Mulher

Dia das Mães: prepare você mesma um day spa

Publicado


source


spa
Getty Images

spa


Ter um momento para relaxar e repor as energias nunca foi tão necessário como neste momento de pandemia. Com uma rotina agitada, a correria do dia a dia, as tarefas diárias, o trabalho presencial ou remoto, além da necessidade de muita das vezes ter que conciliar tudo isso e o cuidado com os filhos pequenos, só evidencia o quanto as mães têm precisado de um momento só delas para descansar.

Pensando nisso, por que não criar Day Spa nesse Dia das Mães? Com dicas simples e gastando pouco, essa pode ser uma boa alternativa para presentear, de um jeito diferente e tornar essa data ainda mais especial.


Priscila Gabriela Sampietri, docente da área de saúde e bem-estar do Senac São Paulo, separou algumas dicas de como alcançar todas as sensações e experiências vivenciadas em um spa sem sair de casa.

É hora de preparar o ambiente!

Para criar um ambiente propício para momentos de conexão e relaxamento é preciso contar com todos os estímulos que possam induzir a sensações de tranquilidade e harmonia. Confira o passo a passo:

1 – Separe um cantinho da casa onde não seja agitado ou movimentado.

2 – Deixe esse ambiente à meia luz. A alta luminosidade interfere no hormônio do sono, a melatonina. Então opte por usar luminárias com lâmpadas quentes – amarelas, nunca as brancas de led. Usar lenços sobre luminárias muito fortes ou luz de velas também pode criar um ambiente muito especial. Nunca deixe a luz interferir diretamente no rosto de quem está recebendo esse cuidado. Se for preparar esse momento durante o dia, opte por um ambiente com cortinas.

Veja Mais:  7 orações especiais para cada dia da semana

3 – Use e abuse de óleos essenciais. Óleos essenciais são ricos em substâncias fitoquímicas, naturais, capazes de criar estímulos sensoriais em todo sistema nervoso e endócrino. Lavanda, Olíbano e Cedro são ótimas opções de essências relaxantes para serem usadas em aromatizadores de tomada.

4 – Coloque uma música relaxante. Sons da natureza, mantras e músicas suaves são as mais indicadas para estimular o cérebro a uma frequência mais tranquila. Hoje em dia, diversas plataformas contam com uma ampla variedade de músicas que transmitem a sensação de estar em um spa à beira-mar ou no alto das montanhas.

5 – Separe todos os produtos que serão utilizados no seu momento terapêutico, vista-se para esse cuidado e deixe tudo no jeito para a pessoa que receberá o tratamento tome um bom banho quente quando acabar. O ambiente pode ter cristais, flores e plantas. Tudo para deixar o espaço mais harmonioso.

Observando todos esses pontos é possível criar um cantinho essencial em sua casa, para momentos de autocuidado, meditação, leitura ou descanso. Uma dica, não use incenso para aromatizar o ambiente. Muitas pessoas são sensíveis ao cheiro, que não manifesta nenhuma ação terapêutica.

Escalda pés

Essa é uma técnica milenar de fácil aplicação e muito benéfica para saúde, que melhora a qualidade do sono, a circulação e as dores de coluna. Você vai precisar de:

  • Bacia ou balde
  • Água quente e fria
  • Sal grosso
  • Ervas e óleos essenciais* são opcionais.
Veja Mais:  Solstício de inverno: como celebrar e canalizar as energias do evento

Mas, atenção: os óleos essenciais nunca devem ser utilizados diretamente na pele, eles sempre devem ser diluídos em um óleo vegetal ou creme base.

Você viu?

Modo de preparo:

Ferva a água e adicione na bacia com um pouco de água fria, até cobrir os tornozelos. A temperatura deve ser suportável, mas quente. Dependendo do ambiente e dia ela pode cair muito rápido, por isso, vale sempre ter água quente por perto para acrescentar ao escalda pés e estimular mais calor. Adicione um punhado de sal grosso. Você pode colocar ervas aromáticas e oualgumas gotinhas de óleo essencial.

Fazer o preparo de um chá, usando sachês, é muito benéfico para ser usado na água do escalda pés. Chá de camomila é uma ótima opção tanto para o escalda pés, como para reduzir o inchaço dos olhos e, até mesmo, clarear manchas na pele.

O ideal é deixar o pé na imersão por 10 a 15 minutos, finalizando com uma massagem ou hidratação. Meias quentes e descanso. Um ponto importante, após os escalda pés não é aconselhado contato com o frio. Andar descalço, nem pensar!

Pessoas com hipertensão e patologias vasculares, deve fazer o escalda pés com água morna. Nesses casos o calor não é indicado.


Hidratação dos pés

Usar o óleo de coco, o mesmo utilizado em receitas culinárias, é extremamente benéfico para promover uma boa hidratação nos pés das mamães. Espalhe o óleo de coco pelos pés, envolvendo-os e fazendo movimentos firmes de deslizamento por toda planta, dorso e dedos, com os polegares e toda mão.

Veja Mais:  Confira 5 dicas especiais para diminuir o colesterol ruim

Massagear o hálux (famoso dedão do pé), estimula o relaxamento mental, por meio da massagem você também irá estimular outros pontos terapêuticos de correspondência orgânica. Não é preciso ser um expert em massagem, basta ter boa vontade, carinho e atenção no toque. Explorar movimentos que sejam agradáveis para quem está recebendo e se certificar sempre que o toque está sendo suave, nunca incomodo ou agressivo.

Máscara de hidratação revigorante

Hoje temos à disposição inúmeras argilas de todas as cores de minerais concentrados. A argiloterapia, também conhecida como geoterapia, pode ser um procedimento muito simples e revigorante. Basta misturar o pó de argila em um pouco de água morna e criar uma pasta cremosa, que pode ser aplicada sob a face, depois de limpa, ou em diferentes áreas do corpo.

A argila tem efeitos de mineralização que revitalizam a pele, e também cuidam do organismo, a força da natureza a nossa disposição. No rosto, a aplicação da máscara de argila deve ser feita com cuidado, sem contato com os olhos, deixar agir de 10 a 15 minutos, e a remoção precisa ser feita com gases umedecidas em água morna. Nunca deixe a argila secar a ponto de descascar. Após a remoção, pode ser aplicado um creme facial ou protetor solar em movimentos suaves, ascendentes e estimulantes.

Todos esses cuidados farão sua mãe se sentir em um spa sem sair de casa, além de fazê-la perceber todo o cuidado e carinho que tem por ela.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Descubra a cor do esmalte de cada signo!

Publicado


source

Alto Astral

Descubra a cor do esmalte de cada signo!
Reprodução: Alto Astral

Descubra a cor do esmalte de cada signo!

Mais uma vez, a astrologia vem dar dicas que elevam nossa energia, deixando as vibrações lá em cima! Assim como a acontece com a numerologia , existe um grande significado por trás das cores.

Cada uma delas representa um sentimento, e, normalmente, usamos roupas e acessórios em um determinado tom para atrair aquilo que mais desejamos . Mas a relação com esse verdadeiro arco-íris pode ir além, determinando qual a sua melhor escolha de co r de acordo com seu signo solar – tão importante na definição da personalidade, gostos, qualidades e defeitos, por exemplo.

E que tal usar a tonalidade mais favorável nas unhas? Confira qual cor te representa, escolha um esmalte e se jogue nessa verdadeira tendência de beleza astrológica!

O esmalte de cada signo

Áries – vermelho, laranja e amarelo

Abuse das cores quentes para destacar ainda mais sua determinação e coragem!

Touro – rosa, azul e nude

Você deve optar pelos tons tradicionais e básicos, prezando sempre pela elegância!

Gêmeos – cinza, lilás e roxo

Cores variadas para uma pessoa versátil e criativa: as combinações são como a geminiana!

Câncer – brancos, prateados e cintilantes

Os tons mais claros combinam com o seu romantismo e delicadeza.

Leão – amarelo, dourado e azul

Investir em cores fortes e muito brilho é primordial para chamar a atenção – característica principal do signo!

Veja Mais:  Descubra a cor do esmalte de cada signo!

Virgem – achocolatado, abóbora e branco

Você viu?

Esses tons conversam perfeitamente com a sua discrição e naturalidade.

Libra – champagne, rosa e verde

As tonalidades mais suaves dessas cores trarão o requinte de Libra!

Escorpião – preto, vermelho, roxo

Opte por cores que remetam às suas características mais marcantes: enigmática, misteriosa e sedutora.

Sagitário – púrpura, pink e azul royal

Invista em esmaltes que te deem ainda mais energia para novas aventuras.

Capricórnio – marrom, vinho, grafite

Decidida e clássica, a capricorniana valoriza escolhas certeiras.

Aquário – brilho, prata e fruta-cor

Suas unhas precisam seguir a originalidade e irreverência que habitam dentro de você!

Peixes – verde, azul-piscina e violeta

Um tom para cada ocasião é a sua preferência, pisciana!

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

7 orações especiais para cada dia da semana

Publicado


source

João Bidu

7 orações especiais para cada dia da semana
Redação João Bidu

7 orações especiais para cada dia da semana

Quer alcançar o que deseja e encher sua rotina de novas conquistas ainda essa semana? Por meio da  oração diária  você poderá sentir a felicidade dominar sua vida e abrir o coração para a fé e o amor de Cristo. Ao rezá-las, seus caminhos serão iluminados e atrairão positividade a longo prazo. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Orações diárias para cada dia da semana

Oração de domingo

“Senhor, devoto-te este meu dia de descanso e se, porventura eu não puder descansar sei que saberás relevar este caso. Sei senhor, que és o criador de todas as coisas, e revelou nas escrituras, o relato autêntico da sua atividade criadora. Assim diz a escritura sagrada: ‘Em seis dias fez o senhor o céu e a terra e tudo que tem vida sobre a terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana’. Assim, estabeleceu o sétimo dia como perpétuo monumento comemorativo de sua esmerada obra criadora. O primeiro homem e a primeira mulher foram formados à imagem de Deus como obra-prima da criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuído a responsabilidade de cuidar do senhor. Quando o mundo foi concluído, ele era ‘muito bom’, proclamando a glória de Deus. Assim proclamo este meu dia de descanso para sua glória senhor. Assim, neste dia irei ao culto ou à missa e honrarei teu santo nome fazendo minhas orações em dobro, e entoando a oração que o pai nos ensinou. (Reze dois Pais-Nossos) Por sua santa glória. Amém”.

Oração de segunda-feira

“Senhor meu, acreditando piamente que há um só Deus acima de todas as coisas – pai, filho e espírito santo, uma unidade de três divindades iguais, eternas, imortais, gostaria que vós dedicais-vos esta semana que está começando a mim e às pessoas ao meu redor. Deus vós que é imortal, onipotente, onisciente, está acima de tudo e, sempre presente vela por este filho para que tudo transcorra bem dentro do meu merecimento, e de acordo com sua palavra. Sei que me reservas um reino infinito e muito está além da minha compreensão humana. Por isso mesmo, estou aqui a serviço da vossa revelação, para sempre ser digno do senhor, para sua adoração e ser servidor e parte de sua criação. Abençoa este filho e tudo o que irá lhe suceder. Amém”.

Veja Mais:  Como cada signo se comporta no sexo

Oração de terça-feira

“Deus, eterno pai, criador, o originador, o mantenedor e o soberano de toda a criação, fazei com que este seja mais um dia devotado à sua glória e seja perfeito. Vós que sois justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se, e grande em constante amor e fidelidade, dai-me a vossa luz para que eu não me desvie do vosso bendito caminho. As qualidades e os poderes manifestos no filho e o espírito santo também se constituam o melhor do seu amor em mim neste dia. Assim seja”.

Oração de quarta-feira

“Jesus Cristo, filho de Deus, mais um dia da semana se anuncia perante mim. Abençoa-me para que este dia seja em sua consagração, vós, que fostes a encarnação de Deus. Por meio de ti foram criadas todas as coisas, por meio de ti seja revelado a todos, o amor infinito de Deus e efetuada a salvação da humanidade. Por isso mesmo, as graças sejam dadas. Que por seus milagres sejam manifestados o poder de Deus mais uma vez e, que possa abençoar a mim e a minha família. Consagre a todos, Jesus Cristo, neste dia. Tu que sofrestes e morrestes voluntariamente na cruz por nossos pecados e, em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de seu povo e a restauração de todas as coisas. Amém”.

Veja Mais:  Sem filtro é pouco! Confira os signos mais debochados do zodíaco

Oração de quinta-feira

Você viu?

“Mais um dia devotado ao senhor, e eu vos agradeço este dia através de nosso senhor Jesus Cristo, seu filho unigênito que foi sacrificado e morto para salvar a humanidade. Quero hoje lembrar, que para sua honra e glória, somos todos iguais em Cristo, o qual por um só espírito, nos uniu numa comunhão com ele e uns com os outros. Devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição, sem nenhum tipo de preconceito. Que eu afaste hoje e todos os dias de minha vida, de minha cabeça todo o tipo de preconceito, imparcialidade ou discriminação contra qualquer inimigo ou criatura da face da terra. Que eu jamais julgue. Que de minha boca só saiam palavras de fé, ânimo e misericórdia. Amém”.

Oração de sexta-feira

“Mais uma semana está quase terminando. Mais uma etapa na minha vida em que quero atestar minha fé e confiança em nosso senhor Jesus Cristo, tal qual tive a oportunidade de atestar no batismo. Rezo pela graça do batismo de Jesus. Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar puros na vida. Faz com que isso seja verdade todos os dias de minha vida. Reconheço a Cristo como senhor e salvador, faço parte do seu povo e sou aceito como membro por sua igreja. Que eu seja símbolo de união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do espírito santo. Amém”.

Veja Mais:  Confira 5 dicas especiais para diminuir o colesterol ruim

Oração de sábado

“Senhor, mais uma semana se vai mais um dia vem, e preciso mais uma vez reafirmar a minha crença na salvação, nos exemplos da vida de Cristo e na fé na sua santa igreja. Sei que não sou nada senhor, apenas um grão de areia na imensidão da brasa do seu infinito amor. Mas faz-me expressar com magnitude e com grandeza seus propósitos. Faz-me a cada hora, a cada momento vivenciar as suas leis maiores: os dez mandamentos. Quero estar digno da conduta de Cristo. Quero ser digno das relações humanas e, estar limpo na hora do julgamento das minhas ações. Que assim seja! Que eu permaneça obediente para demonstrar a cada dia, como só a palavra de Cristo é capaz de transformar vidas e fortalecer, portanto, o testemunho cristão. Que assim seja! Amém”.

LEIA TAMBÉM:

  • Salmos para abrir caminhos e vencer os obstáculos
  • 4 salmos para atrair prosperidade

    3 orações para afastar a inveja da sua vida

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Solstício de inverno: como celebrar e canalizar as energias do evento

    Publicado


    source
    O solstício também representa a esperança
    FreePik

    O solstício também representa a esperança

    Um dos eventos astronômicos com grande poder, propício para canalizar energias é o solstício de inverno (Sabbat de Yule). Celebrado há seculos nas religiões celtas, com tradições em todos o mundo,  o acontecimento astronômico abre o inverno e se dá quando o Sol fica posicionado em seu auge, trazendo maior iluminação em um dos hemisférios. As celebrações acontecem nos dias 20 e 21 de junho (Sul) e 20 e 21 de dezembro (Norte).

    Essas celebrações acontecem desde os povos pagãos da Europa e representa a capacidade de mudança, assim como ocorre na natureza. Conforme explica a taróloga Priscila Ferraz, o inverno tem o simbolismo de ser recluso, introspectivo e isso reflete nos seres humanos e também na natureza.

    “Quando a gente fala sobre o inverno ser um momento de recolhimento, é porque é momento a gente se recolher mais, da gente olhar pra dentro de si, a gente buscar o autoconhecimento, a gente buscar mais discernimento interior”. 

    Ferraz conta que o evento é o dia mais curto e a noite mais longa do ano. “Esta é a celebração que vem nos mostrar que, não importa o quão frio seja o inverno e o quão escura seja a noite, o calor e a luz sempre renascerão. Yule é o renascimento”, diz.

    Se o objetivo for trazer essas energias, Ferraz conta que não precisa de nada espalhafatoso. Para canalizar e aproveitar o acontecimento, tirar o dia para fazer uma reflexão, buscar práticas de autoconhecimento e meditação já é o suficiente. “Você acredita na sua força de passar por invernos? Quantos invernos você já passou? É um momento mais reflexivo, mas ao mesmo tempo é um momento de a gente buscar também esperança de um futuro melhor”.

    Celebre em casa

    Em religiões como bruxaria e xamanismo, Ferraz explica que montar um altar nas cores tradicionais do evento: o verde (da árvore), vermelho dos frutos que temos esperança de colher e aquecem nosso coração), branco (da neve) e dourado (da luz da esperança), é uma das opções. 

    Você viu?

    “Pode-se fazer um banho mágico com alguma erva. Como estamos falando sobre o espírito de inverno, pode ser uma erva mais introspectiva, como um sândalo, como queimar o incenso de cedro também. Não há uma obrigação do que você deve fazer pra celebrar um sabá”, explica. 

    Como Yule significa esperança, Ferraz conta que também é possível fazer rituais simples, como potinhos da esperança. “Você coloca no potinho tudo o que quer realizar até a primavera, fecha e na abertura da primavera, você tira os papéis e vê as coisas que realizou e o que ainda quer realizar”.

    Veja Mais:  Headhunter dá dicas de estilo para a entrevista de emprego virtual

    Assim como o Natal, Ano Novo, Páscoa, há quem faça jantares especiais para a chegada do solstício, mas não é algo tão comum e obrigatório, como explica a taróloga. “Você pode fazer um jantarzinho especial, suas orações, mas as celebrações da natureza podem ser apenas comemoradas”, diz. O importante é não se esquecer do simbolismo da data. “Você pode trazer essas energias, lembrar que, assim como a natureza, você é cíclico, então, você vai passar por mudanças. Isso é o simbolismo de um sabá”.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    ALMT – Campanha Fake News II

    Rondonópolis

    Polícia

    Esportes

    Famosos

    Mais Lidas da Semana