satisfação emocional. A convivência com pessoas de outras faixas etárias, com diferentes visões e pontos de vista pode enriquecer seu espírito. Esteja aberto e flexível para rever velhas posturas, está mais fácil deixar para trás velhos condicionamentos. Invista na reinvenção pessoal.

PEIXES 

Colabore para inaugurar uma nova fase em sua vida. Deixe para trás o passado que não deu certo, perdoe e reconheça o valor do aprendizado. Vale meditar e visualizar o que mais deseja. Fica mais fácil cultivar entusiasmo e alto astral com a Lua em Sagitário. Busque por algo incomum, que o transporte para além de seus pequenos horizontes. É tempo de curar carências e crenças ligadas ao seu merecimento. O Universo trabalha a seu favor pra trazer ideias, insights e compreensões. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Com fogueira e tudo! Mãe cria acampamento em casa durante quarentena

Publicado


source

Pode ser muito difícil manter os filhos entretidos durante a quarentena por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas esta mãe do Reino Unido teve uma ideia criativa e fez uma noite de filmes bem diferente para divertir os pequenos.

acampamento arrow-options
Extreme Couponing and Bargains UK group/Facebook

Mãe cria acampamento durante a quarentena com filhos

Leia também:Com cinco filhos, mulher diz que melhorou como mãe na quarentena

Na matéria do The Sun , a mãe publicou em um grupo do Facebook contando que criou um ambiente confortável e divertido na sala durante a quarentena com filhos . O acampamento dentro de casa teve marshmallows, barracas improvisadas e até uma fogueira de mentira.

“Para criar o fogo, primeiro cortei um círculo de papelão em volta de uma tigela, depois peguei papel cartão e criei as chamas dele. Usei luzes de LED colocadas no centro da tigela. Para dar um toque a mais, peguei pedras e gravetos”, disse a mãe na postagem do grupo, que viralizou com mais de 2 mil comentários.

Veja as fotos do acampamento em casa:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Será que a moda pega? Castigo “capitalista” para crianças viraliza no Twitter
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana