Mulher

Dicas rápidas para cuidar dos cabelos e da pele antes de dormir

Publicado


source

Para quem tem a rotina corrida, a saída para manter os  cuidados com a pele e o cabelo em dia é dedicar alguns minutos à noite para a tarefa. Segundo Vanessa Paez, esteticista que atende pelo GetNinjas, é possível fazer um ritual de beleza noturno rápido e eficaz. 

mulher hidratando o rosto
FreePik

Aproveite o fim do dia para cuidar da pele e do cabelo e fazer um ritual de hidratação noturno

Abaixo, Vanessa dá dicas e ensina como hidratar a pele e o cabelo à noite. São receitas fáceis, caseiras e que apresentam um bom resultado. Confira:


Hidratação noturna para o cabelo

“Para o cabelo, recomendo o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio à pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos”, ensina. 

A esteticista explica que a variedade de  receitas para hidratação do cabelo é grande, por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de fio e necessidades dele. No geral, além da receita acima, Vanessa ensina outra que funciona bem para a maioria dos fios:

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de agosto de 2020

“Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raíz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procure utilizar água morna ou fria”.

Hidratação noturna para a pele

“A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do inverno, é importante ficar atenta ao ressecamento que é mais propício nesta época do ano”, comenta. Para hidratar a pele, hidratar a pele, Vanessa recomenda o uso de borra de café (que você pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel.

“Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal”, ensina.

Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, a dica é usar cremes esfoliantes. “Para o rosto, recomendo uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante de acordo com a sua idade. Para o corpo, utilize o creme hidratante corporal de costume e misture algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele”, dá a dica.

Veja Mais:  Madrasta vai com vestido branco no casamento da enteada e ofusca a noiva

Vanessa também explica um ponto importante: ” Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável”. Por isso, é fundamental se atentar à alimentação e ingestão de líquidos. 

Fonte: IG Mulher

Mulher

Foto de entregadora trabalhando enquanto cuida das filhas viraliza

Publicado


source
Lada Koroleva
Reprodução/Facebook

Lada Koroleva


Uma foto em que uma entregadora cuidava de dois bebês dentro de um metrô em Moscou, na Rússia, viralizou nas redes sociais. Na legenda, Natie Artistry, que flagrou a cena e a compartilhou no início do mês de agosto nas redes sociais, escreveu: “Mãe coragem”.

Ao site Bored Panda, a russa Lada Koroleva, de apenas 19 anos, contou que precisou levar as filhas com ela para o trabalho porque não tinha com quem deixá-las. “Não tenho apoio da minha família e meu marido passa o dia inteiro jogando videogame. Deixar as crianças com ele não é uma opção. Amo muito minhas filhas e preciso trabalhar para sustentá-las”, revelou. A filha mais velha de Lada, Angelina, tem dois anos e a mais nova, Rimmochka, sete meses.

“Nos comentários, muita gente me condenou, dizendo que sou a culpada pela minha situação por ter duas filhas, mas eu só quero dar uma vida melhor para elas. Atualmente, estou em busca de um trabalho remoto para que seja mais fácil conciliar o serviço com o dia a dia das meninas”, disse.

Fonte: IG Mulher

Veja Mais:  Roupas antivirais: Funcionam mesmo?
Continue lendo

Mulher

A sexóloga Neusa Pandolfo fará live com o iG nesta quarta

Publicado


source

Nesta quarta-feira (12), a sexóloga Neusa Pandolfo (@neusapandolfo) vai fazer a temperatura subir na live do iG. Ela estará ao vivo às 17h no Instagram @portal_ig para conversar com a repórter Mariana Mazzoni sobre sexo.

Neusa Pandolfo
Reprodução/Instagram

A sexóloga Neusa Pandolfo fará live com o iG nesta quarta às 17h

Neusa Pandolfo é educadora sexual, palestrante, escritora e sexóloga. Ela fala sobre assuntos relacionados à sexualidade nas redes sociais e recentemente vem fazendo lives debatendo diversas questões, como BDSM, menopausa e muitos outros.

Fonte: IG Mulher

Veja Mais:  Foto de entregadora trabalhando enquanto cuida das filhas viraliza
Continue lendo

Mulher

Mulher Melancia revela por que escondeu sua gravidez

Publicado


source

Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Maravilha, contou nas redes sociais por meio de um vídeo por que decidiu esconder a gravidez do seu primeiro filho, Arthur, cujo pai é o jogador de futebol do Corinthians, Michel Macedo.

Mulher Melancia, filho, marido
Reprodução/Instagram

Mulher Melancia com o marido e o filho


“Todo mundo quer saber porque escondi, mas na verdade não escondi porque ‘ah não quero que ninguém saiba’. Decidimos esperar os três primeiros meses. Sempre fui muito discreta na minha vida pessoal. Eu iria postar uma fotinha grávida, mas ano passado tive uma gestação que foi interrompida um pouco depois dos três meses. Perdi o neném”, contou Andressa.


A perda do bebê a abalou muito e ela decidiu se reservar para lidar com o luto. “Algumas famílias e mamães sabem como é ruim”, declarou. Logo, a  Mulher Melancia ficou grávida novamente e quem acabou percebendo foi o maridão, que notou que o rosto dela estava um pouco inchado. O casal ficou super feliz, mas essa felicidade veio acompanhada de muita insegurança.

“Foi aquele medo por tudo que já tinha acontecido, vamos esperar os três meses, mas aí veio o coronavírus e fiquei com mais medo ainda”, contou Andressa, que passou a gestação inteira desesperada com medo de que algo pudesse acontecer com o filho. “A gente fica querendo proteger o tempo inteiro a gravidez. Depois dos três meses esperei mais ainda esperando passar o coronavírus e o coronavírus está aí até hoje”, concluiu a mãe do pequeno Arthur.

Veja Mais:  Foto de entregadora trabalhando enquanto cuida das filhas viraliza
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana