Esportes

Cuiabá vence Avaí nos acréscimos e retorna ao G-4 da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com 11 jogadores infectados pela covid-19, o Cuiabá entrou em campo desfalcado, mas ainda assim venceu o Avaí por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

No início da semana, o Cuiabá detectou dois casos de covid-19 em seu elenco e, horas antes do confronto desta sexta-feira, o clube confirmou outros nove jogadores infectados, totalizando 11 baixas para o confronto direto com o Avaí pelas primeiras posições.

O resultado é extremamente importante ao Cuiabá, que encerra sequência negativa no campeonato e retoma a quarta colocação, com 40 pontos. O Avaí, por sua vez, volta a perder após seis jogos e é o sexto colocado, com 36 pontos.

Com muitas baixas, o Cuiabá demorou a encaixar seu jogo durante os primeiros 45 minutos. Melhor para o Avaí, que foi ligeiramente melhor no início e poderia ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Pedro Castro recebeu bola de Romulo e finalizou com perigo à meta de Matheus Nogueira.

Mas o Cuiabá melhorou em campo e acabou abrindo o placar em sua casa. Aos 36 minutos, Felipe Ferreira cruzou, Glédson espalmou e a bola sobrou nos pés de Maxwell, que finalizou de primeira e sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Atrás no placar, no segundo tempo o Avaí foi atrás do empate. Aos 25, Getúlio invadiu a área, se desequilibrou e o árbitro assinalou pênalti. Fagner Alemão foi para a cobrança e deixou o placar em igualdade.

Veja Mais:  Jogador do Cuiabá é solto após pagar fiança de R$ 3mil

O empate parcial fez a partida ganhar mais velocidade, afinal, os dois times precisavam da vitória para seguir na parte de cima da tabela. A pressão surtiu efeito, pois aos 50 minutos Maxwell recebeu bola na entrada da área e finalizou no canto do goleiro para garantir a vitória do time mato-grossense.

O Cuiabá voltará a campo na terça-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda-feira, o Avaí receberá o Oeste, às 20 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 x 1 AVAÍ

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

AVAÍ – Glédson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean (Valdívia) e Pedro Castro; Romulo, Ronaldo Silva (Rodrigão) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

GOLS – Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo. Fagner Alemão (pênalti), aos 26, e Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Romário e Felipe Ferreira (Cuiabá); Airton, Ramon Pereira e Getúlio (Avaí).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

Comentários Facebook

Esportes

Cuiabá vence o Guarani e se aproxima do acesso a Série A

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu uma grande vitória, na noite desta quinta-feira (14), ao fazer 4 a 0 no Guarani, na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Com mais essa vitória, a 16ª na competição, o Dourado chegou aos 58 pontos ganhos, e se consolida na terceira colocação da Série B, não podendo ser mais alcançado nesta rodada.

Precisando da vitória, o Dourado partiu para cima do adversário. O jogo ficou mais fácil, aos 10 minutos, quando o lateral do Guarani, Cristovam, foi obrigado a parar o atacante Felipe Marques com falta, e foi expulso.

A pressão surtiu resultado aos 31 minutos, quando o atacante Marcinho aproveitou rebote do goleiro do Bugre e, de pé-direito, abriu o marcador. Não demorou para o segundo gol sair. Aos 35, Elton recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, de esquerda: 2 a 0 Cuiabá.

O Dourado voltou para o segundo tempo com vontade de liquidar a fatura. Aos 8 minutos, Lucas Ramon fez cruzamento rasteiro, pela direita, e encontrou Rafael Gava, que dominou dentro da área e, de pé-direito, escolheu o canto do goleiro, fazendo 3 a 0.

O quarto gol saiu aos 26 minutos, com o atacante Jenison. Felipe Marques dividiu com o goleiro do Bugre, em bola enfiada, no rebote Jenison estufou as redes e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

O Cuiabá, do técnico Allan Aal, venceu o Guarani atuando com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Kunde), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa), Rafael Gava e Elvis (Nenê Bonilha); Elton (Jenison), Marcinho (Maxwell) e Felipe Marques.

Veja Mais:  Cuiabá vence o Guarani e se aproxima do acesso a Série A

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Associação de atletismo volta aos treinamentos e disponibiliza 50 vagas para crianças e adolescentes

Publicado

Elias José, Coordenador do projeto- Foto: Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

A Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) retornará os treinamentos do Atletismo Olímpico e Paraolímpicos na próxima segunda-feira (18), ás 07h30, na Escola Domingos Aparecido dos Santos, localizado na Rua Clementina s/n, conjunto são José II.

Segundo o coordenador técnico professor Elias José, serão disponibilizadas 50 vagas para crianças de 9 a 12 anos e adolescentes de 13 a 15 anos.

Os atletas para participar, deverão estar usando máscara e álcool gel. Contatos: (66)996369894. Professor Elias, ou (66)999794793. Professor Jerson.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Zagueiro Abdala renova contrato e é a sexta contratação do União para temporada 2021
Continue lendo

Esportes

União E.C acerta o retorno do goleiro Naldo e fecha contratação do meia Patuta

Publicado

Goleiro Naldo, Foto- Ilcimar Aranhas/PORTAL MT

O União Esporte Clube acertou a contratação do goleiro Naldo, 35 anos, o jogador retorna ao clube onde atuou no campeonato mato-grossense 2020, porém foi segunda opção no gol, e agora volta para ser titular.

Outro reforço anunciado pela diretoria do clube foi o meia Patuta, de 27 anos, defendeu o Guarany de Sobral, na disputa da Série D do Brasileiro de 2020. Com 1,75m de altura, sua principal característica é o passe.⠀

Meia Patuta- Foto: Assessoria

O União já fechou contrato também com Zagueiro Abdala e Ferron, atacantes Luizão, Pikachu e Bruninho, Volante Bruno Henrique, Lateral Bruno Alexsandro, e o Zagueiro Thiago Willian e o meia Nattan.

Temporada 2021

O União E.C neste ano de 2021 tem quatro competições para disputar, Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Brasileiro Série e Copa FMF, o clube ainda aguarda a divulgação do ranking da CBF para ser incluso na Copa Verde. O colorado estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 28 de fevereiro no estádio Luthero Lopes contra o Luverdense.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Projeto estabelece medidas para preservar saúde de lutadores profissionais
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana