Economia

Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways

Hoje (13), a Embraer recebeu o pedido firme de mais duas unidades do Embraer E195 E2, da companhia aérea africana Congo Airways. Dessa forma, a empresa dobra o número de pedidos firmes do novo jato brasileiro, que se somarão aos dois E190 E2 previamente encomendados.

Com as duas novas adições, o contrato das quatro aeronaves tem um valor total de US$ 272 milhões, de acordo com o preço de lista atual. Além disso, essa nova encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do quarto trimestre de 2020.

Ademais, as aeronaves serão configuradas com um layout de duas classes, totalizando 120 assentos: 12 na classe executiva e 108 na econômica. Em comparação aos E190 E2, que possuem configuração de 96 assentos, terão uma capacidade adicional de 25%.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

As entregas dos E2 deverão começar em 2022, no entanto, poderão ser consideradas potenciais antecipações do início das entregas. Segundo a Embraer, existem atualmente 206 aeronaves da fabricante operando na África, em 56 companhias aéreas de 29 países.

Desire Bantu, CEO da Congo Airways, disse: “Enxergamos uma oportunidade em nosso mercado para que a Congo Airways saia mais forte da crise que todos nós estamos enfrentamos. Esses novos jatos permitirão estender nossas operações de passageiros e carga regionalmente a destinos de alta demanda como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan. Enquanto nos preparamos para o sucesso futuro, teremos a flexibilidade e as aeronaves mais eficientes, no tamanho adequado, para servir nossos clientes à medida que o mercado retorna.”

Veja Mais:  Prova de vida de aposentados e pensionistas do INSS é suspensa até fevereiro

O post Embraer recebe novas encomendas da Congo Airways apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook

Economia

Partindo de BH, Azul Cargo transporta 100 cilindros de oxigênio para Manaus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

Partindo de BH, Azul Cargo transporta 100 cilindros de oxigênio para Manaus

CNF ao vivo – Na manhã da última terça-feira (19), um Boeing 737-400 cargueiro da Azul decolou do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com 100 cilindros de oxigênio rumo ao estado do Amazonas.

Após decolar decolar da capital mineira, a aeronave passou pelo Aeroporto Internacional do Recife para buscar mais 100 cilindros de oxigênio, de onde seguiu para o Aeroporto Internacional de Manaus, contribuindo para o abastecimento dos hospitais que sofrem hoje com uma grave crise decorrente do avanço dos casos do vírus.

A aeronave de matrícula PR-AJZ decolou de Confins (CNF) ás 10h10 e pousou no Recife (REC) ás 12h23, cumprindo o voo AD9911. Após 01h20 em solo, o jato decolou da capital pernambucana como AD9912, pousando em Manaus (MAO) ás 16h52.

Você viu?

O post Partindo de BH, Azul Cargo transporta 100 cilindros de oxigênio para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Mais:  KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais
Continue lendo

Economia

FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023

A companhia norte-americana Federal Express, que conta com uma das maiores frotas de aeronaves cargueiras do mundo, deverá em breve aposentar seus trijatos McDonnell Douglas MD-10 restantes.

Não muito comum e com poucas operadoras, a FedEx ainda conta com 17 unidades da rara variante modernizada do clássico Douglas DC-10. Apesar disso, ao longo de sua história, a companhia chegou contar com mais de 90 exemplares, alguns em configuração original DC-10.

A variação MD-10 em questão, foi criada pela Boeing nos anos 90 e permitia a modernização das aeronaves com as mesmas configurações do McDonnell Douglas MD-11. Com isso, o painel analógico característico foi substituído por telas digitais e eliminada a necessidade de um engenheiro de voo.

Das 17 unidades restantes, 4 aeronaves são da variante MD-10-10 e outras 13 da variante MD-10-30. Ao longo de 2021, 7 jatos serão aposentados, com outros 10 deixando de operar ao longo do ano seguinte.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

alt
Foto: Tom Samworth ©.

Ademais, com a saída dos clássicos trijatos da Douglas, a companhia substituirá gradualmente sua frota aposentada por aeronaves Boeing 767 e 777, que demandam menor custo operacional e possuem maior alcance.

“Os cargueiros Boeing 767 e 777 trouxeram maior eficiência e confiabilidade às nossas operações aéreas. O 777, com suas características de enorme alcance, nos permitiu oferecer tempos de trânsito mais rápidos ao redor do mundo”, disse David L. Cunningham, presidente da FedEx.

Veja Mais:  Dólar recua a R$ 5,32 em dia de posse de Biden e Copom; entenda

O post FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais

A transportadora holandesa KLM, companhia aérea mais antiga do mundo ainda em operação, anunciou que suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais e alguns serviços na Europa, a partir da próxima sexta-feira (22).

Com isso, essa mudança ocorre após o governo holandês exigir que todos os viajantes apresentem teste negativo para a Covid-19, incluindo os tripulantes. De acordo com a companhia, a medida será tomada com o propósito de evitar que algum membro da tripulação fique preso no exterior.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Sendo assim, a companhia aérea tomou a difícil decisão de suspender alguns serviços em resposta as novas restrições impostas pelo governo. A KLM classificou como “impossível” operar voos internacionais enquanto esse requisito estiver em vigor.

Você viu?

Em resposta, o governo informou que não haverá exceção para os tripulantes. “Os membros da tripulação das companhias aéreas só estão cobertos pela exceção se não deixarem a área de segurança do aeroporto durante a viagem”, disse um porta-voz do governo.

“Não queremos correr o risco de as tripulações ficarem presas em um país distante se o teste for positivo. Então, a partir de sexta-feira, pararemos todos os voos intercontinentais e todos os voos para destinos europeus onde as tripulações têm que pernoitar”, informou a KLM ao jornal holandês Het Parool.

Veja Mais:  Após pagar licenciamento, motoristas reclamam de demora para receber documento

O post KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana