Rondonópolis

Comércio de Rondonópolis abrirá neste sábado após solicitação de sindicatos

Publicado

Foto: Assessoria

O Comitê de Gestão de Crise do município de Rondonópolis se reuniu, na manhã desta quinta-feira (06/08) e entre as medidas debatidas e aprovadas a abertura do comércio em geral neste sábado (08/08) véspera do Dia dos Pais até as 20 horas. A concessão ocorreu após solicitação do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro).

O presidente Sincomroo, Geovane dos Reis Salles explica que juntamente com representante do sindicato dos empregados do comércio demostraram ao prefeito José Carlos do Pátio com dados e de forma técnica, o que representará a abertura do comércio na véspera de uma data tão importante. “É de conhecimento de todos que em véspera de data comemorativa, o movimento do comércio tem um acréscimo considerável e neste domingo teremos o Dia dos Pais e a fim de diminuir a aglomeração de pessoas, na quinta e sexta-feira, nos reunimos com o prefeito para detalhar a situação e ele se mostrou sensível ao momento vivido pelo setor e os trabalhadores do comércio”, disse.

Para reforçar o pedido de abertura, o presidente do Secro, Lucas Gonçalves expôs ao chefe do executivo as dificuldades passadas pelos comerciários neste momento de pandemia. “Temos uma data importante pela frente, não que resolverá a situação que vivemos, mas dará um pequeno fôlego para o empresário e assim conseguir manter aquele funcionário que está afastado ou deixar de demitir mais pessoal, então é de fundamental importância esta abertura”, ponderou.

Veja Mais:  Atletas de Rondonópolis precisa de ajuda para disputar competição em Cuiabá

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Claudio da Farmácia (MDB) ressalta que todo o processo deve ser feito com responsabilidade e seguindo as normas e regras estabelecidas pelo Comitê de Gestão de Crise. “Nós estamos passando por um período de pandemia e todos temos que fazer a nossa parte e destaco que o setor do comércio local é parceiro neste sentido, fazendo o trabalho para que as pessoas não aglomerem nos estabelecimentos nos dias que antecedem o Dia dos Pais”, comentou.

Dentro do exposto, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) encaminhou para o Comitê de Gestão de Crise, a demanda das entidades patronal e laboral do comércio de Rondonópolis, que após deliberação autorizou a abertura neste sábado. “A reunião com o setor do comércio me deixou muito sensibilizado e desta forma nós levamos a proposta para o comitê que aprovou o pedido para a abertura do comercio”, finalizou.

A proposta também solicita um estudo para que o comércio abra nos próximos sábados, e assim desta forma reduzindo ainda mais os impactos econômicos do setor durante o período de pandemia.

Esportes

Atletas de Rondonópolis precisa de ajuda para disputar competição em Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

A Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) estará participando do Campeonato Estadual de Atletismo na Cidade de Cuiabá MT. Ao todo 15 crianças e adolescente irão participar e para isso acontecer, a entidade precisa de doações para custear as despesas da viagem até a capital Cuiabá.

A competição irá acontecer nos dia 10 e 11 de Outubro.

 “Estamos solicitando apoio para viabilizar a nossa participação,  adotando uma atletas com o pagamento da suas diárias do hotel com o valor de R$120 reais e quem ajudar poderá pagar diretamente na conta bancária do hotel ou da associação de atletismo”. Afirmou o professor Elias José.

Maiores informações- 996369894

Segue contas para depósitos.

AG- 6879

C/C- 24814-1

Banco Itaú.

CNPJ: 30.026.379/0001-70

Prezotto e Hotel Eirelli

 Conta da Associação:

Agência: 2970-X

C/C: 123947-3

CNPJ: 20.305.332/0001-91

Banco do Brasil.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores públicos do município de Rondonópolis recebem nesta terça-feira (29)

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta segunda-feira a transferência bancária referente a folha de pagamento do mês de setembro dos servidores públicos do município que poderão fazer o saque dos valores ao longo desta terça-feira (29). No total foram injetados na economia local R$ 15.025.583,41.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia Civil vai investigar ataque de “robôs” às redes sociais de Zé do Pátio

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O Ministério Público Eleitoral (MPE) enviou nesta segunda-feira (28) um procedimento à Polícia Judiciária Civil (PJC) para que investigue o ataque de “robôs” às redes sociais do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), candidato à reeleição no próximo dia 15 de novembro. Na última quinta-feira (24), a juíza da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Milene Aparecida Pereira Beltramini, enviou o caso para o MPE para que investigasse possíveis envolvidos nos ataques.

O pedido de abertura de um inquérito civil e criminal foi feito pelos advogados do candidato José Carlos do Pátio por meio de uma notícia-crime, para que seja investigada a possível violação à Lei Geral de Proteção a dados Pessoais (Lei nª 18.853/2019).

As suspeitas de ataque de “robôs” têm como base uma movimentação atípica, registrada em postagens na página do prefeito no Facebook no dia 18 de setembro e que foi notificada ao Facebook no dia 21, conforme link dos posts enviado à Justiça Eleitoral junto à representação.

De acordo com levantamento realizado pelos advogados, houve um aumento na interação na página do prefeito 3,2 vezes maior que a média das publicações realizadas conforme pesquisa feita na página de José Carlos do Pátio. Já no dia 21, foi aberto um chamado junto ao suporte do Facebook para que fosse averiguado o que estava acontecendo na página do prefeito.

Veja Mais:  Servidores públicos do município de Rondonópolis recebem nesta terça-feira (29)

Segundo o advogado Lenine Póvoas, além da referida constatação, é possível observar que a interação realizada com a página de José Carlos do Pátio levanta suspeita em decorrência do nome dos usuários que realizaram curtidas na publicação. “Conforme é possível constatar, diversas curtidas foram realizadas por usuários de origem árabe”, disse o advogado.

OS ATAQUES

Na representação enviada à 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, os advogados do prefeito José Carlos do Pátio alertam sobre a possível utilização de robôs por terceiros para tentar causar prejuízos junto aos seguidores das redes sociais do prefeito. “A situação se mostra atípica durante o processo eleitoral, porque poderá ser imputado ao requerente [José Carlos do Pátio] eventual uso de “robôs” para impulsionar as suas redes sociais”, destacou o advogado Lenine Póvoas.

No documento enviado à PJC, a promotora eleitoral da 46ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Patrícia Eleutério Campos Dower, cita o Código Eleitoral, no artigo 57-B, § 3º, que diz que é “vedada a utilização de impulsionamento de conteúdos e ferramentas digitais não disponibilizadas pelo provedor da aplicação de internet, ainda que gratuitas, para alterar o teor ou a repercussão de propaganda eleitoral, tanto próprios quanto de terceiros”.

“O que, a depender do caso concreto, pode configurar a prática de crime(s), o Ministério Público Eleitoral se manifesta pela remessa do presente procedimento à autoridade policial competente, requisitando-se a realização de investigações preliminares acerca dos fatos mencionados na notitia criminis , sem prejuízo de instauração de procedimento inquisitivo se for o caso”, escreveu a promotora eleitoral.

Veja Mais:  Siar Sul MT elege nova diretoria em Rondonópolis

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana