Mulher
Cromoterapia no banheiro: 4 dicas para deixar o ambiente mais relaxante

Para quem preza por momentos de relaxamento e bem estar no dia a dia, a cromoterapia na hora do banho pode ajudar (e muito!). Nesse contexto, abusar de cores estratégicas na decoração do banheiro é o ideal. “Pintura nas paredes, box de banho, iluminação e enfeites são algumas das formas de seguir a cromoterapia no banheiro “, conta Érico Miguel, técnico da Ideia Glass.
Pensando nisso, o especialista listou 4 formas de incluir a prática de relaxamento na sua decoração e tornar seus banhos muito mais relaxantes. Confira!
Confira as dicas para utilizar a cromoterapia na decoração do banheiro

Cores
As cores possuem grandes poderes relaxantes, ajudando a aliviar sintomas como estresse e tristeza. Para utilizar a cromoterapia no banheiro, o ideal é abusar de tonalidades estratégicas em todo o cômodo , como paredes – seja através das pinturas, do papel de parede e revestimentos coloridos – e, até mesmo, nas cores das ferragens e roldanas do box.
“Para isso, é importante observar qual sentimento é o desejado, pois cores quentes são mais estimulantes para o corpo e as frias proporcionam mais calmaria e serenidade”, conta o profissional.
Segundo Érico, quem pretende aplicar a técnica nas paredes, também deve levar em consideração o estilo de decoração do ambiente e a praticidade no dia a dia. “Tintas geralmente são melhores em questão de durabilidade e para a manutenção da limpeza”, explica.
Iluminação
A iluminação é um item imprescindível para conseguir um clima aconchegante e confortável no banheiro. Mas é preciso ficar atenta à tonalidade escolhida para alcançar o objetivo. A luz mais amarela, por exemplo, oferece uma sensação aconchegante, já a branca suaviza ajuda a suavizar o cômodo.
A intensidade da luz também faz diferença. “Uma dica é, na hora do banho, deixar apenas uma luz mais fraca acesa, como aquelas que ficam em cima do espelho da pia”, indica o especialista.
Já para quem não possui muita iluminação no banheiro, uma boa saída é contar com luminárias. “Na hora do banho, procure apagar as luzes do ambiente e deixar apenas a luminária acesa, que pode ser com uma luz colorida para intensificar o relaxamento”, recomenda.
Fragrâncias
Quem não gosta de entrar em um ambiente com um cheiro agradável, não é mesmo? Muito além da sensação de limpeza , os aromas, aplicados na prática de aromaterapia, podem ajudar a combater a insônia, estresse e ansiedade.
Você viu?
Para um banho relaxante, ter sabonetes e difusores aromatizados com essências, é uma boa alternativa. “São opções que também podem contribuir para a decoração do ambiente”, comenta o profissional.
Itens decorativos
Os objetos de decoração podem ajudar tanto na estética, quanto na hora de relaxar no banho. “Para isso, é legal optar por itens como quadros, vasos de flores, bandejas e cestos. Além de decorar, esses objetos podem potencializar a cromoterapia no banheiro através das suas cores”, conta o profissional.
Além disso, hoje existem muitas opções de chuveiros diferentes para quem deseja fazer a cromoterapia durante o banho. “Uma boa opção são os modelos que possuem led coloridos na ducha de água, que são ideias para conseguir o relaxamento através das cores”, indica Érico.
Colaboração: Érico Miguel, técnico da Ideia Glass | Edição: Milena Garcia

Mulher
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim

Em ano sabático, Paolla Oliveira tem passado parte do isolamento social em seu sítio, na região serrana do Rio de Janeiro. O local é um verdadeiro refúgio e conta com uma casa de dois andares feita de madeira, piscina, área externa e janelas imensas que permitem uma circulação plena do ar.
Muito conforto e decoração de bom gosto em um só lugar!

Segundo informações do programa Fofocalizando, o local é avaliado em R$ 2 milhões. Paolla ainda fez uma reforma que custou R$ 300 mil.
No Instagram, ela costuma exibir cliques praticando yoga e meditação no gramado amplo. Uma das atividades favoritas da atriz em dias de sol!

A parte externa ainda conta com uma área para churrasco e lareira, ideal para aproveitar os dias mais frios, sobretudo na boa companhia de seus “filhos” pets.

A piscina grande também é um diferencial da propriedade da artista. Rodeada por plantas, o local promete momentos revigorantes, principalmente no verão. Nas redes sociais, Paolla costuma posar tomando sol na beira da água.

A varanda da casa também é de babar! O local possui uma vista privilegiada que invade o ambiente natural. O ambiente é perfeito para um café da manhã colonial.

Mesmo com tantas atividades, a artista costuma aproveitar toda natureza ao redor da propriedade.

Atualmente na telinha com a reprise de ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, a atriz interpreta Jeiza, uma policial linha dura que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora profissional de MMA.
Seu último trabalho na telinha foi em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), ao lado de Juliana Paes, na qual deu vida a Vivi Guedes, uma digital influencer.
Mulher
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.
Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso . Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.
As idas e vindas
Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.
Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o Paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.
Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.
Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.
Problemática da relação ioiô
Você viu?
Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.
“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.
As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente”, explica o profissional.
Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar a problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.
Alternativas
“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não”, descreve.
Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.
Mulher
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla e Arthur

Carla Diaz e Arthur, o principal casal do Big Brother Brasil 21, está vivendo um relacionamento ioiô, repleto de idas e vindas. O nome já diz tudo, se trata de uma relação instável, que vai e volta em suas manifestações amorosas, positivas em alguns momentos e em outros, nem tanto.
Desde que a relação começou, os dois estão quase sempre juntos e trocando carinhos. No entanto, nas últimas semanas, o clima ficou tenso e confuso. Entre festas e o dia a dia na casa, eles se afastam e se aproximam conforme o desenrolar dos acontecimentos no jogo.
As idas e vindas
Alguns episódios marcaram a relação deles nos últimos tempos. Em um determinado momento, Arthur disse que dormiria com Carla, mas quando chegou e a viu desacordada, decidiu deitar em outro lugar. Ao acordar e ver que estava sozinha, sem explicações de Arthur, ela retribuiu o ocorrido com um emoji de banana no queridômetro.
Depois, a atriz ficou chateada quando soube que não era a confidente número um do affair e cobrou um posicionamento por parceria. Contudo, ao perceber que iria para o paredão, Arthur acalmou o clima e os dois ficaram de amores.
Também houve desentendimento sobre as alianças e inimizades dentro do reality, que não estão alinhadas entre os dois, gerando tomadas de decisões e posicionamentos distintos. Além disso, ela ficou incomodada com os assuntos do brother, que em grande parte do tempo, giram em torno de Projota.
Por fim, na festa de João, a sister teve uma conversa com o cantor, uma das pessoas mais próxima de Arthur na casa. O rapper apontou a falta de diálogo e alinhamento do casal como o principal fator dos problemas que os afetam.
Problemática da relação ioiô
Você viu?
Segundo o psicólogo Alexander Bez, tais relacionamentos se caracterizam por uma imaturidade emocional de ambas as partes. Geralmente, os motivos pelos quais o casal decide terminar e seguir separado são bobos. Contudo, em um segundo momento, por conta da dependência emocional mútua, acabam voltando e impulsionando um ciclo vicioso.
“A problemática está em quanto essa prática de terminar e manter este relacionamento, pode causar um sofrimento psicológico e levar a consequências mais graves”, alerta o profissional.
As duas partes podem ser afetadas pelas consequências que derivam das incertezas do relacionamento ioiô, instaurando um sentimento de insegurança e confusão. “Quanto mais o casal permanece nesse movimento de ioiô no relacionamento, mais desgastados ficam e mais afetados psicologicamente “, explica o profissional.
Do ponto de vista clínico, é uma mistura de dor e prazer. No entanto, os períodos de solidão e inconstância podem levar à problemas mais graves como ansiedade, depressão e outros transtornos.
Alternativas
“O primeiro passo é compreender os motivos que os levaram a estabelecer essa relação ioiô”, afirma Alexander. Depois de ambos entenderem os problemas dentro do relacionamento precisam se questionar se o certo é manter a relação ou não.
Caso optem por seguir como um casal, é fundamental que cuidem das incertezas e procurem estabelecer uma base mais sólida, evitando cair novamente no ciclo vicioso de incertezas.
Consultoria : Alexander Bez / psicólogo, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM)
-
Mulher06/03/2021 - 00:45
Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim
-
Mulher05/03/2021 - 23:49
Saiba os problemas de um relacionamento ioiô, como o de Carla Diaz e Arthur
-
Política MT05/03/2021 - 23:49
Sob articulação de Dr. Eugênio, Escola Militar de Barra do Garças dá início às atividades
-
Saúde05/03/2021 - 22:48
‘Tragédia anunciada’: os fatores que levaram a região Sul ao colapso por covid
-
Esportes05/03/2021 - 21:37
Paixão da cidade, Poconé Esporte Clube completa 9 anos de história
-
Nacional05/03/2021 - 21:19
Câmara pode votar MP do consignado na segunda-feira e iniciar discussão da PEC Emergencial
-
Saúde05/03/2021 - 20:51
Prefeito de Manaus diz que população deve “esperar o pior” sobre nova variante
-
Saúde05/03/2021 - 20:17
Covid-19: Moderna confirma venda de 13 milhões de doses da vacina para o Brasil