Mulher

Depilação a laser: 10 mitos e verdades sobre a técnica de remoção dos fios

Publicado


source

Alto Astral

Depilação a laser: 10 mitos e verdades sobre a técnica de remoção dos fios
Reprodução: Alto Astral

Depilação a laser: 10 mitos e verdades sobre a técnica de remoção dos fios

O verão chegou e com ele, os cuidados com a pele devem ser redobrados. E para essa estação, um dos procedimentos mais procurados são as técnicas a laser para a remoção dos fios. A depilação a laser elimina o pelo e evita que ele volte a crescer. Em comparação às técnicas tradicionais, esse tipo de depilação é a mais eficiente e pode trazer um resultado satisfatório se feita por profissionais especializados. Quer saber mais sobre o procedimento? Confira abaixo 10 mitos e verdades sobre a depilação a laser !

Tudo que você precisa saber sobre depilação a laser!

Pessoas de pele negra não podem utilizar a depilação a laser

Mito! Durante o procedimento, o laser é atraído pela melanina. Como as pessoas de pele negra têm maior concentração do pigmento, há o risco de manchar a pele. Porém, já existem equipamentos que permitem que o processo seja realizado sem danos.

Não se deve depilar com cera entre as sessões de depilação a laser

Verdade! O intervalo entre cada sessão de laser é de 45 dias, e ao longo desse período, é preciso que os pelos atinjam o tamanho adequado para que o procedimento seja executado. Desse modo, não se deve depilar a área com cera ou nenhuma técnica que arranque o pelo pela raiz, local de ação do laser. Se houver incômodo, pode-se utilizar a lâmina, tesouras e cremes depilatórios.

Veja Mais:  Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos

Não se pode fazer depilação a laser no verão

Mito! Esse procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano. O importante é não deixar de passar o protetor solar, aplicando sempre o produto na região depilada logo de manhã e reaplicando-o a cada duas horas. A recomendação é válida mesmo para quem fica em ambientes fechados o dia inteiro!

Áreas com tatuagem não podem ser depiladas

Verdade! O laser utilizado na depilação é guiado pelo pigmento presente no pelo. Se aplicado em regiões tatuadas, pode identificar as cores do desenho, provocando queimaduras. A técnica pode até mesmo alterar a pigmentação da tatuagem e comprometer o desenho. Para quem quer fazer uma tatuagem, o ideal é realizar a depilação a laser antes.

 Para quem já tem tatuagem e quer fazer a depilação a laser, o indicado é que ela seja feita somente ao redor do desenho. É importante procurar um local especializado para que os cuidados necessários sejam realizados. Além disso, o recomendado é esperar pelo menos duas semanas após o procedimento para se expor ao sol.

Pessoas com pouco pelo precisam de apenas uma sessão de depilação a laser

Mito!  É impossível remover os pelos em uma única sessão mesmo em pessoas que têm poucos deles, pois o pelo só é destruído durante a fase de crescimento que ocorre a cada 30 dias. Em média, são necessárias de 6 a 8 sessões de depilação a laser para cada região. O número exato pode variar de acordo com a área depilada, o tom da pele, a cor e a espessura dos pelos.

Veja Mais:  Animais exóticos usados para consumo no Brasil

Homens também podem fazer depilação a laser

Verdade! Já se foi o tempo em que as mulheres dominavam os tratamentos estéticos. Os homens têm procurado a depilação a laser para a remoção dos pelos e os resultados são ótimos, especialmente em regiões mais difíceis, como as costas. Homens que sofrem com foliculite, os indesejados pelos encravados, podem inclusive fazer barba com laser.

alt
Foto: Shutterstock

A depilação a laser é mais dolorida que as outras técnicas

Mito! Pessoas que estão habituadas a outros tipos de procedimentos de remoção dos pelos pela raiz, como a depilação com cera, têm boa tolerância ao desconforto. No entanto, o incômodo pode acontecer dependendo da sua sensibilidade, o nível de estresse e a região onde é feita a depilação. No caso das mulheres, o ciclo menstrual também pode interferir na sensibilidade à dor.

Você viu?

A depilação a laser não pode ser feita durante o peeling

Verdade! Após o peeling, é necessário esperar a regeneração da pele. O peeling químico, por exemplo, pode deixar a região mais sensível, causando o aumento do risco de lesões durante a aplicação do laser, por isso, é importante ter cuidado.

É preciso se atentar aos produtos de beleza usados antes e depois da depilação a laser

Verdade! Antes do tratamento, procure evitar o uso de produtos que contém ácido glicólico ou retinóico, já que esses ingredientes podem aumentar a renovação dos pelos.

Grávidas não podem fazer depilação a laser

Parcialmente verdade! Apesar de ser um procedimento seguro para as gestantes, é necessário que haja autorização médica e não é recomendado a remoção dos pelos em áreas como a virilha e a barriga. A ação dos hormônios pode aumentar o risco de hiperpigmentação da pele nessas regiões, podendo ocasionar manchas escuras.

Veja Mais:  Confira os looks das famosas no Globo de Ouro 2021

Colaboração: GiOlaser, rede de clínicas de estética e laser fundada em 2013 pela atriz Giovanna Antonelli | Edição: Mayara Rozário

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Animais exóticos usados para consumo no Brasil

Publicado


source

João Bidu

Animais exóticos usados para consumo no Brasil
Ana Melo

Animais exóticos usados para consumo no Brasil

Existem alguns costumes que os brasileiros tem e poucos comentam por serem exclusivamente regionais. Já lembrou de algum? Em alguns estados do país é normal o abate de alguns animais para comer, você sabia disso? E não estamos falando de boi, galinha e porco, pelo contrário, são espécies típicas brasileiras que são especiarias em algumas regiões. Ficou curioso? Veja a seguir animais exóticos usados para consumo no Brasil.

Animais exóticos usados para consumo:

Tanajura

Costume antigo, as formigas do bundão, como são chamadas as tanajuras, que saem em época de chuvas aos montes para acasalar e depois formar seus formigueiros. A tanajura é a fêmea da formiga da espécie Saúva, muito comum em regiões rurais. Para serem consumidas, separam o abdômen da formiga e torram com manteiga ou gordura. Elas podem ser consumidas sozinhas ou em farofas. 

Tatu selvagem

A carne de tatu é bastante popular no Brasil, porém não é recomendável a caça deste animal para consumo, pois o animal pode estar doente e provocar doenças, como a micose pulmonar. Além disso, os animais são transmissores de hanseníase, a conhecida lepra. Alguns órgãos governamentais não recomendam o consumo da carne de tatu selvagem.

Porco do mato Queixada

Carne bastante comum em restaurantes especializados em carnes exóticas, o queixadinha. São animais selvagens que são bastantes visados pela caça. O consumo de carne de porcos selvagens se estende também ao javali que não é nativo do Brasil, é considerado uma espécie invasora.

Veja Mais:  Sofre com enxaqueca? Conheça mais sobre o tratamento com acupuntura

Cavalo

O Brasil é um dos grandes exportadores de carne de cavalo que são bastante apreciados no exterior. Não só como os cavalos, também existe registro de consumo de burro, jegue e mula em regiões mais interioranas. 

Jacaré

Você viu?

Não, você leu errado! Existem abatedouros de jacaré para o consumo legalizados no Brasil no Mato Grosso. Conhecida por sua cor branca, a carne de jacaré é bastante apreciada por quem já teve oportunidade de experimentar. A carne do jacaré criado em cativeiro não é igual à do jacaré selvagem, por isso, existem lugares com autorizações de órgãos legais para a criação destes animais.

Tartaruga

A carne de tartaruga é tradicional na região de Amazonas. A venda desse animal só é permitida por criadouros autorizados por órgãos oficiais para evitar a extinção da espécie na natureza.

Por ter a carne delicada, a carne de rã é considerada uma especiaria bastante refinada. Existem criadouros de rã no Brasil com autorização de órgãos competentes. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Essas são algumas das espécies consumidas ou produzidas no país, existe também o consumo de cutia, avestruz, coelhos, cobra e muitos outros animais. Alguns desses têm o consumo liberado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, enquanto, outros animais são consumidos de forma deliberada, o que não é recomendado por alguns animais serem transmissores de doenças, além de constituir crime ambiental. 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 1 de março de 2021

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Confira os looks das famosas no Globo de Ouro 2021

Publicado


source
O globo de ouro rende looks incríveis
Reprodução

O globo de ouro rende looks incríveis

Mesmo em casa, o Globo de Ouro foi assunto nas redes sociais. Apesar dos indicados investirem em looks incríveis para assistir a premiação do sofá de casa, eles não deixaram de fazer sucesso. 


Em formato híbrido, a edição foi comandada por Tina Fey e Amy Poelher em Los Angeles. A produção contou com vestidos belos e looks repletos de tons pastéis. Além disso, a plateia que foi dividida entre vídeo e presencial em Los Angeles, contou com a participação de profissionais da linha de frente contra o covid-19. 

Você viu?

Os grandes destaques vão para Viola Davis que utilizou um vestido produzido por um designer de Camarões, que valoriza as estampas do país, Nicole Kidman, que utilizou um vestido que levou 425 horas para ser produzido. E claro, para Elle Fanning com um vestido de azul de cetim da Gucci. Veja na galeria alguns looks de famosas que deram o que falar:




Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  7 receitas de bombons para adoçar o seu dia
Continue lendo

Mulher

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos

Publicado


source

Alto Astral

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos
Reprodução: Alto Astral

Globo de Ouro 2021 é marcado por looks glamourosos, casuais e repetidos

O Globo de Ouro 2021 aconteceu em um formato diferenciado, devido à pandemia do coronavírus. Nesta edição do evento, as famosas se adaptaram a celebração online e mesmo assim apostaram em looks ousados para uma das noites mais importantes do cinema.

As atrizes January Jones e Kiernan Shipka usaram suas roupas para fazer uma brincadeira em dupla. As duas, que atuaram como mãe e filha na série ‘Mad Men’, usaram looks iguais aos escolhidos há uma década.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @januaryjones de Versace e @kiernanshipka

Mesmo em casa, Elle Fanning posou toda deslumbrante com um vestido de seda azul claro da grife Gucci. A famosa concorreu a categoria Melhor Atriz em Série de Musical ou Comédia na TV com ‘The Great’.

Emma Corin, que venceu o prêmio de melhor atriz em série por interpretar a Princesa Diana em ‘The Crown’, foi clicada de terninho bege e com um tênis branco de cano alto. Conforto também está em alta!

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @ellefanning e @goldenglobes

Com um decote profundo nas costas e com detalhes em flores, Amanda Seyfried, indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante em sua performance em ‘Mank’, posou com um vestido coral do estilista Oscar de La Renta.

Você viu?

Falando na grife, Kaley Cuoco apareceu toda sorridente com um tomara que caia repleto de bordados em formato de estrela.

Veja Mais:  Animais exóticos usados para consumo no Brasil
looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @oscardelarenta

Estrela de ‘Emilly em Paris’, Lily Collins fez carão com um vestido estampado de um ombro só da marca Yves Saint Laurent.

Nicole Kidman mostrou que também adora um preto nada básico. A protagonista da série ‘The Undoing’ posou no sofá de sua casa usando um Louis Vuitton com detalhes em estampa de correntaria.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @lilycollins e @nicolekidman

Já Kate Hudson não poupou na produção para a premiação online. Antes da cerimônia começar, a famosa desfilou com um vestido branco digno de tapete vermelho. Em seguida, a atriz do filme ‘Music’ trocou de look e apostou com um Louis Vuitton com bordados e um cinto.

looks globo de ouro
Reprodução / Instagram – @katehudson
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana