conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Em menos de 1 mês, Hospital Municipal de Rondonópolis passa por melhorias e será entregue

Publicado


.

Uma série de ações da Prefeitura de Rondonópolis tem sido desenvolvidas visando melhorar as adequações de espaços de unidade de Saúde. Recém adquirido pelo município o Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira e Lima está passando por adequações e ficará pronto em tempo recorde. A previsão que o hospital seja entregue nesta semana e atenderá os pacientes clínicos.

A unidade hospital que tem 1.344,50 metros quadrados de área construída começará funcionando com 50 leitos. O espaço também contará com uma sala de estabilização, farmácia, aparelho de ultrassom e está sendo providenciado também o de Raio-X.  O piso superior tem capacidade para acomodar 60 leitos.

Segundo a diretora geral Vânia Scapini, com o hospital será possível como medida de segurança, em virtude da Covid-19 encaminhar os pacientes do pronto atendimento provisoriamente para um espaço mais adequado, tendo em vista que a maioria são idosos.

Desta forma, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), será exclusiva para o tratamento de pacientes de coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a adaptação da unidade hospitalar que iniciou no dia 25 de março contemplou toda a parte elétrica, hidráulica, tubulação, toda a pintura foi refeita e foram adicionados lavatórios.

 A coordenação da Sinfra frisou que o hospital ainda irá receber novas melhorias, mas já conseguirá funcionar para atender os pacientes clínicos.

Veja Mais:  Prefeitura começar a receber lotes de vacina antirrábica

Comentários Facebook

Rondonópolis

Diversas ruas do Jardim Esmeralda, na região do bairro Belo Horizonte, estão sendo pavimentadas

Publicado


.

A Prefeitura Municipal, iniciou os trabalhos de pavimentação asfáltica do tipo TSD (a frio) com capa selante, em diversas ruas do residencial Jardim Esmeralda, na região do Belo Horizonte, próxima ao Caiçara Tênis Clube.

De acordo com a municipalidade, as obras de pavimentação asfáltica e obras complementares, que incluem meio fio e sarjetas, serão regidas e integram o modelo: PDC – Programa de Desenvolvimento Comunitário, autorizado pela Lei Municipal Nº 9.253 de 19 de maio de 2017, e foram contratadas a um custo de R$ 302.561,64.

Conforme informações constantes no contrato efetuado pela prefeitura com a empresa responsável pelos serviços, as vias beneficiadas pelo asfaltamento, numa extensão de 3.700m, serão: Rua Bochina; Rua Cândido Mariano; Rua Santa Efigênia e Rua 15 de Novembro, todas localizadas no Residencial Jd. Esmeralda.

Ainda conforme as normas do PDC, os moradores assumem a responsabilidade de pagamento de referente a uma “quota-parte dos proprietários de imóveis”, que corresponde a 66% do total da obra. Esses valores serão distribuídos em rateio proporcional, em função da área individual de cada um. 

Devendo, portanto, cada proprietário beneficiado com o asfalto, ser responsável pelo pagamento de 100% da área beneficiada de seu imóvel, cujos valores serão divididos em 18 parcelas mensais.

SERVIÇOS
Todavia, para que a pavimentação seja efetivada, alguns serviços como: escavação mecânica; execução e compactação da sub-base; meio fio e sarjeta; imprimação de base de pavimentação com emulsão (CM-30); bem como, tratamento superficial duplo, e capa selante com emulsão, serão necessários.

Veja Mais:  Obras de reforma da Creche Jéssica Adriana do Atlântico já passam da metade

A pavimentação asfáltica, é um benefício muito importante não apenas para a cidade, como para cada logradouro que a recebe, sobretudo, porque representa, comodidade, qualidade de vida, segurança e conforto para os usuários das vias e, para os moradores, que ficam livres da poeira, e da lama nos períodos de chuva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Vereadores suspende atendimento

Publicado

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis suspendeu suas atividades do dia 04 a 08 de junho, para desinfecção do prédio, tendo em vista que um servidor testou positivo para coronavírus.

O trabalho de prevenção será feito pelo Corpo de Bombeiros, com quatro agentes especializados no manejo de produtos perigosos, no dia 05/06, a partir das 14h30.

Foram realizados 40 testes para identificação do coronavirus, no dia 02/06 nos servidores da instituição e um caso testou positivo. Será realizado hoje (04/06) o teste de contraprova para o servidor, mas a Câmara Municipal de Rondonópolis adotou medidas ainda mais seguras para a não contaminação de outros servidores, está agendando novos exames para os demais profissionais, e suspendeu os serviços por segurança.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Obras de reforma da Creche Jéssica Adriana do Atlântico já passam da metade
Continue lendo

Rondonópolis

Cejusc de Rondonópolis obtém 100% em acordos em audiências por videoconferência

Publicado

Foto: Assessoria

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) registrou 100% de acordos em audiências de conciliação por videoconferência. Essas conciliações virtuais são de processos judiciais em trâmite na Segunda Vara de Família e Sucessões e ocorrem nos moldes do Provimento 15/2020 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e de acordo com as determinações da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para o distanciamento social neste período de pandemia da Covid-19.
Em quatro dias foram realizadas quatro audiências processuais de família, sendo que em uma delas houve a necessidade de se fazer mais três audiências e uma sessão de mediação pré-processual.
A juíza titular da Segunda Vara Especializada de Família e Sucessões e também coordenadora do Cejusc, Cláudia Beatriz Schmidt ressaltou a importância desse formato de audiência para a efetivação dos serviços prestados à população. “Com a possibilidade da realização das audiências de conciliação e mediação por videoconferência, contando com a valorosa colaboração dos advogados, implementou-se a saudável retomada do diálogo entre os litigantes, com traço de dinamismo e praticidade, otimizando a entrega da prestação jurisdicional”.
De acordo com o gestor do Cejusc, Sebastião José de Queiroz, com a tecnologia foi possível a criação de três salas virtuais que atendem simultaneamente as unidades judiciárias e as demandas pré-processuais. “Esse é um trabalho realizado em equipe, e o sucesso é consequência do empenho e dedicação de cada um dos envolvidos, desde o primeiro contato com o jurisdicionado até a entrega da prestação jurisdicional”, destaca.
O gestor tem acompanhado as audiências on-line e percebido a satisfação dos advogados que têm elogiado bastante a iniciativa, uma vez que, em decorrência da pandemia da Covid-19 estão podendo participar das audiências de forma remota e respeitando as orientações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
A advogada Katherine Nunes de Souza Crivellaro, que atuou em uma das audiências, enfatizou a efetividade proporcionada pela modalidade virtual adotada pelo Judiciário mato-grossense. “No caso específico da audiência, tratava-se de um processo acerca de interesse de menor. Por conta da pandemia a audiência de conciliação havia sido redesignada para o dia 30 de julho e sua espera, por certo, causaria angústia e sofrimento à menor e sua genitora, o que foi sanado graças à iniciativa de nosso tribunal quando da regulamentação das audiências virtuais. Tão logo tomei conhecimento da possibilidade da realização da predita audiência de forma virtual, peticionei nos autos solicitando a antecipação da realização do ato, o que fora de pronto deferido. E assim ocorreu, na data 29/05/20, a audiência virtual fora realizada, sem nenhuma intercorrência, o acordo almejado foi alcançado e hoje mãe e filha carregam junto de si o sentimento de que a justiça lhes socorrera.”
As sessões virtuais foram conduzidas pelos conciliadores/mediadores judiciais: Elizangela de Moraes Viana, Victor Lopes do Nascimento, Wanderlei José dos Reis Junior, Wilza Monalisa Fernandes Costa Sena e Daniela Alexandrina das Neves, sendo que os resultados alcançaram 100% em acordos.
Tendo em vista, o regime de teletrabalho instituído pela Portaria Conjunta nº 249/2020 o Cejusc de Rondonópolis está recebendo os pedidos de agendamentos de conciliação e mediação pré-processuais pelo do e-mail: [email protected], ou pelo whatsapp da unidade (66) 9 9209 – 8833, e quando possuem advogado, através da plataforma do PJe.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sobe para nove o número de mortes por coronavírus em Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana