Esportes

Comitê Olímpico Brasileiro cancela etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Publicado

 

.

Devido a diversos fatores decorrentes da pandemia, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu cancelar a fase nacionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, prevista inicialmente para novembro.

A nota oficial de cancelamento foi divulgada nesta quarta-feira (25.06), após encontros virtuais entre dirigentes do Comitê e representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 secretarias estaduais, responsáveis pelas fases estaduais dos Jogos Escolares.

Para o superintendente de desporto escolar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Marcelo Cruz, a decisão do COB levou em conta os dados sobre o avanço da Covid-19 nos estados e foi debatida amplamente com os envolvidos.

“Infelizmente a preocupação com o agravamento da pandemia fez com que todos concordassem com a não realização dos Jogos Escolares deste ano. Apesar da importância da competição para fomentar a prática de atividades esportivas educacionais e valorizar habilidades dos jovens, o cancelamento neste momento foi a decisão mais prudente”, explica Marcelo Cruz.

Também em virtude dos riscos de contágio pela pandemia do novo coronavírus, o COB já havia cancelado as fases regionais em que os estados, divididos em três regiões brasileiras, disputariam as vagas para a fase final brasileira dos esportes coletivos.

De acordo com a nota emitida, a prioridade principal da entidade é a saúde e integridade física de todos os envolvidos em seus eventos e ações. Abaixo os principais fatores elencados como impedimentos para a organização segura do evento que reúne anualmente cerca de 5 mil jovens em uma mesma cidade.

Veja Mais:  União E.C inicia pré-temporada visando a estreia no Campeonato Mato-grossense; Conheça o elenco

– Risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e Confederações (ex.: transporte – aéreo e terrestre – até a cidade-sede, hotéis, centros comerciais, etc.);

– Diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia e o impacto na isonomia da competição;

– Incerteza da data de retorno do calendário escolar presencial que pode comprometer o processo seletivo;

– Possibilidade de os pais não autorizarem as viagens dos alunos/atletas;

– Eventual conflito com o calendário nacional das modalidades em função da possibilidade de concentração de muito eventos no último trimestre do ano.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Esportes

Goleada para o Atlético-GO elimina Sinop F.C da Copa Verde

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe do Sinop sofreu uma goleada para o Atlético-GO pelo placar de 5 a 1 pela 2ª fase da Copa Verde jogando na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Antônio Accioly em Goiânia.

O gol da equipe de Sinop foi marcado pelo jogador José.

Os gols do dragão foram marcados por Arnaldo, Oliveira, Vitor Leque e Pereira marcou duas vezes.

Nas quartas de finais o Atlético irá encarar o Brasiliense que eliminou o Luverdense.

O Sinop agora volta aos trabalhos visando a estreia no Campeonato Mato-grossense – Edição 2021. O adversário do Galo do Norte na abertura do estadual será o Sorriso fora de casa.

Comentários Facebook
Veja Mais:  União E.C inicia temporada com teste contra Covid-19
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá venceu a Aparecidense-GO, por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (25), na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da Copa Verde. Como a vaga era disputada em partida única, o Dourado se classificou para as quartas de final, quando ira enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Palmas-TO.

O time de Aparecida de Goiânia começou o jogo assustando o Dourado, e abriu o marcador, aos 10 minutos, com o atacante Alex Henrique. Daí em diante, o Cuiabá tomou as rédeas do jogo, criou chances, mas foi para os vestiários atrás do marcador.

No segundo tempo, o Auriverde voltou disposto a mudar a história do jogo. Pressionou desde o primeiro minuto. Mandou bola na trave, parou nas defesas do goleiro da Aparecidense-GO, até que, aos 23, Maxwell foi calçado na área: pênalti. Elton foi para a cobrança e só deslocou o goleiro: 1 a 1.

O jogo ficou mais aberto e o Cuiabá chegou ao gol da vitória aos 46. A zaga da Aparecidense-GO se enrolou, a bola sobrou para Felipe Marques, que dá entrada da área bateu forte para decretar a classificação do Dourado à próxima fase. O Dourado é o atual campeão da Copa Verde e busca seu tricampeonato, já que também ficou com o caneco em 2015.

Comandados pelo técnico Allan Aal, o Dourado jogou com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Kunde e Alexandre Melo; Matheus Barbosa (Nenê Bonilha), Gava e Felipe Ferreira (Felipe Marques); Maxwell, Willians Santana (Marcinho) e Elton (Jenison).

Veja Mais:  Copa Verde 2020: Mato-grossenses duelam contra Goianos e Candangos nas oitavas

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

União E.C inicia pré-temporada visando a estreia no Campeonato Mato-grossense; Conheça o elenco

Publicado

Atletas treinam forte- Foto: Assessoria

⠀⠀
O União Esporte Clube iniciou os trabalhos da temporada na tarde da última quinta-feira, (21). Diretores, comissão técnica, funcionários e atletas, se apresentarão no centro de treinamento do clube para avaliações e início dos trabalhos.⠀⠀
⠀⠀
Na sexta-feira, os treinos com bola do elenco colorado comandado pelo técnico Júlio César Nunes e a sua comissão técnica, foi em dois períodos, com treinos técnicos e táticos.⠀⠀
⠀⠀
No sábado a equipe também trabalhou e em dois períodos, no domingo a atividade pela manhã foi no estádio Luthero Lopes e a tarde na academia do clube. ⠀⠀
⠀⠀
Com um elenco composto por 28 jogadores, a diretoria renovou com alguns jogadores e promoveu alguns nomes da base. 14 novos atletas foram contratados para a temporada. ⠀⠀
⠀⠀
Confira o elenco colorado:⠀⠀
⠀⠀
Goleiros: Neneca, Naldo, Evandro e Breno⠀⠀
⠀⠀
Laterais Direito: Alex Rocha, Henrick e Patrick⠀⠀
⠀⠀
Lateral Esquerdo: Leozinho, Gabriel e Jefinho⠀⠀
⠀⠀
Zagueiros: Ferron, Thiago Costa, Abdala e Walisson⠀⠀
⠀⠀
Volantes: Bruno Henrique, Nattan, Maranhão e Giovane⠀⠀
⠀⠀
Meias: Igor Vieira, Patuta, Pikachu e Palácios⠀⠀
⠀⠀
Atacantes: Luizão, Irapuan, Bruninho, Matheus, Dinei, Gabriel Índio e Lucas Bahia⠀
⠀⠀
Pelo terceiro ano seguido, o União tem um calendário cheio de competições, em 2021 o clube vai jogar o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil, o Brasileiro da Série D e uma possível Copa Verde.⠀⠀
⠀⠀
A estreia no estadual será em casa, no dia 27 ou 28 de fevereiro, contra o Luverdense.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá vence de virada a Aparecidense-GO e classifica para as quartas da Copa Verde
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana