Rondonópolis

Equipe da Tv Centro América é homenageada

Publicado

Foto: Assessoria

A equipe da Tv Centro América Rondonópolis, composta pelos profissionais, Lorena Segala – Repórter, Sebastião Santana – Repórter Cinematográfico, Jeyson Nascimento – Produtor e Luan Dourado – Editor de Imagens, receberam hoje (05), na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Rondonópolis uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Roni Cardoso (PRTB), pelo belíssimo trabalho na última série de reportagens exibida em sua programação, Jornal MT1, que falou sobre ansiedade e depressão.

 

“Enquanto profissional, foi muito importante poder dar voz a essas pessoas que tanto sofrem caladas, por ser doença e transtornos que não são visíveis, o preconceito é muito maior, e por meio dessa série, nós conseguimos ajudar de alguma forma”, disse Lorena Segala.

 

O produtor Jeyson Nascimento conta, que a ideia surgiu há cerca de seis meses, quando fizeram uma reportagem sobre a chegada do Centro de Valorização da Vida em Rondonópolis, que recebe muitas ligações de pessoas que estão em depressão, e muitas vezes tentam suicídio. De lá pra cá, dedicou-se em estudar os assuntos fazendo pesquisas, e a busca pelas pessoas que passam por esses problemas era feita diariamente.

 

“As pessoas que são ansiosas e depressivas, têm uma certa resistência em falar no assunto, e levou tempo para descobrir essas pessoas que estavam escondidas com medo de contar sobre os problemas, pessoas que queriam gritar por socorro, mas tinham medo”, relatou o produtor.

Veja Mais:  Sorteio define titulares e suplentes para mais de 500 moradias do Residencial Celina Bezerra; Veja a lista

 

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas – Brasil), estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Quando muito grave, esse transtorno pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, sendo essa a principal causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos. Foi pensando nisso, que a série de reportagens recebeu o nome de: Ansiedade de Depressão. A equipe acredita que é por meio da conversa, da informação, que conseguem mudar um pouco a realidade atual, os preconceitos, e é uma maneira das pessoas que assistem conhecer mais sobre esses assuntos que estão muito presentes na nossa sociedade.

 

“Já recebi mensagens de psicólogos dizendo que está aplicando o que foi falado nas reportagens com os pacientes. Soube que nossas reportagens chegaram a São Paulo, e isso que é bacana, ver que você pode ajudar alguém, que você faz a diferença, e nós extrapolamos a barreira do nosso estado, e isso é mais gostoso ainda”, disse Jeyson Nascimento.

 

“Em TV não fazemos nada sozinhos, porque até a reportagem ir ao ar, passa-se por muitas pessoas, e cada uma, na sua devida função trata com muito profissionalismo, para que chegue ao telespectador um trabalho de qualidade. E trazer toda equipe para receber essa homenagem hoje foi muito gratificante”, disse Lorena.

Veja Mais:  Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?

Rondonópolis

UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19

Publicado

.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis recebeu no final de tarde desta sexta-feira (14), a doação de mais dez máscaras de mergulho para serem usadas no tratamento dos portadores da Covid-19. Esta é a terceira contribuição feita pelo Rotary Club Rondonópolis.

“As máscaras são usadas para ventilação não invasiva, como forma de suporte. O paciente que chega necessitando de aporte de oxigênio tem a máscara como auxílio quando não precisa usar os ventiladores invasivos (ventilação mecânica feita por meio de intubação). Já estamos trabalhando com essas máscaras há média de 60 dias, primeiro recebemos duas, depois cinco e agora dez unidades. São de extrema importância”, pontuou a diretora da UPA, Vânia Scapini.

O equipamento utilizado por esportistas surgiu como uma alternativa para tratar pacientes infectado pelo novo coronavírus, devido a versatilidade e vedação adequadas tornando o acessório apropriado para ser ligado a aparelhos ventiladores auxiliando aos portadores da Covid-19 a respirarem apesar do comprometimento dos pulmões pela doença seja durante a internação ou transferência de ambientes.

A Secretaria Municipal de Saúde continua recebendo doações de máscaras, os interessados em participar dessa mobilização podem contribuir com qualquer quantidade do produto, basta ligar para o telefone 0800-647-4222 ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número 9 9976-3247.

Veja Mais:  ​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta
Continue lendo

Rondonópolis

Comércio poderá funcionar neste sábado (15) até as 20h

Publicado

 

.

A Prefeitura de Rondonópolis publicou nesta sexta-feira (14), o decreto nº 9.648 autorizando excepcionalmente o funcionamento do comércio local neste sábado (15) até as 20 horas.

O novo decreto poderá ser revisto a qualquer tempo de acordo com a evolução epidemiológica da COVID-19 no município de Rondonópolis.

Ficam mantidas as demais disposições presentes no decreto nº 9.623 de 23 de julho de 2020.

Veja na íntegra:
Decreto nº 9348 (14-08-20).pdf

Veja Mais:  ​ Prefeitura sorteia moradias da primeira etapa do Residencial Celina Bezerra nesta quinta
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro desse ano. A medida vida resguardar a saúde dos estudantes, organizadores e outras pessoas que participam do evento bem como da população que sai casa para assistir o desfile cívico militar na cidade.

O documento emitido pelo secretário de Cultura do município, Humberto de Campos diz que o cancelamento visa combater a disseminação do novo coronavírus, momento em que a população deve ficar em casa, mantendo o distanciamento social, cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19.

Veja Mais:  Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana