Rondonópolis

CODER realiza café da manhã para seus colaboradores em comemoração ao Dia do Trabalho

Publicado


A Direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, realizou na manhã desta sexta-feira (30) na sede da empresa, uma rápida cerimônia de confraternização e comemoração ao Dia do Trabalho, comemorado nesse sábado 1º de maio.

A cerimônia aconteceu por volta das 7h, pouco antes da saída dos trabalhadores, reunindo todos no pátio da empresa, em frente ao prédio do futuro refeitório da companhia que se encontra em obras e deverá ser concluído e inaugurado em breve. E que representa mais uma conquista e uma melhoria na qualidade de vida dos seus colaboradores na empresa.

O diretor presidente da Companhia, Argemiro Ferreira, abriu a solenidade falando da importância da empresa para a cidade e para os trabalhadores que nela operam, destacando que a companhia vive no presente, o seu melhor momento desde a sua criação, há cerca de 44 anos em (1977).

“Fizemos essa rápida reunião respeitando todos os protocolos do momento de pandemia que estamos vivenciando… Estamos aqui hoje, reunidos para deixar uma palavra de fé, de incentivo e agradecimento aos nossos colaboradores. Não tenho a menor dúvida disso, porque são esses companheiros que dão a sustentação da empresa e que com o apoio do Prefeito José Carlos do Pátio que tem dado todo o respaldo e condições para isso, a empresa (Coder), vive um momento realmente bastante interessante num caminho assim de glória, com relação a sua sustentação financeira e sua capacidade de trabalho, desde a sua criação”, externou.

Veja Mais:  Escolas municipais buscam estratégias para comemorar festa junina em meio à pandemia

Vice-prefeito: Aylon Arruda 

REPRESENTANDO

O vice-prefeito Aylon Arruda foi convidado e compareceu ao ato representando o Prefeito José Carlos do Pátio. Ele realizou uma saudação aos trabalhadores em nome do prefeito cumprimentando-os pelo “Dia do Trabalhador”, e encerrou a cerimônia realizando uma prece aos presentes onde destacou a importância de estar representando o prefeito José Carlos do Pátio que tem um carinho muito especial para com os trabalhadores da Coder, e que ao seu ver, a empresa é sinônimo de trabalho e amor a Rondonópolis através de suas obras, quer seja construindo, limpando, restaurando, embelezando, ou dando qualidade de vida e aumentando a autoestima das pessoas.

“Como cidadão e como vice-prefeito, eu ando pela cidade e vejo o reconhecimento, o respeito e a consideração que a população tem com os trabalhos da Coder e para com os colaboradores da Coder, tanto pelo asfalto, serviços de limpeza, ou seja, pela manutenção das praças e jardins, e tantos outros trabalhos. E quando vejo e sinto isso, de certa forma é a mim e ao prefeito também que eles estão elogiando, porque eu também, assim como o prefeito, com muito orgulho, faço parte da Coder. Então parabéns a todos nós, coderianos e rondonopolitanos”, encerrou.

Participaram da cerimônia toda a diretoria da Coder, seus cerca de 500 colaboradores, e os vereadores; Dico, Dr. Jonas, Batista da Coder e Reginaldo Santos.

Cerimônia em frete ao novo refeitório dos colaboradores

Comentários Facebook

Rondonópolis

Escolas municipais buscam estratégias para comemorar festa junina em meio à pandemia

Publicado


Em meio à pandemia do novo coronavírus, as Escolas da Rede Municipal de Ensino estão buscando várias estratégias para comemorar as tradicionais festas juninas. Para não deixar passar em branco este ano, as unidades estão, “carinhosamente”, recepcionando, com um “cardápio junino” como manda a tradição, os pais e os alunos que forem buscar as atividades escolares, já que as aulas estão sendo realizadas de forma online.

“A recepção aos pais e responsáveis, nas nossas Unidades Escolares, para a entrega das atividades escolares, está repleta de sentimentos de uma festa que é símbolo, tradição e cultura de nosso povo e uma festa marcante no calendário escolar”, destaca a Gerente do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed), Neuzeli Fuza, observando que são seguidas todas as medidas de distanciamento social e as normas de biossegurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com ela, as ações organizadas pelos  membros das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, para comemorar, relembrar e trazer todo o encanto das festas juninas para dentro das escolas neste período em que as aulas ocorrem de forma online, visa lembrar a comunidade escolar “que a Educação se faz no coletivo, mesmo diante de desafios nunca vistos por esta geração, e que estamos unidos e temos o prazer de trabalhar por uma Educação de qualidade, é o que nos faz ter esperanças para continuarmos a nossa caminhada”.

Veja Mais:  Alunos assistem à palestra de Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis paga a 1ª parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Publicado


Os servidores públicos municipais de Rondonópolis recebem a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (18).

Essa primeira parcela do 13º, que estará disponível para a movimentação bancária ao longo do dia, não tem descontos, o que significa mais dinheiro injetado na economia da cidade. Serão mais R$ R$7.998.677,17 circulando no município.

Desta forma, a Prefeitura com a política de valorização dos servidores também beneficia o comércio da cidade e outros segmentos.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador cobra pagamentos dos salários atrasados dos cooperados da Coopervale e criação de autarquia em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Alunos assistem à palestra de Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas

Publicado


Alunos de escolas municipais e particulares de Rondonópolis participaram nesta quarta-feira (17) de uma palestra, através de videoaula, com o tema Conscientização Ambiental de Prevenção às Queimadas Urbanas. As videoaulas fazem parte do Plano de Operação da Temporada de Incêndios Florestais do Comitê Municipal do Fogo.

A expectativa é que a palestra alcance cerca de 18.656 crianças do ensino fundamental, faixa etária das crianças de 05 a 10 anos de idade, sendo as escolas privadas contempladas: Escola Adventista, Escola Centro Integrado de Ensino, Escola Master Unidade Khalil, Escola Leibniz, e nas 72 escolas municipais de Rondonópolis.

Dentre os objetivos das videoaulas, destaca-se a conscientização deste público infantil quanto a importância da preservação do meio ambiente, os malefícios das queimadas para a saúde da população e a biodiversidade, assim como  dicas de prevenção às queimadas e ações sustentáveis que não agridem o nosso ambiente.

Diversas entidades públicas representativas como o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público Estadual, a Câmara Municipal, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Secretaria Municipal de Agricultura, Defesa Civil e GASP; Secretaria de Governo e Secretaria de Receita; 18º GAC; Polícia Militar Ambiental; SEMA-MT; e IBAMA, integram o “Comitê Municipal de Gestão do Fogo”; um instituto criado por força da Lei. Nº 6880/de 19 de setembro de 2011 e que vai conjuntamente às citadas instituições, coordenar e levar a efeito a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Rurais e Urbanos no município de Rondonópolis durante a chamada temporada das queimadas em 2021. A campanha vai se estender até novembro deste ano.

Veja Mais:  Prefeitura de Rondonópolis paga a 1ª parcela do 13º salário nesta sexta-feira

Confira a videoaula:

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana