Carros e Motos

Dez equipamentos que todo carro deveria ter

Publicado

Motor Show

Todos nós temos uma relação dos equipamentos que achamos completamente desnecessários nos veículos (confira aqui a minha lista) . Mas também tenho uma lista daqueles itens de conforto e tecnologia que adoro e sinto falta quando não encontro nos carros de teste que passam aqui pela MOTOR SHOW. Confira a seguir dez equipamentos que todo carro deveria ter de série, independente da versão. 

LEIA MAIS:  Veja 5 equipamentos de carros que vão desaparecer em breve

1 – ACC

piloto automático arrow-options
Divulgação

Piloto automático adaptativo mantém uma distância constante do carro que segue a frente

Piloto Automático Adaptativo ou Controle de Cruzeiro Adaptativo. Independente do nome, o sistema que controla a velocidade do veículo automaticamente é perfeito para aquelas viagens em que você não tem pressa para chegar ao seu destino.

2 – Android Auto/Apple CarPlay

central multimídia arrow-options
Divulgação

Central multimídia que equipa VW Polo Sense e Virtus Sense é compatível com Apple Car Play e Android Auto

Não sejamos hipócritas. É muito difícil desgrudar a cara da tela do smartphone . Por isso, defendo que todos os carros deveriam ser equipados com centrais multimídias capazes de espelhar a tela do telefone.

3 – Ar-condicionado de duas (ou mais) zonas

ar-condicionado arrow-options
Divulgação/Peugeot

Regulagem individual do ar-condicionado para motorista a passageiro é um item de comodidade para o dia a dia

Não importa o Sol lá fora. Sempre vai ter alguém no carro que vai reclamar da temperatura baixa demais dentro da cabine.

Veja Mais:  Conheça o Ariya, elétrico da Nissan que será mostrado estê mês

4 – Computador de bordo

computador de bordo arrow-options
Divulgação

Por meio do computador de bordo é possível acessar uma série de informações úteis sobre o carro, como a autonomia

Embora atualmente seja cada vez mais comum, ainda vemos por ai alguns modelos sem o equipamento, que ajuda muito para monitorar o desempenho do veículo.

5 – HUD

head up display arrow-options
Divulgação

Com o mostrador que projeta os principais dados do cluster no para-brisa não é preciso desviar a atenção do trânsito

Pilotar sem tirar o foco do essencial. Se funciona para os pilotos de caça, por que o Head-Up Display (HUD) não funcionaria para o trânsito das grandes cidades?

LEIA MAIS:  Veja 7 acessórios de carros mais procurados nas lojas atualmente

6 -Monitor de pontos cegos

monitor de ponto cego arrow-options
Divulgação/General Motors

Luzes nos retrovisores que avisam se está passando um veículo próximo pode ajudar a evitar acidentes

Para saber quem está atrás ou ao seu lado, nada melhor do que usar os retrovisores. Mas sempre vai existir aquela rua escura e aquele motorista que teima em trafegar apenas com as luzes de posição acesas. Seja como nos Honda (com uma câmera que reproduz sua imagem numa tela LCD) ou por uma luzinha no retrovisores (a maioria dos carros), o monitor de pontos cegos está aí para salvar a sua pele.

7 – Seletor de modos de condução

Mesmo nos modelos mais esportivos, nem sempre você vai querer dirigir como se estivesse guiando em Interlagos. E também sempre vai existir aquele dia em que pisar fundo é essencial. Nada melhor do que um carro que seja capaz de mudar de personalidade.

8 – Teto panorâmico

teto solar arrow-options
Divulgação/Peugeot

Olhar para cima e ver as estrelas em uma noite agradável ajuda a tornar a viagem mais interessante

Agrada principalmente naquela viagem para o interior

9 – Tomadas USB

entradas USB arrow-options
Divulgação

Em tempos em que o celular tem sido cada vez mais usado, recarregá-lo no carro é uma vantagem importante

Quanto mais, melhor!

LEIA MAIS: Equipamentos: 10 itens que não deveriam faltar nos carros

10 – Volante multifuncional

volante arrow-options
Divulgação

Recurso veio dos modelos de competição para as ruas torna mais prático o uso de alguns comandos no dia a dia

Nada melhor do que dirigir praticamente sem tirar as mãos do volante

Comentários Facebook

Carros e Motos

Yamaha apresenta novo modelo, mas com visual retrô

Publicado


source
Yamaha
Divulgação

Yamaha XSR 155: acabamento caprichado e visual retrô são os itens que se destacam na novidade da marca japonesa

A Yamaha começa a oferecer nas Filipinas a XSR155, um modelo de entrada que se destaca pelo visual no estilo “neo-retrô”, mais comum em motos de segmentos superiores. Entre os detalhes estéticos que mais chamam atenção está o farol de formato circular com LED no lugar de lâmpadas convencionais.

LEIA MAIS: Yamaha R1 chega à linha 2020 com atualizações em todas as suas partes

O tanque da Yamaha com linhas que lembram uma gota tem estilo clássico e que nunca sai de moda. Além disso, o assento tem acabamento caprichado e também remete aos modelos clássicos, podendo ser incluído na lista dos pontos altos da moto, que chega a ter alguns componentes feitos a mão.

Equipada com um motor de 155 cc, com quatro válvulas e potência equivalente a 19,3 cv (6,9 cv mais potente que o propulsor usado nas Factor e Fazer 150 brasileiras) e um câmbio de seis marchas, a Yamaha XSR155 se caracteriza por detalhes como o assento com visual retrô. A lista de equipamentos da moto inclui lanterna traseira de LED, painel digital, pneus de uso misto em rodas de 17″ e a suspensão frontal com garfos invertidos.

LEIA MAIS: Yamaha desenvolve motores turbinados para esportivas, diz site

Veja Mais:  Novo Land Rover Defender chega ao Brasil com preço de SUV "Nutella"

A Yamaha XSR155 está disponível no país asiático por 162 mil pesos filipinos (cerca de R$ 17.500). De acordo com a fabricante japonesa, o modelo será oferecido com uma série de acessórios de customização, que permitem transformar o modelo em uma café racer. Ainda não há notícia da chegada do novo modelo ao Brasil.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Lançada há 25 anos, tecnologia ESP ainda não está em todos os carros

Publicado


source
Sistema ESP
Divulgação

Sistema ESP sendo testado em meados dos anos 90, antes de começar a se tornar comum entre os itens de segurança

A tecnologia conhecida por siglas como ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) completou recentemente 25 anos, mas ainda não está presente em todos os automóveis zero-km oferecidos no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Carros ficarão mais seguros no Brasil. Veja evolução ao longo dos anos

Trabalhando em conjunto com os freios ABS e o controle de tração, o sistema ESP detecta a derrapagem do veículo e neutraliza a perda de controle, reduzindo automaticamente o torque do modelo e freando as rodas individualmente. Foi lançada pela primeira vez em 1995, nos sedãs de luxo Mercedes-Benz Classe S (que recebeu um sistema desenvolvido pela Bosch) e Toyota Crown Majesta, mas desde então foi se tornando um item mais popular.

O sistema ESP no mundo

ESP
Divulgação

Sistema ESP controla derrapagem do carro em desvios de trajetória abruptas, evitando acidentes

Nos Estados Unidos, o equipamento está presente nos carros novos desde 2012, enquanto na Europa o ESP se tornou mandatório a partir de novembro de 2014. No Brasil, assim como aconteceu com a implantação dos airbags e do ABS, que começou em 2010 e terminou em 1º de janeiro de 2014, uma resolução do Contran de 2015 estabeleceu para o janeiro deste ano o início da presença obrigatória do ESP em automóveis de passeio e comerciais leves.

Veja Mais:  Conheça o Ariya, elétrico da Nissan que será mostrado estê mês

Inicialmente, apenas os modelos novos receberão o equipamento. Mas até 1º de janeiro de 2022 a tecnologia deverá equipar todos os carros comercializados por aqui.

LEIA MAIS: Brasil e Argentina anunciam convergência do mercado automotivo

Embora já esteja disponível mesmo em alguns compactos, a lista de carros de passeio e picapes novos que não trazem pelo menos uma versão com o ESP ainda é extensa no mercado brasileiro: Chevrolet Joy, Joy Plus e Montana, Citroën C3 e Aircross, Fiat Doblò, Grand Siena, Uno e Mobi, Honda City, VW Gol, Voyage, Up e Fox, Renault Kwid e Oroch, Nissan March e Versa e Peugeot 208.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Hyundai HB20 1.6 2021 estreia com mais equipamentos

Publicado


source
Hyundai HB20
Divulgação

Hyundai HB20 se recupera no mercado, mesmo no meio da pandemia. Agora, na linha 2021, recebe mais equipamentos

A Hyundai segue com a estratégia de lançar o HB20 2021 aos poucos. Depois das variações 1.0, agora é a vez de a marca sul-coreana apresentar as novidades para os carros equipados com o motor 1.6 de até 128 cv, que desde a versão básica passam a contar com novos itens de série.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 1.0 Diamond Plus faz jogo rápido contra Fiat Argo 1.8 Precision

Além da grade dianteira em preto brilhante e das lanternas do tipo “Black Bezel” também vistas nos 1.0, os Hyundai HB20 e HB20S 1.6 Vision ganharam faróis com acendimento automático, rodas de liga leve diamantadas de 15″ (as mesmas usadas até então na versão Diamond) e apoio de braço deslizante (com câmbio automático).

Novidade na linha 2021 do compacto é a versão Vision Pack, que adiciona ao pacote da Vision os airbags laterais, câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis de neblina e vidros elétricos com antiesmagamento e abertura e fechamento dos vidros pela chave.

LEIA MAIS:  Hyundai HB20X Diamond Plus: compre pela internet para não sair de casa

A Hyundai aproveitou também para mexer na lista de equipamentos da versão Vision AT do aventureiro HB20X , que também ganhou o apoio de braços deslizante e os airbags laterais das versões “urbanas”. Ainda não foram divulgadas as novidades para os modelos Hyundai HB20 e HB20S equipados com a motorização 1.0 turbo.

Veja Mais:  Lançada há 25 anos, tecnologia ESP ainda não está em todos os carros

Confira abaixo a lista de preços:

HB2O Vision MT: R$ 59.990
HB20 Vision Pack MT: R$ 61.990
HB20 Vision AT: R$ 64.590
HB20 Vision Pack AT: R$ 66.090

HB20X Vision AT: R$ 68.590

HB20S Vision MT: R$ 64.990
HB20S Vision AT: R$ 69.590
HB20S Vision Pack AT: R$ 71.090

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana