Pesquisar
Close this search box.

Lucas do Rio Verde

Chacareiros da Comunidade 30 de Novembro passam a receber coleta mecanizada de resíduo

Publicado

Ao longo desta semana, os servidores do Sistema de Coleta de Resíduos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), estão fazendo a distribuição de contentores de lixo na Comunidade 30 de Novembro, região de chácaras, próximo ao perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

São 16 conjuntos de contentores, todos novos e adquiridos para atender aos moradores daquela região, sendo o laranja para descarte de lixo úmido (orgânico), que compreende restos de comidas, e o contentor azul para descarte de lixo reciclável, que corresponde a papel, vidro, plástico e metal.

“Antes, a coleta seletiva era feita manualmente, cada chacareiro tinha sua cesta de lixo na frente da propriedade. Agora, com a aquisição dos contentores, a coleta passa a ser mecanizada, atendendo a parte rural, o que é muito bom para os moradores que tem que fazer a sua parte, separando corretamente seus resíduos”, disse o coordenador de resíduos do Saae, Jailton Marques.

Todo o perímetro está recebendo os contentores do Saae. A coleta, segundo a equipe, passa a acontecer três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.

De acordo com Serviço Autônomo de Água e Esgoto, alguns moradores faziam o descarte incorreto na reserva verde e a intenção é que a fiscalização seja mais rigorosa com a disposição dos novos contentores no local.

Mais contentores

Desde novembro de 2024, foram adquiridos 320 novos contentores pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, para substituir os equipamentos danificados e ampliar o atendimento em alguns pontos da cidade.

Veja Mais:  Cartilha ilustrada mostra os serviços da Secretaria de Assistência Social e Habitação

Conforme o Saae, 68 contentores tiveram que ser trocados nos bairros, porque estavam danificados devido ao mau uso pela população. Cada contentor tem um custo de R$ 2 mil, o que representa um alto investimento.

“Pedimos a ajuda da população, tivemos que trocar esse número de contentores e é um prejuízo para o Saae e para a população”, destacou o coordenador.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook

Lucas do Rio Verde

Educação que transforma: Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe em materiais didáticos para modernizar ensino na rede municipal

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (13), a entrega simbólica do material didático que compõe o Sistema de Ensino Estruturado (apostilado), FTD Educação. A iniciativa atenderá o ensino fundamental, dos anos iniciais aos anos finais ( 1º ao 9º ano). O investimento, de R$ 4.326.958,00, com recursos próprios, tem como foco a educação integral, alinhando-se aos campos de experiência propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O material atenderá aproximadamente 10 mil alunos. Nos anos iniciais do ensino fundamental, as coleções foram organizadas para distribuir o conteúdo ao longo do ano letivo, com materiais estruturados aula a aula, permitindo ajustes conforme as necessidades pedagógicas.

“Essa é a transformação na educação de Lucas do Rio Verde. A educação é uma das nossas prioridades absolutas, especialmente em um ambiente que conta com tantos servidores públicos educacionais dedicados. Com esse material apostilado, alcançaremos a padronização do ensino. Esse é um grande avanço para o Município”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

O programa também contempla a formação continuada de professores e gestores, realizada ao longo da semana, com foco nos materiais complementares e no uso de um portal com conteúdos digitais. Essa iniciativa visa elevar a qualidade do ensino tanto para alunos quanto para profissionais da educação.

“Hoje entregamos um pedido especial feito pelos professores: um material de ponta e completo, que soma a qualidade já existente na educação de nosso município. Este é um marco na história educacional de Lucas do Rio Verde, garantindo melhores condições de aprendizado para os alunos e modernizando o ensino”, ressaltou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Veja Mais:  Secretaria de Esporte e Lazer promove semana pedagógica com professores

As coleções incluem livros e manuais para professores, disponíveis em versões impressas e digitais interativas, e para os alunos o material abrange diversas áreas como alfabetização e caligrafia, arte, língua Inglesa, literatura, educação financeira, riqueza da cultural brasileira e atividades de resultados.

Adicionalmente, a FTD Educação disponibiliza a plataforma iônica, que oferece conteúdos digitais interativos para enriquecer o aprendizado dos estudantes e facilitar o trabalho pedagógico.

Com essa iniciativa, Lucas do Rio Verde reforça seu compromisso com a educação de qualidade, investindo no futuro de seus alunos e no fortalecimento da rede municipal de ensino.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre e-mail falso enviado a contribuintes

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta a população sobre um e-mail que está sendo enviado a contribuintes e empresas. O documento é falso e possivelmente se trata um golpe.

No conteúdo desse e-mail, há uma notificação informando que a empresa precisa apresentar defesa sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento, conforme uma denúncia anônima recebida pelo Departamento de Tributação. Entretanto, essa mensagem não está sendo enviada pela Prefeitura.

O e-mail direciona o contribuinte a clicar em um link para obter mais detalhes sobre a notificação, mas acessar esse link pode resultar no roubo de dados pessoais.

Quando o contribuinte tem alguma pendência, o município entra em contato através do e-mail, WhatsApp, SMS ou telefones oficiais, mas com todo o cuidado, pedindo para a pessoa entrar contato conosco em caso de dúvidas. Nós orientamos que o contribuinte que receber esse tipo de contato falso nunca clique no link, nunca pague uma guia automática, pois nós não mandamos nenhum boleto sem que a pessoa solicite.

Lembramos também que todos os e-mails da Prefeitura terminam com “MT.GOV.BR””, ressaltou o secretário adjunto de Fazenda, Oleandro Braga.

Para confirmar a veracidade de um e-mail ou tirar dúvidas, os cidadãos devem utilizar os canais oficiais da Prefeitura ou ligar para o Departamento de Tributação através dos ramais: (65) 3548- 2330/2335/2336/2337/2338.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Veja Mais:  Ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde terão novo CEP a partir da próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminha para Câmara projeto de 10% de desconto no alvará

Publicado

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de lei Complementar Nº 01/2025, que inclui disposição no Código Tributário possibilitando a regulamentação, por meio de decreto, dos prazos e benefícios para os contribuintes luverdenses que optarem por antecipar o pagamento da taxa de renovação de alvará junto ao Município. A proposta inclui desconto de 10% ao contribuinte que efetuar o pagamento antecipado do Alvará 2025.

Conforme o PL, o benefício será aplicado na taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimento de produção, comércio, indústria e prestação de serviço e da taxa de verificação de funcionamento regular – Alvará, referente ao exercício financeiro de 2025.

Conforme a mensagem do projeto de lei, seguindo a iniciativa adotada em exercícios anteriores, a proposta visa fomentar a economia local, proporcionando um incentivo aos contribuintes e auxiliando no enfrentamento dos impactos econômicos ainda sentidos pela sociedade.

O desconto estará disponível ao contribuinte que efetivar o pagamento da taxa, em cota única, até o próximo dia 28 de fevereiro.

Protocolado na Câmara, o Projeto de Lei Complementar segue para análise das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores. Se aprovado, o desconto será aplicado automaticamente em todas as guias de pagamento. A emissão pode ser feita no site da Prefeitura, WhatsApp, da Secretaria Municipal de Fazenda, pelo número (65) 3548-2338.

Prorrogação do prazo

Veja Mais:  8ª edição do McDia Feliz em Lucas do Rio Verde entrega mais de 4 mil lanches

No início do mês, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou o Decreto nº 7.112/2025, da Secretaria Municipal de Fazenda. O documento prorroga o prazo de validade dos alvarás de funcionamento de 2024 para 28 de fevereiro de 2025.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana