conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Edina Alves será 1ª árbitra a apitar na Série A do Brasileiro em mais de 15 anos

Publicado

Lance


Edina Alves será árbitra de um jogo da Série A do Brasileirão
CBF/Divulgação

Edina Alves será árbitra de um jogo da Série A do Brasileirão

Edina Alves
será a árbitra
da partida entre CSA e Goiás, pela Série A do Brasileirão. A escalação da juíza paranaense representa um momento histórico para o futebol brasileiro. Após mais de 15 anos, uma mulher voltará a apitar um jogo de futebol da primeira divisão nacional.

Leia também: Leonardo Gaciba escapou de três acidentes fatais, incluindo o da Chape

A última partida da Série A arbitrada por uma mulher foi em 2003, no encontro entre Guarani e São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa. A responsável pelo jogo foi Silvia Regina, que acompanhará de perto o confronto deste domingo pelo Brasileirão
– a ex-árbitra será a supervisora do VAR (árbitro de vídeo) no Rei Pelé, em Maceió.

A escalação de Edina foi apontada por Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, como um marco para a arbitragem brasileira. Mas, além disso, como um momento merecido pela árbitra paranaense.

“Eu só consigo ver meus árbitros como pessoas iguais. Acho que ela serve como exemplo não só para mulheres, mas para todos. A Edina era bandeira, abriu mão do escudo da FIFA, de árbitra internacional, porque tinha o sonho de ser árbitra central. Então, ela voltou às categorias de base, começou a apitar na base, largando o escudo internacional de auxiliar. Ela já conseguiu alcançar o quadro internacional como árbitra central e, hoje, está chegando na Série A. Para mim, ela é um exemplo para todo mundo”, destacou.

Veja Mais:  Diretor da Fórmula 1 afirma estar otimista com recuperação de Michael Schumacher

Ana Paula Oliveira%2C Silvia Regina e Aline Lambert
Djalma Vassão/Gazeta Press

Ana Paula Oliveira, Silvia Regina e Aline Lambert

Ao lado de Edina, estará a assistente Neuza Back, que irá com ela na Copa do Mundo da França 2019. Tatiane Camargo, a auxiliar que completa o trio do Mundial Feminino, está se recuperando de uma lesão e não foi escalada. Mas o outro assistente da partida também tem pedigree de Mundial: Emerson Augusto de Carvalho, que foi auxiliar durante a Copa da Rússia, em 2018.

Para Gaciba, esta escalação às vésperas da Copa do Mundo tem tudo para dar ainda mais força para a equipe brasileira durante o torneio.

“O time brasileiro que vai para o Mundial chega como um dos mais fortes do mundo. E eu tenho certeza que essa escala na Série A do Brasileirão
vai dar muito mais força mental para elas para chegarem ao Mundial e fazer um excelente trabalho”, concluiu.

Comentários Facebook

Esportes

Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de Futebol

Publicado

A seleção brasileira sub-23 conheceu na noite desta terça-feira (5) os adversários que irá enfrentar na primeira fase do Pré-Olímpico Sul-Americano, que destina duas vagas para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.  Após sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o Brasil, atual campeão olímpico, ficou no grupo ‘B’, junto com Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai.  

Já o grupo ‘A’ reúne Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela.  Na primeira fase do torneio, as equipes de cada grupo duelam entre sim.  Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para um quadrangular final. O vencedor e o vice-campeão vão representar a América do Sul em Tóquio 2020.

O Pré-Olímpico será disputado de 18 de janeiro a 9 de fevereiro do ano que vem, nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga, na Colômbia. O Brasil vai em busca do bicampeonato olímpico: o primeiro ouro do país foi conquistado na Rio 2016. 

A partir do dia 14 de novembro a seleção sub-23, comandada pelo técnico André Jardine, disputa o Torneio de Tenerife, na Espanha, que conta ainda com Argentina, Chile e Estados Unidos. O torneio será a última etapa preparatória da seleção verde e amarela antes do Pré-Olímpico Sul-Americano.

Edição: Guilherme Neto

Comentários Facebook
Veja Mais:  4 fatores que fizeram o Náutico ser campeão da Série C 2019
Continue lendo

Esportes

Holanda derrota Nigéria e chega às quartas do Mundial sub-17

Publicado

A Holanda derrotou a pentacampeã Nigéria por 3 a 1 nesta terça (5) e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17. A partida foi realizada no estádio Olímpico de Goiânia.

A equipe europeia começou a construir sua vitória logo aos 3 minutos de jogo, quando Hansen chuta com categoria após receber na entrada da área.

A Nigéria chegou a ensaiar uma reação ao empatar a partida aos 11 minutos com gol de Olusegun, que acertou de fora da área.

Porém, dois minutos depois a Holanda voltou a ficar na frente de novo, com gol de Hansen.

O terceiro gol da Holanda saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com outro gol de Hansen, agora em cobrança de pênalti.

Com este resultado, a Nigéria (time com o maior número de títulos mundiais sub-17, cinco) deu adeus à competição.

Quartas-de-final

O adversário da Holanda sai do jogo entre Paraguai e Argentina, que acontece na próxima quinta (7).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  Juventus vence Verona e conquista o Campeonato Italiano feminino
Continue lendo

Esportes

Mboku brilha e França goleia Austrália no Mundial sub-17

Publicado

Com 3 gols de Mboku, França goleia Austrália por 4 a 0 nesta quarta (6) e vai às quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17.

No jogo realizado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o grande nome foi o camisa 11 da França, que marcou 3 vezes.

O primeiro gol de Mboku saiu aos 5 minutos de partida, quando, após boa trama do ataque francês, o atacante fez de cabeça após lançamento para a área.

O camisa 11 francês voltou a marcar apenas no segundo tempo, mas em dose dupla, aos 27 e aos 36 minutos.

O quarto gol da França veio aos 41 minutos, mas desta vez o autor foi Millot.

Quartas-de-final

O adversário da França nas quartas-de-final será a Espanha, que nesta quarta derrotou Senegal por 2 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Veja Mais:  4 fatores que fizeram o Náutico ser campeão da Série C 2019
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana