conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Comitê Gestor de Crise permite retirada rápida em comércio de comidas durante crise do coronavírus

Publicado


.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis está atenta para tomar providências cabíveis a fim de conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Dessa forma adotou, por meio do Comitê de Gestão de Crise, várias medidas e todos os segmentos da sociedade foram conclamados a dar sua contribuição em um esforço conjunto para frear o surto da doença, cada qual fazendo o que lhes cabe.

No caso de restaurantes, bares e estabelecimentos que comercializam comidas, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Pizzarias, Churrascarias, Boates, Sorveterias, Marmitarias, Conveniências, Choperias, Peixarias, Fast Food e Cozinhas Coletivas (Sindecombares) esteve, nesta quinta-feira (2), no Paço Municipal para uma reunião da qual participaram além dos seus representantes, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, a secretária de Saúde, Izalba de Albuquerque e o médico infectologista Juliano Bevilacqua.

“Eles solicitaram a reabertura dos bares e restaurantes com 30% da capacidade de atendimento. Mas eu e o doutor Juliano não concordamos, afinal, essa medida vai de encontro aos esforços e, mais do que isso, pode anular todo o empenho que o município vem fazendo para controlar a disseminação do coronavírus”, afirma Izalba.

Após a reunião, segundo a secretária, as demandas do Sindicato foram levadas ao Comitê de Gestão de Crise. “O Comitê aprovou, além do funcionamento em sistema delivery e drive thru, que já haviam sido permitidos no primeiro e segundo decretos, agora também a modalidade de retirada rápida em que o cliente pode ir buscar a comida embalada no estabelecimento”, explica a secretária.

Veja Mais:  Presidente da ACIR critica restrições aplicadas ao comércio

Izalba lembra que, entre os setores do mercado convocados a se mobilizarem no combate à epidemia mundial, o de comércio de alimentos não precisou parar completamente em nenhum momento, já que foi autorizada a manutenção dos seus serviços por meio de entrega em domicílio, em um primeiro momento e, depois, também, o fornecimento ao consumidor por drive thru, quando ele recebe a refeição sem precisar sair do carro. 

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura empossa mais cinco aprovados no último concurso público

Publicado


.

Mais cinco novos servidores aprovados no concurso público nº 001/2019, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, foram empossados no final da tarde desta sexta-feira (5). O ato de  posse foi realizado na sala de reuniões do Palácio da Cidadania. 

Eles irão atuar na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria Municipal de Finanças e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). São dois procuradores, um fiscal de meio-ambiente, um fiscal de tributos e um economista. 

Os novos servidores convocados para atender as demandas do município foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius das Neves. 

Durante o ato de posse nesta sexta-feira (05), o chefe do executivo municipal deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da chegada deles para a renovação do quadro funcional e à melhoria do atendimento prestado à população.

“Desejamos as boas-vindas e boa sorte a todos vocês. A cidade cresce e precisa melhorar a qualidade do atendimento, evoluindo cada vez mais o serviço público. Então, vocês chegam com esta missão: contribuir com novas ideias para que a nossa população receba um serviço cada vez mais eficiente da administração pública”. 

Em março deste ano, o prefeito já havia empossado 28 aprovados do concurso realizado em 29 de setembro do ano passado para suprir o quadro permanente de procuradores e de fiscais em diversas áreas do poder executivo municipal. 

Veja Mais:  Presidente da ACIR critica restrições aplicadas ao comércio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Trecho da Avenida Arnaldo Estevão terá trânsito interrompido nesta segunda-feira (08)

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis informa aos motoristas que nesta segunda-feira (08) o trânsito na Rua Arnaldo Estevão, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Amazonas, na região central da cidade, ficará interrompido para garantir a segurança dos usuários da Caixa Econômica Federal (CEF).

A medida foi tomada devido ao aumento do fluxo de atendimentos na agência previsto pela CEF na segunda-feira (08).

A Prefeitura montou uma estrutura no local ainda no início do mês de maio com tendas e cadeiras, para dar mais dignidade aos cidadãos que precisam ir até a agência. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  BR-163/364: Motoristas terão ação especial para testagem da Covid-19 em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (05) que subiu para dez o número de mortes por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Um adolescente de 13 anos estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus. A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem de Rondonópolis que estava em tratamento de câncer morre de Covid-19 em São Paulo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana