Mulher
Como usar conjunto feminino de maneira moderna
O conjunto feminino volta direto dos anos 80 para deixar as ruas cada vez mais charmosas. Essa combinação apesar de parecer “já vir pronta”, pode multiplicar seu guarda-roupa se você souber aproveitá-la. Separamos as regras de ouro para investir neste novo item desejo e dicas para repaginar essa tendência de uma maneira moderna e mega estilosa!
Conjunto Social

Antes, composto por um blazer e saia, o conjunto feminino
social faz seu o retorno com ainda mais personalidade: agora eliminando a necessidade de uma terceira peça por baixo do blazer. Esta nova maneira de vestir, tira a conotação anterior de look de trabalho
, pois sem uma blusa social por baixo, você pode realçar o colo com jóias e abusar da sensualidade.
Hoje, o corte alfaiataria reinventa seus shapes e o social pode ser composto por uma blusa cropped sem manga e uma calça pantacourt. Com esse visual mais despojado, abuse de saltos geométricos e bolsas de alças compridas. Para sair do óbvio, considere aposentado o preto e cinza e receba de braços abertos as versões coloridas!
Conjunto Esportivo

A dica neste cenário é usar um esportivo como inspiração sem parecer que você está indo ou voltando da academia. Para equilibrar o visual existe um conceito que os stylists utilizam que faz com que você domine essa composição com maestria: as roupas podem ser de atividades físicas, mas seus materiais estão longe de ser.
Shorts de moletom e calças com elastano saem de cena e os mesmos modelos aparecem em tecidos com maior sustentação ou alfaiataria.
As blusas e calças com listras laterais são o símbolo universal dos looks esportivos, invista nelas! Para adicionar um toque de feminilidade ao seu conjunto cropped e short
, opte por uma sandália de salto alto ao invés de sapatilha.
Esse estilo remete à agilidade, rapidez, movimento e é ideal para mulheres poderosas que amam seu próprio corpo e se jogam em novos desafios.
Conjunto Feminino Casual

O look casual é talvez aquele que irá trazer ainda mais facilidade e praticidade na hora de se arrumar no dia a dia, pelo fato do conjunto já vir montado. O tempo que seria gasto escolhendo as peças que combinam com elas individualmente pode ser gasto escolhendo seus acessórios e maquiagem!
Para o estilo boho, sua companheira ideal é uma bolsa de palha
, enquanto que para um look rocker sua melhor escolha é uma flatform de tiras largas.
Em um conjunto cropped e saia longa
por exemplo, você pode dar um nó na barra da blusa e acentuar ainda mais a cintura. É uma opção versátil que pode ser usada com tênis para uma vertente street, com rasteirinhas e até com sandálias!
Conjunto Feminino Fashionista

Para usar essa moda como uma fashionista o lema é não ter medo de ousar e misturar, principalmente quando falamos de cores e estampas!
Uma mulher criativa na hora de elaborar seus looks vai seguir os próprios instintos e usar aquilo que a faça se sentir bem, mesmo que à primeira vista as peças não harmonizem entre si. Porém para os olhos mais treinados é possível decodificar as regras e a lógica por trás das produções mais incríveis e autorais desfilados por aí.
Se o conjuntinho for estampado, coloque uma terceira peça em uma cor coordenada, no caso de um blazer e shortinho floral, opte por uma t-shirt neutra e acessórios coloridos, incluindo óculos, brincos anéis e colares. Isso cria uma sintonia entre a cartela de cores escolhida e harmoniza os elementos como um todo.
Outro acessório que deixa o look ainda mais autêntico é lenço
! Você pode usá-lo como pulseira ou no pescoço e finalizar com chave de ouro!
Dica extra: multiplique seu guarda-roupa!
Para multiplicar o guarda-roupa separe as peças do conjunto e use com outros itens que você já possui, com isso você poderá formar uma quantidade enorme de looks novos, só trocando de calçados e acessórios!
Com essas dicas, já está mais do que claro o potencial da tendência de conjunto feminino para invadir todas as ocasiões da sua rotina. Inspire-se, monte seu look e conte nos comentários qual deles você usaria!

Mulher
Confira os signos mais chorões do mundo místico!

Por acaso você é aquela pessoa do grupo de amigos que fica emocionada e começa a chorar por tudo? Saiba que para alguns signos do Zodíaco, qualquer probleminha basta para começar aquele drama! Já para outros, só enfrentando o fundo do poço para soltar algumas lágrimas e ficar mais emotivo.
Se você é apaixonado pelo mundo místico, já conhece muito bem as nuances do Mapa Astral e sabe que os signos podem, sim, influenciar os mais diversos aspectos da nossa personalidade. Dessa forma, que tal entender como os astros ditam na maneira com a qual os doze signos lidam com as emoções? Abaixo, confira o ranking dos 6 signos mais emotivos do Zodíaco:
Câncer
Não é novidade para ninguém que o signo mais chorão do Zodíaco é Câncer. Afinal, o canceriano é considerado o mais emotivo e sentimental do horóscopo. Seja assistindo a filmes, séries e novelas ou ouvindo uma declaração de amor, Câncer não sente vergonha de deixar as lágrimas rolarem.
Peixes
O segundo lugar é do signo mais amável e companheiro do mundo místico: Peixes. Há momentos que o coração desse signo fica tão mole que é inevitável segurar as lágrimas. Quando ele chora, se sente mais calmo e até mesmo mais leve.
Escorpião
Escorpião chora? Por incrível que pareça, sim! Esse signo é julgado por ser frio, mas há um grande coração por trás de toda apatia dos escorpianos. Ele não é de chorar na frente das pessoas, porém, quando está sozinho, esse signo pode soltar todas as emoções guardadas dentro de si.
Você viu?
Libra
Esse é o signo que pega facilmente as dores de outras pessoas. Quem convive com librianos sabe que eles têm uma tendência a chorar por causa dos conflitos e aflições que os amigos ou a família estão passando. Conte uma história de vida triste e emocionante para Libra que você verá a maior choradeira!
Áries
Sabe aquele choro de raiva? Então, no caso de Áries, é desse tipo de choro que estamos falando. O ariano pode ficar tão irritado com algo ou alguém que pode começar a soltar as lágrimas! Mas, como tudo na vida, as lágrimas são passageiras e logo ele assume o controle das emoções.
Leão
Leão não vai chorar na frente das pessoas, principalmente se forem seus inimigos. Porém, esse signo pode se extravasar quando sente que está sendo deixado de lado, que não consegue fazer algo ou quando as pessoas não fazem o que ele quer. Nessas horas, o leonino se esconde no quarto e liberta o chororô.
Consultoria: João Bidu
Mulher
Corpo Espetáculo revela vivências LGBTQIA+ por meio de fotos e documentário transgressores

Mayara Lima- Foto: Assessoria
Assim se define a Instalação Artística Corpo Espetáculo, um projeto que criou espaço para que 11 pessoas LGBTQIA+, sendo a maioria pessoas trans, possam falar de suas existências e dialogar, por meio da arte e da fotografia, suas histórias, perspectivas e modos de estar no mundo.
O idealizador do projeto, Ricardo Almeida, conhecido como Paçoca, e que é o diretor artístico, design de figurinos e maquiagem da instalação, explica que o Corpo Espetáculo se trata de uma abertura de espaço para que as pessoas dialoguem e absorvam as vivências de pessoas LGBTQIA+ para além do que elas são.
“Fizemos um recorte muito pautado em pessoas transexuais, que possuem certa invisibilidade. São trans, travestis, intersexo, queers, drag queens, pessoas que não seriam objeto de diálogo em espaços elitizados. Suas fotos e seus depoimentos que se transformaram em um documentário tratam sobre vivências, trabalhos e os desafios que essas pessoas enfrentam em suas vidas”.
Us modeles
O Corpo Espetáculo contou com a participação de modeles que moram em Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste. As fotos, em locais que demonstram os espaços ocupados por essas pessoas, retratam por meio dos figurinos e da maquiagem um pouco da forma como elas se expressam, seja como multiartistas, estudantes, ativistas, e acima de tudo, como sonhadores de uma existência com dignidade e respeito.O projeto também mostra a realidade desses artistas, sendo que muitos são vítimas da violência estrutural.
De forma autêntica e impactante, o Corpo Espetáculo fotografou e entrevistou a travesti preta Lupita Amorim, a drag queen Dan Close; o multiartista Pedro Scalart, que se define como uma bicha preta e afeminada; e Geo Rodrigues que é uma pessoa trans não binárie.
Já de Rondonópolis, participaram Abayomi Jamila, pessoa não binárie; Adriana Liário, mulher trans e sobrevivente de diversos ataques transfóbicos; Majur, indígena que é a primeira mulher trans a se tornar cacique em Mato Grosso; e Nicolas de Jesus, que é homem trans e que expressa nas artes sua visão sobre a vida.
Em Primavera do Leste, us modeles do Corpo Espetáculo são: Camila Lima, mulher trans que se dedica ao ativismo em nome das causas LGBTQIA+ e que produz fantasias de carnaval, um trabalho que realiza em conjunto com Mayara Lima, também mulher trans; e Monique Lorrayne, mulher trans que está ganhando as redes sociais como influencer digital.
O projeto também contou com a contribuição de 10 profissionais, que atuaram para quebrar tabus, oportunizar a discussão de gênero e de sexualidade, sendo a maioria pessoas LGBTQIA+.
“Queremos que a sociedade mude, sabemos que isso demora para acontecer, mas a exposição vem contribuir com isso, é uma forma de expressão e de valorização desses corpos que estão à margem, que não são figuras de representação, ou qualquer coisa positiva ainda para a maioria das pessoas. Espero que a exposição dê essa visibilidade e que a sociedade pare com o preconceito”, expõe Cássyo Ander, produtor-geral do Corpo Espetáculo.
Corpo Espetáculo
A Corpo Espetáculo é um projeto aprovado na seleção estadual nº 5 – Edital Nascente da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), por meio dos recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, designada Lei Aldir Blanc.
O resultado da Instalação Artística pode ser acompanhado de forma virtual pelas redes sociais. No instagram a página com as fotos é a @corpoespetaculo. Já a história de cada modele pode ser conferida no blog do projeto: https://corpoespetaculo.medium.com/
O Corpo Espetáculo também vai realizar duas oficinas intuitivas online, que apresentará técnicas de pinturas em diferentes objetos, espaços ou corpos, considerando para isso: tela para pintura, maquiagem, roupas, esculturas, muros e outros locais e objetos que podem se transformar em arte. Também será proporcionado o debate de conceitos de arte, de espaço, corpo, performance, objeto artístico, entre outros assuntos.
As oficinas vão ser realizadas em duas datas, sendo os dias 7 e 20 de agosto, com transmissão pela plataforma Google Meet.
Já a exibição de estreia do documentário Corpo Espetáculo será no sábado, dia 14 de agosto, também pela plataforma Google Meet, e depois ficará disponível no canal da instalação artística no Youtube.
Mulher
Queda de cabelo é percebida em pessoas que se recuperaram da Covid-19
Pesquisa estadunidense indica que o vírus pode estar ligado à perda acelerada dos fios

Foto: Divulgação
Os relatos sobre quedas excessivas de cabelos entre pessoas que tiveram a Covid-19, têm sido cada vez mais frequentes. Estudos feitos por universidades dos Estados Unidos, México e Suécia apontam que um a cada quatro pacientes são atingidos pelo sintoma. Os dados demonstram ainda que 25% dos acometidos pelo vírus, adquirem a chamada “Covid-19 persistente/longa”, após a recuperação.
O professor do curso de medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), infectologista Tiago Rodrigues, diz que ainda não há explicação específica para o fenômeno. “Estudos estão sendo feitos para entender melhor a causa específica, mas ela pode vir do processo inflamatório provocado pelo vírus no organismo, como acontece em outras doenças como a dengue e o zicavírus; ou devido ao estresse emocional causado pela própria doença. Além do problema capilar, outros sintomas também chamam atenção e são averiguados, como algumas lesões na pele e, em casos mais raros, cegueira”, diz.
A cuiabana e fotógrafa, Luana Moretto, relatou em suas redes sociais que percebe a queda dos fios e comenta que identificou outras mulheres vivendo a mesma situação. “Quem me conhece há mais tempo, ainda que apenas por redes sociais, sabe que sempre tive bastante cabelo. Meu cabelo é cacheado e bem volumoso. Eu tive Covid, me recuperei e agora, dois meses depois de curada, estou com várias falhas na cabeça. Outras meninas responderam aos meus stories no Instagram, pois também estão passando por isso”, fala.
Luana comenta que nas últimas semanas, os fios têm caído em menor quantidade, mas quando percebeu o problema, chegou a chorar por ter medo de ficar careca. “Em um banho saía tufos, perdia mechas e mechas grossas quando eu passava a mão, era desesperador. Eu digo tranquilamente que eu perdi mais ou menos 50% do volume do meu cabelo, no banho consigo ver bastante o couro cabeludo e em algumas fotos eu percebo as falhas que ficaram”
Outra pesquisa realizada nos Estados Unidos, observou pacientes já recuperados da doença. O resultado mostrou que apesar de as pessoas perderem cabelos naturalmente durante o dia (cerca de 100 por dia), existe uma ligação da infecção ao ciclo de vida dos fios. O estudo apontou que neste grupo de pessoas, a etapa em que se espera a queda do fio sofre alteração e acontece de forma antecipada, justificando a perda excessiva de cabelo.
O professor da Unic acrescenta que não existe prevenção para a situação, pontua que um(a) médico(a) deve ser consultado quando os sintomas começarem a aparecer, para que as medidas cabíveis sejam tomadas de forma saudável. “É importante buscar o médico ou médica de sua confiança e iniciar o tratamento adequado, caso ele seja prescrito. Não é recomendável que se faça receitas caseiras ou algo do tipo”, orienta.
UNIC
Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado.
De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
-
Esportes23/05/2022 - 20:35
Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis
-
Nacional22/05/2022 - 16:59
‘Não me filma, eu sou da igreja’, diz jovem ao ser flagrada em suruba clandestina no Amazonas; veja vídeo
-
Nacional25/05/2022 - 11:08
Minuto antes de ser executado jovem manda mensagem pro melhor amigo ; veja print
-
Policial24/05/2022 - 11:39
Polícia Civil prende em flagrante homem por divulgar vídeo íntimo de ex-companheira
-
Rondonópolis23/05/2022 - 17:35
Prefeito atende moradores do Sagrada Família e retoma projetos para a região
-
Nacional22/05/2022 - 16:38
Revoltado com fim do namoro jovem, sequestra ex e tatua o próprio nome no rosto dela; veja
-
Policial22/05/2022 - 16:17
Jovem de 14 anos é colocada a força dentro de carro e abusada sexualmente em MT
-
Rondonópolis23/05/2022 - 18:50
Obras de infraestrutura e educação foram liberadas para zona rural da região Salmen