Rondonópolis

Centro Cultural Jose Sobrinho deve retomar as atividades em meados de março

Publicado


As obras de reforma geral que estão acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho estão bastante adiantadas e deverão estar concluídas antes do prazo estabelecido, mais precisamente em meados do mês de março, e já com o retorno das atividades normais.

Os trabalhos no local estão sendo executados com recursos próprios, e foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da antecipação da finalização da obra foi confirmada nesta quinta-feira (16), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras estão bastante adiantadas, e seguem um ritmo muito bom, o que confirma a previsão de conclusão antecipada.

OBRAS

De acordo com Fátima, a reforma compreende ações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil; para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for concluída a obra, a administração do centro, vai realizar a mudança/retorno ao local, e vai num primeiro momento, abrir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares, que já frequentam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberto então, um novo prazo para matriculas de novos alunos.

Veja Mais:  Plantão do Sentinela vai atender indígenas, zona rural e no Itamaraty neste fim de semana

Mas, para tanto, os interessados em participar dos cursos, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

Fonte:

Rondonópolis

TCE-MT realiza webinar sobre a importância da realização dos planos de ação dos Conselhos Municipais

Publicado


.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (23) o primeiro webinar com os municípios que aderiram ao projeto 2 do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O evento foi direcionado para os presidentes dos Conselhos Municipais e Rondonópolis é um dos 21 municípios que estão participando do projeto.

O objetivo principal desta webinar foi orientar todos os presidentes de Conselhos Municipais e seus integrantes sobre a participação dos conselhos no acompanhamento da execução das políticas públicas de sua cidade.

O conselheiro substituto junto à presidência do TCE-MT e supervisor da Escola Superior de Contas, Luiz Henrique Lima e fez a abertura oficial do evento e logo depois, a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, ministrou uma palestra sobre a importância da realização das atividades dos Planos de Ação pelos Conselhos Municipais para o Exercício do Controle Social. Após a palestra, os participantes puderam interagir e tirar as dúvidas.

Além de presidentes e demais integrantes de cada Conselho Municipal, também participaram coordenadores do Projeto 2 do PDI dos 21 municípios adesos e a coordenação do Projeto 2 no TCE-MT.

Veja Mais:  Zé do Pátio emite nota após entrar em isolamento domiciliar ao sentir sintomas da Covid-19
Continue lendo

Rondonópolis

Plantão do Sentinela vai atender indígenas, zona rural e no Itamaraty neste fim de semana

Publicado


.

Os médicos e profissionais da saúde que estão trabalhando no atendimento de pacientes com sintomas da covid-19 estarão de plantão neste fim de semana. No sábado (26) os interessados podem procurar a Policlínica da Vila Itamaraty das 6 da manhã até o meio dia. Ainda no sábado haverá atendimento para os moradores da aldeia Tadarimana.

No domingo (27) o plantão continua das 6 horas ao meio dia na Policlínica da Vila Itamaraty e também na unidade de saúde da Gleba Dom Bosco.

Importante lembrar do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento social.

Veja Mais:  Rádio 105 FM prepara cobertura histórica para eleições 2020
Continue lendo

Rondonópolis

Secretaria de Transporte e Trânsito atende em novo endereço

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) mudou de local e está atendendo em novo endereço, na Rua Augusto de Moraes nº 175 na região central da cidade. O horário de funcionamento permanece de segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas. Quem quiser entrar em contato por telefone pode ligar para o 66 3411-5300.

Veja Mais:  Wilber Maciel é confirmado na Convenção do MDB
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana