Mulher

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno

Publicado


source

Alto Astral

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno
Reprodução: Alto Astral

Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno

Durante a pandemia, muitas pessoas estão com a ansiedade à flor da pele. Consequentemente, elas acabam descontando todo o estresse e nervosismo nas na mãos, ou melhor, nas unhas, que acabam sendo roídas. No entanto, tirar um tempo para prestar atenção nas unhas também é uma forma de autocuidado e é imprescindível especialmente durante o inverno!

Na estação mais fria do ano, nossas unhas costumam ressecar e perder a umidade natural devido ao uso excessivo de água quente em certos momentos do dia, como a hora de lavar a louça, o banho e outras atividades que envolvem diretamente o uso de água. Além disso, o uso contínuo de álcool em gel também tem contribuido para o ressecamento das unhas nos últimos tempos, fazendo com que as mesmas fiquem mais fragéis e quebrem com maior facilidade.

Por isso, segundo Fernanda Nichelle, profissional que atua exclusivamente na área estética, quanto mais hidratação , melhor! “Apostar na aplicação de hidratantes à base de ureia à noite é uma boa pedida, visto que é o maior período que ficamos sem lavar as mãos. Após passar o creme, use luvas, pois assim, a oclusão aumentará o poder de hidratação”, explica.

Desse modo, saiba que o ideal é procurar cremes hidratantes de linhas especiais para pés e mãos , pois eles contém ingredientes específicos para cada região.

Veja Mais:  Os 3 signos mais calientes do Zodíaco

Além de hidratar a área, é necessário outros cuidados com as unhas. Segundo a dermatologista Luisa Agrizzi De Angeli, a falta de ferro pode ser uma das causas para as unhas ficarem quebradiças e enfraquecidas. “É importante sempre fazer um check-up e verificar se não há nenhuma deficiência em seu organismo”, clarifica.

Você viu?

Para mantê-las firmes e brilhantes, existem algumas recomendações que devem ser seguidas com atenção. A primeira é a alimentação : uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes vai ajudar a fortalecer as unhas. Uma alimentação desbalanceada pode deixá-las fracas e quebradiças. Além disso, Agrizzi alerta que outro fator que provoca o enfraquecimento das unhas é o uso recorrente de esmaltes cosméticos.

Nichelle esclarece que as bases fortalecedoras podem ajudar a fortalecer a lâmina ungueal (parte abaixo das unhas das mãos e dos pés), principalmente as que contém vitaminas e nutrientes específicos, muito benéficos para a saúde dessas estruturas do corpo.

Outra dica para considerar é evitar andar descalço e secar bem as unhas após o banho . “Manter as unhas sempre limpas, secas e cortadas é a melhor forma de não contrair micose”, ressalta a dermatologista.

Fontes: Luisa Agrizzi De Angeli, médica dermatologsta; Fernanda Nichelle, profissional que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica MAC.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

“Fui perseguida por uma pessoa que fazia vários fakes para tentar contato comigo, sem nem o conhecer”, conta vítima de stalking

Publicado


source

Alto Astral

Reprodução: Alto Astral

“Fui perseguida por uma pessoa que fazia vários fakes para tentar contato comigo, sem nem o conhecer”, conta vítima de stalking

“Fui perseguida por uma pessoa que fazia vários fakes para tentar contato comigo, sem nem o conhecer. Ele se tornou amigo de um amigo, que o apresentou a mim. Nós tivemos um relacionamento de 3 meses, eu não sabia que era ele por trás dos perfis [falsos]. Fez um inferno psicológico na minha vida por anos. O término foi dos piores: ele apenas sumiu. Mas passou anos me stalkeando com perfis fakes, no Facebook e Instagram. Fingiu até ser cliente para pedir meu telefone, porque eu mudava de número, e colocou meu celular várias vezes em sites de acompanhante. Foram 5 anos nesse inferno”.

Esse é o relato de Mariana*. Na época, ela optou por não fazer um boletim de ocorrência. Mas ameaçou o homem que a perseguia e, assim, conseguiu com que a prática cessasse. Já no caso de Gabriela*, ela conheceu o homem que viria a ser seu perseguidor no trabalho. De acordo com ela, após recusar algumas investidas presenciais dele, o agressor passou a criar diversos perfis falsos no Instagram a fim de ter contato com Gabriela por meio da rede. Após algum tempo, ele simplesmente parou.

Contudo, infelizmente, depoimentos assim são incomuns entre as mulheres, e nem todos possuem finais menos estressantes. No final de junho deste ano, a influenciadora Rê Meirelles revelou em seu Instagram ter passado por uma situação semelhante às descritas. Durante quase um ano, a produtora de conteúdo não só chegou a receber mensagens inconvenientes em seu Instagram como também foi surpreendida pelo perseguidor na porta de casa. Em vídeo emocionante, ela declarou:

Veja Mais:  5 hábitos para preservar o box do banheiro

“Não achem que é besteira, não banalizem essa situação por mais que vocês ouçam o contrário. A gente não sabe aonde vai chegar isso, a gente não sabe o limite do outro, a gente não sabe o grau de agressividade. Não normalizem essa situação, procurem ajuda. Outra coisa: a vítima nunca é culpada, não se culpem por isso. O meu veio do nada, então eu acredito que tenha muita gente passando por isso mesmo não conhecendo a pessoa.”

Assim, o stalking, termo em inglês que significa, literalmente, perseguição, é a prática de perseguir alguém, seja fisicamente ou online. E apesar de em 31 de março deste ano ter sido sancionada a Lei nº 14.132/ 21 , que inclui no Código Penal brasileiro o crime de perseguição, muitas pessoas, especialmente as mulheres – maiores vítimas do stalking -, ainda não têm conhecimento sobre quando se caracteriza o crime, quais provas reunir e como fazer representação criminal contra o suspeito.

Em conversa com a advogada Ana Maria Colombo, especialista em direito penal e processo penal, o Alto Astral esclareceu algumas dessas questões . Confira abaixo!

Segundo a advogada, o crime de stalking consiste em “um conjunto de ações que causam na vítima um incômodo, além de temor”, podendo, inclusive, levar a mulher a ter que mudar sua rotina por conta do perseguidor. Medo de sair de casa, bloquear demasiadamente perfis e números de telefone e deixar as contas no modo privado nas redes sociais estão entre algumas das medidas tomadas pelas vítimas do stalking.

Veja Mais:  Descubra como são os signos na hora H!

No entanto, para o stalking ser considerado crime, é preciso haver constância. Ou seja, não basta uma única mensagem incômoda no Instagram, mas sim algumas mensagens, de forma exagerada, em diferentes dias e horários, por exemplo.

Logo, a recomendação da especialista é que, a partir do momento em que se sentir incomodada, a pessoa deve começar a fazer registros de todo o tipo de contato que tiver com o perseguidor. Vale prints de mensagens e e-mails, anotações de horários e locais e, no caso de perseguição física, vídeos ou fotos, se possível. Outra orientação da advogada é que, diante da ciência da perseguição, a vítima pode se dirigir a uma delegacia e registrar boletim de ocorrência ou então procurar por uma assessoria jurídica para que haja melhores instruções sobre como proceder.

Você viu?

E atenção: para que o perseguidor seja, de fato, investigado pela polícia, a advogada explica que a vítima precisa fazer a chamada representação, ou seja, declarar às autoridades que quer que o agressor seja processado. Isso pode ser feito em até 6 meses a partir do momento em que se sabe a identidade do stalker.

Ana ainda esclarece que o crime de stalking traz alguns termos bastante genéricos. Portanto, de acordo com a lei, a transgressão pode resultar desde um acordo entre vítima e agressor até a prisão do agressor (de 6 meses a 2 anos). Dessa forma, ela destaca que, quando se trata do crime de stalking, cada caso é único e deve ser avaliado separadamente.

Veja Mais:  Os 3 signos mais calientes do Zodíaco

Por fim, saiba que não é necessário sofrer sozinha. É importante que a pessoa converse sobre o que está acontecendo com alguém em que confia, especialmente para proteção e apoio psicológico.

Violência psicológica também é crime!

Vale mencionar que, na quarta-feira (28), foi sancionada a Lei nº 14.188/21, que reconhece no Código Penal o crime de violência psicológica contra a mulher. Considerado um grande avanço no que diz respeito aos direitos das mulheres, a lei ainda prevê que o agressor seja imediatamente afastado da vítima diante de risco atual ou iminente à vida ou integridade física da mulher.

Além disso, a lei estabelece o programa Sinal Vermelho , caracterizado pelo X vermelho na palma das mãos. O sinal silencioso serve como um alerta de agressão contra a mulher e a ideia é que qualquer pessoa procure a polícia ao notar o sinal na mão de uma mulher.

Fonte : Ana Maria Colombo, advogada, mestranda em direito penal econômico, especialista em direito penal e processo penal e sócia do escritório Silveiro Advogados.

* Os nomes e dados das entrevistadas foram trocados ou omitidos para preservar a identidade das vítimas.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Descubra como são os signos na hora H!

Publicado


source

Alto Astral

Descubra como são os signos na hora H!
Reprodução: Alto Astral

Descubra como são os signos na hora H!

Aniversário de Harry Potter? Último dia do mês? Não! Dia 31 de julho é o dia mais gostoso do ano: o Dia Mundial do Orgasmo!

Criado na Inglaterra em 1999 por uma rede de sex shops, o dia de hoje chama a atenção para o momento que é o clímax do prazer sexual e a importância de uma vida sexual saudável. Inclusive, segundo estudo publicado, em 2017, no Journal of Management, após o orgasmo, nosso corpo libera dopamina, hormônio associado à energia e motivação. Pois é! Quando falamos sobre a importância do orgasmo, não estamos brincando!

Desse modo, nada melhor do que aproveitar a data para entender como os 12 signos do Zodíaco se mostram na hora do sexo e encaram o orgasmo. Afinal, são nos momentos íntimos entre quatro paredes que revelamos nossos gostos e vontades, não é mesmo?

Assim, confira abaixo como cada signo se comporta na cama !

Áries

Líderes natos, os arianos adoram dominar o parceiro ou parceira na cama! E isso também quer dizer que pessoas desse signo não gostam de seguir ordens, sempre trazendo inovações e intensidade para os momentos de intimidade.

Touro

Como bons românticos, os taurinos seduzem as pessoas com muita facilidade. Preliminares são com eles mesmos! Assim, pessoas de Touro conseguem criar uma atmosfera perfeita e contagiante na hora do rala e rola.

Veja Mais:  Dia do vira-lata: o meme de cada signo

Gêmeos

Fazendo jus ao título de signo mais comunicativo do Zodíaco, os geminianos não deixam de lado as conversas picantes e insinuações maliciosas na hora da transa. Além disso, pessoas desse signo sabem muito bem como deixar o clima mais quente!

Câncer

Por serem pessoas sensíveis, os cancerianos costumam se sentir mais à vontade em momentos de intimidade quando dividem algum tipo laço emocional com o parceiro ou parceira.

Leão

Como bons leoninos, pessoas desse signo fazem questão de serem o centro das atenções. Assim, são detalhistas e criteriosos quanto ao momento. Uma transa ruim não é opção para Leão.

Virgem

Organizados, os virginianos costumam saber o que querem, quando se trata da hora H, gostam de ter tudo preparado com antecedência para que nada saia errado. Preliminares, muito contato visual e insinuações maliciosas são bem-vindas!

Você viu?

Libra

Em termos de sexo, os librianos são bastante parecidos com os cancerianos, pois valorizam muito o lado emocional ao se relacionarem com alguém. Além disso, ao passo que Libra gosta de se preparar para o sexo, com velas, perfumes e roupas íntimas, espera a mesma dedicação do parceiro ou parceira.

Escorpião

Sensuais e intensos, escorpianos não gostam de pessoas frias na cama. Dominadores por natureza, amam testar novas formas de prazer, seja com brinquedos ou fantasias eróticas.

Veja Mais:  Os 3 signos mais calientes do Zodíaco

O charme de escorpião está em suas provocações maliciosas!

Sagitário

Para os sagitarianos, o que vale é inovar nos locais e posições na hora H! Como bons aventureiros, não gostam de frescuras, são diretos e sabem o que querem. Portanto, a rotina está fora de cogitação para pessoas desse signo; afinal, estão sempre buscando por novos prazeres.

Capricórnio

Pode parecer discreto aos olhos das pessoas, mas, na cama Capricórnio, pega fogo!

O ponto alto é que os capricornianos sabem ser românticos e safados ao mesmo tempo, além de valorizarem inteligência e beleza do par.

Aquário

Criativos natos, obviamente os aquarianos usam esse dom na cama como ninguém! Além disso, gostam muito de inovar e realizar fetiches no sexo, evitando parceiros tradicionais. Contudo, apesar de gostarem do diferente, prezam pela conexão mental com o parceiro ou parceira.

Peixes

Românticos, os piscianos fazem questão de investir no carinho e nas preliminares na hora do sexo! Peixes adora surpresas, mas vá com calma, pois também odeia beijos rápidos e agressivos, por exemplo. O segredo é relaxar e curtir o momento.

Consultoria : João Bidu.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras

Publicado


source

João Bidu

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras
Cris Meinberg

Ritual: transforme crenças limitantes em fortalecedoras

Sabemos que cada amanhecer é um dia a mais de novas possibilidades. Por isso, vou propor algo muito importante: um ritual para mudar a sua vida!

Faça o exercício diário para deixar de lado as crenças limitantes e entrar na vibração das crenças fortalecedoras.

Mas antes de iniciar o ciclo de sete dias deste ritual, recomendo para o primeiro dia fazer um banho especial:

Banho de manjericão 

Ferva água, desligue o fogo, coloque o manjericão    e deixe abafado por, pelo menos, 15 minutos. Após o banho higiênico, despeje o banho de manjericão na cabeça para escorrer até os pés. Faça bem concentrada(o), pedindo alinhamento do seu corpo e alinhamento de seus chakras.

Vela lilás

Após o banho, acenda uma vela lilás de sete dias com um copo de água na frente. 

Em seguida, faça a reza que sugiro abaixo. 

  1. Vou viver: não vou sobreviver, vivo mesmo todas as nuances da vida
  2. Sei quem sou: não sou nem os meus problemas, nem as minhas feridas, nem o meu tamanho, nem a minha posição econômica, isso é ego. Eu sou Amor
  3.  Eu tenho a habilidade de amar : e nenhuma ferida pode tirar este presente de mim
  4.  Eu sou responsável por mim mesmo: não sou vítima nem juiz de ninguém, eles não me entristecem. Eu assumo o controle de minhas emoções
  5. Permito-me sentir: sou capaz de expressar minhas emoções com saúde
  6. Tenho uma linguagem positiva e assertiva: inclusive meu diálogo interno, descarto frases e palavras como “é difícil para mim, mas não consigo”
  7.  Eu contribuo com o Universo: porque tenho um papel e uma missão nesta vida e todos os dias é um novo dia
  8.  Eu posso curar: minhas feridas emocionais e meu corpo
  9.  Eu posso ser feliz: eu mereço e por isso removo todos os obstáculos mentais que me impedem
  10.  Eu posso: se não souber, vou aprender
  11. Eu alcançarei minha felicidade: porque agirei em congruência com ela
  12. Eu mereço ser feliz: porque carrego a semente da Vida.

Antes de fazer a reza diária, sempre troque a água do copo diariamente, até a vela terminar. 

Texto: Cris Meinberg, terapeuta vibracional sensitiva 

Instagram: @cris_meinberg

Site: crismeinberg.com.br 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana