Policial

Denúncia ajuda na prisão de trio e 10 tabletes de maconha são tirados de circulação em Sapezal

Publicado


.

Policiais militares do Moto Patrulhamento Tático de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (06.07), três homens por tráfico de droga, no bairro Popular.

A denúncia descrevia a casa usada como ponto de venda de entorpecente com fluxo intenso de pessoas. Apontava ainda o homem responsável pela droga e os seus fornecedores.

Devido à denúncia, os policiais foram até o imóvel, onde encontraram o denunciado na companhia de outro homem e da sua mãe. A senhora disse aos militares que o filho foi detido há dois meses na cidade de Amambaí, em Mato Grosso do Sul, por tráfico de droga e, que não aceitava essa pratica em sua casa.

Ela autorizou os agentes realizarem vitoria na residência. No quarto do suspeito foram encontrados nove tabletes de maconha e uma balança que estavam debaixo da sua cama. No banheiro da casa, mais um tablete da mesma droga, mais uma balança e dinheiro.

Questionado, o homem disse que a droga seria de dois homens. Os policiais foram na casa de um dos suspeitos apontado que foi abordado e também conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  PM recupera van dos Correios e apreende adolescente em Cuiabá
Fonte: PM MT

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio de ambientalista em Chapada dos Guimarães

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

O principal suspeito do homicídio que vitimou um ambientalista em Chapada do Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (04.08), com base em investigações da Delegacia do município. O crime seria motivado por desavenças entre o suspeito e a vítima relacionadas a caça de animais silvestres na região.

O corpo da vítima, Valdinei Rodrigues Branco, foi localizado no dia 24 de abril de 2019, já em avançado estado de decomposição, em sua propriedade rural, na comunidade Gleba Jangada/Roncador, a cerca de 100 metros da residência.

Durante as investigações, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães levantaram informações sobre a existência de atritos entre a vítima e o suspeito, uma vez que o ambientalista era contra a caça de animais em sua propriedade, fato que era praticado pelo investigado.

Outra evidência seria o fato de o projétil de arma de fogo que estava alojado na cabeça da vítima ser identificado como compatível com arma de fogo tipo longa, relacionado ao hábito do suspeito de portar armas para caçar animais silvestres na região.

Com base nas investigações, o delegado de Chapada dos Guimarães, Hércules Batista Gonçalves, representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito, necessárias para dar continuidade ao trabalho investigativo.

Veja Mais:  Polícia Civil de Juscimeira cumpre mandados em investigação de tráfico de drogas e golpes pela Internet

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas na terça-feira (06), na propriedade rural do suspeito em Chapada dos Guimarães. O suspeito já havia se desfeito da possível arma utilizada no crime, que posteriormente foi localizada na casa de um terceiro.

As investigações continuam em andamento e o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF realizará leilão de veículos em Mato Grosso

Publicado


.

Serão 1.918 veículos disponíveis para os lances

No dia 17 de agosto, ocorrerá o Leilão de veículos recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão mais de 1.900 veículos disponíveis para aquisição, desde ciclomotores, até ônibus e caminhões.

Os veículos que irão a leilão foram retidos em fiscalizações, abandonados ou removidos aos pátios conveniados da PRF e não foram retirados pelos proprietários.

O valor arrecadado com o leilão é totalmente direcionado ao pagamento de débitos do órgão, como o custeio do leilão, diárias de pátio, licenciamentos, IPVA, financiamentos, multas e caso sobre algum valor, este é revertido aos proprietários. Fazendo-se presente um dos valores da Instituição e da Administração Pública que é a Transparência.

Para participar do leilão é necessário que seja realizado o cadastro até o dia 14 de agosto. Tanto o cadastro como a visualização dos veículos disponíveis, podem ser acessados clicando aqui.

Será permitida a visitação dos veículos nos pátios conveniados entre os dias 13 e 15 de agosto, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Os lances iniciais poderão ser feitos a partir do dia 12 de agosto (informações referentes ao pátio conveniado, onde se encontra o veículo e endereço do pátio podem ser encontradas no link anterior).

Os interessados devem ficar atentos ao prazo e aos documentos necessários para realização do cadastro.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio de ambientalista em Chapada dos Guimarães

Continue lendo

Policial

PM recupera carro roubado em casa sem morador no bairro Boa Esperança

Publicado


.

Policiais militares do 10º BPM recuperaram nesta quarta-feira (05.08), um Toyota Hillux branca, que horas antes tinha sido roubada no bairro Jardim Imperial, na capital.

A denúncia descrevia que o veículo estaria em uma casa no bairro Boa Esperança.  No local, a informação foi confirmada, mas o imóvel não tinha morador. Os militares ainda encontraram duas placas de veículos, sendo uma delas de um GM Prisma, sem registro de roubo ou furto.

O proprietário da Hillux esteve na residência e com a chave reserva levou o seu veículo, devido à rapidez na recuperação e, por ele, não ter registrado o BO. As duas placas foram encaminhadas à Central de Flagrante.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PRF realizará leilão de veículos em Mato Grosso
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana