Policial

Detento disfarçado de advogado foge do Centro de Ressocialização de Cuiabá

Publicado

A Polícia Federal realizou a prisão nesta segunda-feira (18), de um homem que fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no último dia 8 de julho, pelas portas da frente se passando por advogado.

O preso teria ingressado no sistema prisional após ser preso em flagrante delito pela Polícia Federal no dia 05/07/2022, quando tentava obter financiamentos mediante fraude junto à Caixa Econômica Federal. Nesse mesmo dia foi conduzido para o Centro de

Ressocialização de Cuiabá, onde ficaria custodiado, mas três dias depois conseguiu sair tranquilamente pelas portas da frente trajando roupa social e se passando por advogado.

O suspeito possui diversos endereços no estado de São Paulo, mais especificamente nas cidades de São José do Rio Preto e em Araçatuba. Em um dos documentos apreendidos na posse do investigado os investigadores encontraram um contrato em que constava endereço em nome do suspeito na cidade de Araçatuba/SP.

Diante dessas informações uma equipe foi deslocada para a cidade paulista, a fim de realizar levantamentos que pudessem localizar o foragido. Em uma dessas diligências observou-se um homem com as características do suspeito entrando e saindo a pé do imóvel, cujo endereço constava no endereço do contrato apreendido.

As diligências tiveram prosseguimento e no dia hoje, nas primeiras horas da manhã, identificou-se que o suspeito teria saído com seu veículo e ao retornar a equipe realizou a abordagem e logrou êxito em recapturar o foragido.

Veja Mais:  Polícia Civil prende executor de latrocínio de servidora municipal

Durante as investigações, a equipe constatou que o suspeito utiliza outros cinco documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de juiz federal.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook

Policial

Motorista é resgatado entre ás ferragens de caminhão em acidente na MT-130

Publicado

Foto: Site Agora MT

O caminhoneiro Francisco Kleudo de Oliveira, de 36 anos, ficou preso às ferragens da carreta que conduzia, após tombar o veículo carregado com farelo de soja na tarde desta terça-feira (16), em uma curva no km 35 da MT-130, entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu (220 e 254 km de Cuiabá).

Equipes de resgate foram acionados para soltar uma das pernas do motorista que ficou presa às ferragens, necessário acionar um caminhão-guincho para que a vítima fosse retirada.
Após o resgate, Kleudo foi encaminhado ao Hospital Regional com suspeita de fratura. O atual estado de saúde não foi divulgado.
As causas do acidente serão apuradas.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram
Comentários Facebook
Veja Mais:  Jornalista, esposa, filho e carona morrem após carro cair em rio em MT
Continue lendo

Policial

Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

Publicado

(Foto Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem é executado a tiros na manhã deste sábado (16) em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT

Publicado

Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.

Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.

Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.

A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende executor de latrocínio de servidora municipal
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana