Mulher
Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho

Com o início de 2021, chega a hora de arregaçar as mangas para tirar do papel as metas deste novo ano. Segundo a última pesquisa desenvolvida pela 7 Waves, na lista de desejos dos brasileiros esse ano: 54,2% tem o objetivo de ser promovido em 2021 . Mas o que fazer para melhorar seu trabalho? Como crescer no meio do desemprego, gerado pela pandemia em 2020?
De acordo com o especialista em carreiras , Leandro Rampazzo, é preciso estar atento às chances que surgem. “Às vezes a oportunidade está à nossa frente e simplesmente estamos tão presos à rotina que não vemos o que podemos fazer de melhor para galgar um novo cargo ou mudar de função dentro da própria empresa. Conversar com o gestor e entender o momento que a empresa está pode abrir várias portas para o colaborador”, explica o líder de equipe da Godiva Propaganda.
Quando o profissional se enxerga como parte efetiva de uma empresa , consegue olhar para os desafios diários de uma forma diferente. “Este ano, a transformação digital foi acelerada e todos precisamos nos adequar ao ‘novo normal’. Ter ideias que facilitam os processos pode ser a grande chave não só para a empresa como para sua carreira como um todo”, enfatiza o especialista.
Pensando em todos estes cenários, Leandro Rampazzo, dá 5 dicas ser promovida em 2021. Confira a seguir!
Confira as melhores dicas para ser promovida no emprego

Identifique a sua necessidade
“É necessário se conhecer e visualizar o que você de fato é e o quer na empresa. Quais competências você tem mais aderência e vontade para fazer. Não adianta ir pela “onda” do mercado e não aproveitar o seu potencial para certa habilidade”.
“Você tem a possibilidade de crescimento? Você quer continuar nesta empresa? Onde você quer estar daqui a 5 anos e onde você quer que a empresa esteja? Alinhe suas atitudes e vontades com a do seu trabalho, e valores da empresa”.
Trace objetivos e metas
“O que mais o mercado precisa são profissionais com inteligência emocional e organização de suas rotinas. Ainda mais em tempos de home office , é necessário saber onde seu trabalho vai, qual é o produto dele. Trace objetivos e metas com tempos diferentes, sendo alguns diários e outros mensais. Assim você também reconhece sua própria evo- lução como pessoa e profissional.”
Crie uma rede de relacionamento
“Estamos em uma era tecnológica, todo nosso comportamento é mensurado. Ter uma boa rede de relacionamento, além de criar um ambiente de trabalho mais harmônico e leve faz com que as pessoas se lembrem e tenham empatia por você”.
Você viu?
“Faça com que os outros profissionais associem a sua imagem com profissionalismo e carisma, pois, assim, você pode ser indicado para exercer uma posição de liderança. Participar de palestras, congressos e workshops são boas alternativas para conhecer profissionais da sua área.”
Aprenda a vender o seu trabalho
“Se a primeira dica é para você rever seus pontos e objetivos, esta é para você aprender a enxergar as suas qualidades. Assim, você saberá falar com propriedade de quem é e do que almeja. Mantenha um portfólio atualizado com seus trabalhos executados, e compartilhe, sempre que possível, as conquistas da empresa. Mostrando assim o seu diferencial.”
Esteja sempre atualizado
“Hoje o mercado exige que os profissionais se atualizem constantemente, principalmente com novas tecnologias. Estudar e conhecer mais sobre sua área e as tendências dela, com certeza são um diferencial de qualquer pessoa e visto com bons olhos pelos gestores.”
Crédito: Revista Malu

Mulher
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim

Em ano sabático, Paolla Oliveira tem passado parte do isolamento social em seu sítio, na região serrana do Rio de Janeiro. O local é um verdadeiro refúgio e conta com uma casa de dois andares feita de madeira, piscina, área externa e janelas imensas que permitem uma circulação plena do ar.
Muito conforto e decoração de bom gosto em um só lugar!

Segundo informações do programa Fofocalizando, o local é avaliado em R$ 2 milhões. Paolla ainda fez uma reforma que custou R$ 300 mil.
No Instagram, ela costuma exibir cliques praticando yoga e meditação no gramado amplo. Uma das atividades favoritas da atriz em dias de sol!

A parte externa ainda conta com uma área para churrasco e lareira, ideal para aproveitar os dias mais frios, sobretudo na boa companhia de seus “filhos” pets.

A piscina grande também é um diferencial da propriedade da artista. Rodeada por plantas, o local promete momentos revigorantes, principalmente no verão. Nas redes sociais, Paolla costuma posar tomando sol na beira da água.
Você viu?

A varanda da casa também é de babar! O local possui uma vista privilegiada que invade o ambiente natural. O ambiente é perfeito para um café da manhã colonial.

Mesmo com tantas atividades, a artista costuma aproveitar toda natureza ao redor da propriedade.

Atualmente na telinha com a reprise de ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, a atriz interpreta Jeiza, uma policial linha dura que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora profissional de MMA.
Seu último trabalho na telinha foi em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), ao lado de Juliana Paes, na qual deu vida a Vivi Guedes, uma digital influencer.
Mulher
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.
Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso . Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.
As idas e vindas
Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.
Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o Paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.
Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.
Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.
Problemática da relação ioiô
Você viu?
Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.
“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.
As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente”, explica o profissional.
Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar a problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.
Alternativas
“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não”, descreve.
Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.
Mulher
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.
Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso. Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.
As idas e vindas
Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.
Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.
Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.
Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.
Problemática da relação ioiô
Você viu?
Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.
“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.
As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente “, explica o profissional.
Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar à problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.
Alternativas
“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não.
Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.
Consultoria : Alexander Bez / psicólogo, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM)
-
Mulher06/03/2021 - 00:45
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim
-
Mulher05/03/2021 - 23:49
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur
-
Política MT05/03/2021 - 23:49
Sob articulação de Dr. Eugênio, Escola Militar de Barra do Garças dá início às atividades
-
Saúde05/03/2021 - 22:48
‘Tragédia anunciada’: os fatores que levaram a região Sul ao colapso por covid
-
Esportes05/03/2021 - 21:37
Paixão da cidade, Poconé Esporte Clube completa 9 anos de história
-
Nacional05/03/2021 - 21:19
Câmara pode votar MP do consignado na segunda-feira e iniciar discussão da PEC Emergencial
-
Saúde05/03/2021 - 20:51
Prefeito de Manaus diz que população deve “esperar o pior” sobre nova variante
-
Saúde05/03/2021 - 20:17
Covid-19: Moderna confirma venda de 13 milhões de doses da vacina para o Brasil