Pesquisar
Close this search box.

Cidades

Cerca de 400 estudantes já fizeram recadastramento do passe livre em Várzea Grande

Publicado

Ação, no ginásio do Fiotão, vai até sábado, dia 22, das 7h30 às 11h

Cerca de 400 estudantes de Várzea Grande já realizaram o recadastramento e a solicitação da primeira via do cartão transporte para 2025 até esta quarta-feira (19). O atendimento acontece no ginásio Fiotão, ao lado do Terminal de Integração André Maggi, e é realizado pela secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, com apoio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

O serviço está sendo realizado das 7h30 às 17h30, até a sexta-feira (21), e no sábado (22), das 7h30 às 11h. Para o recadastramento, os estudantes devem apresentar o cartão de estudante 2024 – para quem tiver usufruído do benefício no ano passado -, atestado de matrícula ou frequência, comprovante de residência e documento de identificação (RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de idade).

Uma das beneficiadas foi Gabriela, que garantiu o primeiro cartão de transporte gratuito e destacou a importância do benefício. “Essa é a primeira vez que eu faço. Vai me beneficiar, porque não precisarei pagar. É mais fácil do que ficar recarregando”, comentou.

Ryan Cristian, estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Várzea Grande, reforçou que o passe livre é essencial para os alunos que não têm condições financeiras de arcar com os custos do transporte. “Assim como eu, vários alunos moram longe das unidades do IFMT. Muitos estudantes não têm condições de pagar a passagem diariamente, e esse benefício faz toda a diferença”, afirmou.

Veja Mais:  Assinatura Digital traz avanços para Cuiabá na emissão de documentos

Manoela Auxiliadora da Costa, técnica de Desenvolvimento Infantil (TDI) no Município, acompanhou o filho, Ademir Miguel, no recadastramento. “Agora ele tem mais mobilidade”.

A prefeitura de Várzea Grande reforçou a importância do recadastramento para que os estudantes continuem usufruindo do benefício. Quem não regularizar a situação dentro do prazo pode ficar sem o passe livre. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior, fez um alerta sobre o prazo final. “O recadastramento é essencial, pois muitos estudantes dependem desse benefício. Temos percebido que ainda há muitos que não aderiram e não estão aproveitando essa oportunidade agora. É importante ficar atento ao prazo, já que o atendimento segue até sábado. Não deixem para a última hora”, reforçou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Cidades

Serviço de patrolamento é realizado no bairro Santa Maria a pedido dos moradores

Publicado

A prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, realizou o serviço de patrolamento no bairro Santa Maria, na semana passada. A ação atendeu solicitações dos moradores, que buscavam melhorias na trafegabilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas vias da região.

O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia, garantindo mais comodidade e segurança à população local. Além disso, a prefeitura segue realizando trabalhos semelhantes em outros bairros que também necessitam dessas melhorias.

Os cidadãos podem solicitar esse e outros serviços diretamente à secretaria de Viação, Obras e Urbanismo pelo telefone (65) 98155-0609, disponível para ligações e WhatsApp. Entre os serviços oferecidos estão limpeza e manutenção de bueiros, tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, recapeamento e solicitação de asfalto.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sugestão de Pauta – Prefeitura entrega casa de acolhimento para vítimas de violência doméstica totalmente reformada
Continue lendo

Cidades

Ouvidoria resolve 74% das demandas e reforça transparência no atendimento ao cidadão  

Publicado

Em janeiro, primeiro mês da nova gestão, as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%)

A Ouvidoria Geral do Município de Várzea Grande registrou 92 manifestações da população no mês de janeiro de 2025. Do total, 68 foram solucionadas dentro do próprio mês demandado, o que representa 74% de resolutividade. As demais 24 demandas seguiram em andamento, sendo monitoradas e cobradas das secretarias responsáveis.

As informações estão disponíveis no relatório estatístico divulgado pela Ouvidoria no portal da Prefeitura de Várzea Grande, aba Transparência, como determina a legislação.

“As manifestações da população são fundamentais para aprimorar os serviços prestados pela administração municipal. A Ouvidoria tem papel estratégico nesse processo, pois permite que a gestão identifique pontos críticos e tome providências para melhorar a eficiência do atendimento público”, afirmou Elizangela Batista de Oliveira, Controladora Geral do Município.

O documento aponta que as manifestações mais frequentes foram denúncias (43%), seguidas por solicitações de serviço (27%), reclamações (20%) e pedidos de informação (6%).

A secretaria de Serviços Públicos foi a mais acionada, concentrando 50% das solicitações, com destaque para iluminação pública e fiscalização. A secretaria de Saúde ficou em segundo lugar, com 18% das manifestações, seguida pela secretaria de Meio Ambiente, que recebeu 13% das demandas. Além delas, outras pastas também foram acionadas pela população: a secretaria de Obras recebeu quatro demandas, a secretaria de Desenvolvimento Urbano uma, a secretaria de Educação três, a secretaria de Administração três, a secretaria de Gestão Fazendária três, a secretaria de Defesa Social duas e a secretaria de Assistência Social uma. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) também foi procurado com uma demanda. Importante pontuar que tanto as demandas do DAE quanto da Saúde são encaminhadas para suas Ouvidorias próprias.

Veja Mais:  Pré-Conferências que antecedem a 13ª Conferência Municipal de Saúde entram na reta final

Os principais problemas registrados foram: de iluminação pública, com 12 pedidos de troca de lâmpadas, sendo 11 atendidos prontamente e indicando 92% de resolução. Seguido de 20 solicitações de fiscalização monitoradas pela Ouvidoria. E, serviços de saúde com 16 manifestações, das quais 7 já foram solucionadas dentro do mês demandado.

“A Ouvidoria é a ponte entre a população e a administração municipal. Nossa missão é garantir que cada manifestação receba a devida atenção e resposta dentro do prazo estabelecido. Trabalhamos para que o cidadão tenha confiança nesse canal e saiba que sua demanda não será ignorada”, destacou Ivanilde Nogueira Ramos Vaz, Ouvidora do Município.

A Ouvidoria reforça que qualquer cidadão pode registrar manifestações por diversos canais oficiais. O meio mais utilizado foi o telefone (36% das demandas), seguido por e-mail (29%) e a plataforma Fala.BR (25%). Além disso, 7% das solicitações foram feitas presencialmente e 3% via WhatsApp.

Outro dado relevante é que 60% das manifestações foram identificadas, demonstrando a confiança da população no serviço. Já 40% foram anônimas, garantindo segurança a quem deseja denunciar irregularidades sem se expor.

“Com esses números, a Ouvidoria reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência no atendimento ao cidadão que também é uma orientação da gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli. Importante ressaltar que as demandas que não foram solucionadas dentro do mês reclamado, no caso janeiro, seguiram para fevereiro e continuaram sendo acompanhadas de perto, tendo prazo de 20 dias para resposta. Esses resultados traremos no relatório de fevereiro. A participação da população é essencial para melhorar os serviços públicos e fortalecer a fiscalização cidadã”, explica a controladora.

Veja Mais:  Assinatura Digital traz avanços para Cuiabá na emissão de documentos

Para registrar sugestões, reclamações ou denúncias, basta entrar em contato pelos canais oficiais:

Telefone: 0800-647-4142

WhatsApp: (65) 98472-3140

E-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Secretário da Sejus visita Lucas do Rio Verde para avaliar CDP e reforçar parceria na segurança

Publicado

O secretário de Governo e Administração de Lucas do Rio Verde, Alan Togni, recebeu nesta sexta-feira (14) o secretário de Estado de Justiça (Sejus), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. A visita teve como objetivo vistoriar o Centro de Detenção Provisória (CDP), avaliar o impacto das mudanças implementadas após o início do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas e discutir melhorias no sistema de segurança pública.

Além do CDP, a equipe visitou a Casa de Semiliberdade e a estrutura da Guarda Civil Municipal, onde os representantes estaduais destacaram o avanço tecnológico da corporação e a importância da integração entre as forças de segurança.

“A equipe da Sejus ficou impressionada com a estrutura da nossa Guarda Civil Municipal, com o nível de tecnologia empregado na segurança do município. Além disso, eles estão bastante entusiasmados em promover melhorias na unidade socioeducativa e em toda a estrutura ligada à Sejus”, ressaltou Alan Togni.

Participaram do encontro o juiz Maurício Soncini, da Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha e o vereador Wlad Mesquita.

A visita reforça a parceria entre o Município e o Governo do Estado para aprimorar o sistema de segurança pública, unindo inteligência, tecnologia e ações estratégicas para garantir mais segurança à população.

(Foto: )

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Contorno Leste é apresentado ao presidente da Caixa Econômica durante visita à Cuiabá
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana