conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Edital para processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias será publicado na próxima quarta-feira (9)

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e o secretário municipal de Gestão de Pessoas Argemiro Ferreira anunciaram nesta quarta-feira (02) a realização do processo seletivo que visa o preenchimento de vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias.

Conforme informado pelo secretário Argemiro Ferreira o edital está previsto para ser publicado na próxima quarta-feira (09/10) com 419 vagas imediatas, além de 736 para cadastro reserva. Das 419 vagas, 116 são para o cargo de Agente de Combate às Endemias e 288 para Agente Comunitário de Saúde. Ainda conforme a previsão, o prazo de inscrição terá início no dia 28 de outubro. Para participar do seletivo, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo.

“Com o preenchimento destas vagas, o município terá 100% de sua área coberta, com relação ao que diz o próprio nome a endemias com a atuação destes novos colaboradores. Teremos a publicação do edital no dia 09 de outubro, prova em 15 de dezembro e previsão de contratações a partir da segunda quinzena de janeiro,” explicou o secretário.

O prefeito destacou a preocupação da administração de ampliar a cobertura de atendimento e serviços com unidades de Saúde e agentes de Saúde e de Combate as Endemias.

“Esse concurso para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias tem como objetivo cobrir as lacunas, nós também estamos construindo 15 novas unidades de Saúde, ontem (01), por exemplo, inauguramos uma no Oásis e Paineiras. Então nós vamos fazer os dois serviços de uma vez, construir os PSFs e já colocar os Agentes Comunitários de Saúde, quanto aos Agentes de Combate as Endemias existe uma tabela pelo número de população e tamanho de município e assim vamos deixar a cidade dentro dos critérios técnicos e com 100% de cobertura,”  explicou Pátio.

Veja Mais:  Geovane Sales é empossado na presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis

Comentários Facebook

Rondonópolis

Obras da Unidade Básica de Saúde do Residencial Dom Osório estão em fase adiantada

Publicado


.

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do residencial Dom Osório, iniciada ainda em 2014 e que estava parada, aguardando seguimento.

Por se tratar de uma região bastante adensada populacionalmente, a comunidade do bairro bem como da circunvizinhança careciam de uma unidade de atendimento de saúde mais próxima dos seus domicílios. Pensando nisso, e atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal retomou a obra que segue bem adiantada, próximo de sua finalização.

SERVIÇOS 

Para tanto, o município está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprios, na estrutura física, cuja área total de construção mede 276,12 m2 (metros quadrados).

Por se tratar de uma estrutura grande UBS-Unidade Básica de Saúde, o local vai abrigar: consultório odontológico; sala de inalação; farmácia; 02 salas para consultas médicas; sala para vacinação; sala para curativos; sala de acolhimento; recepção; sala de inalação; sala de atividades coletivas; local para esterilização de equipamentos; copa; sala da administração; abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza. 

Além dessas obras, o pátio e o entorno do local será todo gramado; e será construída calçada com piso tátil, e estacionamento, bem como, uma entrada com acesso para ambulâncias. 

Conforme informações repassadas à reportagem pelo gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I, da Secretaria Municipal de Saúde, eng. Agnaldo Lira de Freitas Junior, as obras seguem em ritmo forte e devem estar concluídas até meados do mês de novembro.

Veja Mais:  Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)

Retomar e concluir o quanto antes esta obra de saúde para a população é uma preocupação constante da municipalidade, que vê nesse momento delicado de pandemia do Coronavírus uma necessidade de fortalecimento de toda a estrutura de atenção básica de saúde à população local, levando atendimento médico cada vez mais próximo e mais cômodo às comunidades.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Secretaria de Saúde disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis disponibiliza a partir desta terça-feira (2) o whatsapp (66) 98438-2223 para a população obter informações sobre a Covid-19 (coronavírus). A intenção é ampliar o acesso das pessoas às informações importantes sobre prevenção e atendimentos médicos durante a pandemia.

Pelo whatsapp é possível acessar um menu com mensagens automáticas sobre a Covid-19, bem como falar com uma atendente da Secretaria Municipal de Saúde que estará disponível para dirimir dúvidas das 7h às 19h durante a semana (segunda a sexta) e também aos sábados e domingos, sempre no mesmo horário.

A população poderá se informar sobre maneiras de se prevenir, como fazer o isolamento, sobre as determinações constantes nos decretos municipais adotados para a contenção da disseminação do vírus, além de confirmar informações sobre o funcionamento das unidades básicas de saúde para atendimento de pessoas com sintomas de Covid-19 e demais atendimentos médicos essenciais como na área de emergências em odontologia.

A Saúde, contudo, reforça que este número não será utilizado para recebimentos de denúncias quanto ao descumprimento das medidas de saúde, que devem ser feitas pelo 0800-647-4222.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secult atualiza cadastro dos profissionais da cultura de Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis tem mais duas mortes por Covid-19 confirmadas nesta terça-feira (2)

Publicado

Foto: Sajjad Hussain / AFP

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).

O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

Já a paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida no mesmo dia (29 de maio) para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Feira de empregabilidade online reúne instituições de Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana