Mulher

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar

Algumas práticas que adotamos no dia a dia com a pele, cabelo e unhas podem acabar tendo um efeito contrário e prejudicando até a nossa saúde. Por isso, são consideradas verdadeiros erros de beleza ! Alguns deles são tão comuns que passam a ser transmitidos entre as mulheres como verdade absoluta, como a necessidade de lavar as madeixas todos os dias.

Para evitar que você caia nessas ciladas e aproveite o melhor que os momentos de autocuidado têm a oferecer, listamos as principais falhas de beleza em cada uma dessas categorias. Siga as dicas para passar longe dos vacilos e fique ainda mais bonita!

Saiba como corrigir esses 15 erros de beleza comuns

Cuidados com a pele

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar
Foto: Shutterstock

1. Lavar o rosto em excesso. Na tentativa de acabar com a oleosidade, muitas mulheres fazem isso várias vezes ao dia. Tirar o óleo natural da pele só faz com que o organismo entenda que precisa produzir ainda mais. Assim, acontece o temido “efeito rebote”, piorando a situação.

2. Sair sem protetor solar. Quem pensa que o produto deve ser aplicado apenas nos dias de praia e piscina está completamente enganada. O uso do protetor solar é indispensável para prevenir o envelhecimento precoce e evitar o aparecimento de manchas, até mesmo com clima nublado e chuvoso.

Veja Mais:  Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks

3. Espremer cravos e espinhas. Fazer isso aumenta as chances de inflamações, além de favorecer a formação de marcas e cicatrizes. Para fugir desse erro de beleza, o melhor é utilizar produtos específicos para eliminar a acne e investir em uma limpeza de pele profissional; sempre com a recomendação de um dermatologista.

4. Dormir de maquiagem. Nunca é demais reforçar a importância de remover a maquiagem antes de deitar. Esse é um erro bastante comum, especialmente após eventos especiais durante a noite, quando chegamos em casa cansadas. Entretanto, é fundamental reservar alguns minutos para cuidar da pele, usando um bom demaquilante e impedindo o entupimento dos poros.

5. Usar produtos para o corpo no rosto. Cada região possui características próprias e, por isso, conta com cosméticos desenvolvidos especificamente para as suas necessidades. Em caso de dúvida, siga as recomendações de um profissional qualificado antes de aplicar sabonetes, hidratantes, protetores solares e outros.

Cuidados com o cabelo

Foto: Shutterstock

1. Passar shampoo no cabelo todo. Ao contrário do que muitas pensam, o produto é necessário apenas na raiz das madeixas e, portanto, não deve ser aplicado em todo o comprimento. O ideal para preservar a saúde dos fios é massagear o couro cabeludo e deixar que a espuma escorra até a pontas antes de enxaguar.

2. Não proteger os fios. Antes da escova ou chapinha, é preciso dar atenção aos cuidados para o cabelo contra o calor excessivo. Nessa hora, os produtos com função de protetor térmico são seus melhores aliados.

Veja Mais:  Interpretação de sonhos: dicas práticas para entender o seu subconsciente

3. Lavar com muita frequência. Assim como acontece com o rosto, aplicar shampoo e condicionador todos os dias é um erro de beleza que pode provocar o “efeito rebote” e aumentar a oleosidade dos fios. A dica é intercalar as lavagens durante a semana, dando preferência aos produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

4. Usar água muito quente. As altas temperaturas podem causar irritações no couro cabeludo, assim como estimular a produção de sebo e favorecer a oleosidade dos fios. Por isso, é recomendado priorizar os banhos com água morna.

5. Ficar muito tempo sem cortar. Pode parecer papo de cabeleireiro, mas não é. Aparar as pontinhas dos fios a cada três meses evita que elas comecem a “abrir” e que os fios quebrem com mais facilidade. Desapega!

Cuidados com as unhas

Erros de beleza: 15 falhas que você provavelmente comete e pode evitar
Foto: Shutterstock

1. Não passar base antes do esmalte. A cobertura transparente protege as unhas dos danos causados pelos produtos químicos presentes no esmalte . Além disso, algumas bases possuem vitaminas e ingredientes fortalecedores essenciais para a boa aparência e saúde das unhas.

2. Arrancar o esmalte das unhas. Sabe quando solta uma “lasquinha” na esmaltação e você decide retirar o restante do produto com as mãos, ou pior, com os dentes? Essa atitude provoca a remoção das camadas superficiais da unha, deixando-a enfraquecida e quebradiça.

3. Remover toda a cutícula. As temidas cutículas são, na verdade, uma camada de proteção do organismo contra a entrada de vírus e bactérias. Para não cometer esse erro de beleza e evitar contaminações, a dica é apenas empurrá-las com a espátula e remover o excesso de pele.

Veja Mais:  Sol em Aquário: Saiba tudo sobre os nativos desse signo

4. Utilizar acetona. O produto contém ácidos na composição, capazes de prejudicar a saúde das unhas e provocar lesões. Dessa forma, é melhor evitar o uso, dando preferência para o removedor de esmaltes.

5. Lixar fazendo “vai e vem”. O movimento pode deixar as unhas mais fracas e frágeis, por isso, o correto é lixá-las sempre na mesma direção. Comece sempre de uma extremidade até o centro e repita o processo do outro lado.

E aí, cometia algum desses erros de beleza ? Nós apostamos que sim. A dica final é aproveitar um momento só seu para investir em todos esses cuidados, relaxar e se conectar consigo mesma. Você merece!

Texto: Redação Alto Astral e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks

O patchwork é uma técnica antiga que ganhou popularidade nos anos 70 e voltou a ocupar as passarelas no final do ano passado e início deste ano. O conceito surgiu da necessidade de aproveitar as sobras dos tecidos e, para isso, eram emendadas umas às outras. Você provavelmente já deve ter se deparado com o método em colchas de retalhos ou artesanatos, por exemplo.

Dessa vez, o patchwork invade o mundo da moda novamente a traz a proposta de sustentabilidade e consumo consciente aos looks . Isso porque a técnica faz parte do movimento upcycling, que propõe atribuir um novo propósito a materiais que seriam descartados. Dessa forma, é possível agregar valor tanto às sobras de tecido quanto às peças que você já não usa mais.

Entretanto, vale mencionar que roupas feitas a partir de tecidos novos, desenhadas exclusivamente para atender à indústria da moda, não se encaixam nesse propósito, certo?

As possibilidades para apostar na tendência são muitas e incluem aplicações de retalhos bicolores, estampados ou jeans . O resultado são peças vintage , sustentáveis e cheias de estilo. Confira as inspirações!

5 maneiras de apostar em peças patchwork no visual

Básico

Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Um dos estilos de patchwork que mais está bombando no momento são as peças lisas, que misturam diferentes tecidos, mas sem ousar nas combinações. É comum encontrar essa tendência em blusas, porém quando aplicada à saias , o resultado também fica incrível.

Veja Mais:  5 simpatias com patchouli para esquentar a vida amorosa

Estampado

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Para quem procura por mais ousadia e não tem medo de chamar atenção, o patchwork estampado é a tendência ideal. Como o nome já indica, o conceito é definido pela combinação de diferentes estampas e em diferentes cores – como uma colcha de retalhos. Estilo na certa!

Jeans

Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Outra versão do patchwork que marcou forte presença nas passarelas da temporada foi a jeans . No geral, as peças são compostas a partir de diferentes lavagens ou cores de tecido. Para inovar, também vale misturar o jeans com estampas, como a de “vaquinha” – outra tendência.

Monocromático

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Os looks monocromáticos fizeram a cabeça das fashionistas em 2020 e prometem não sair de moda tão cedo. Isso porque são práticos e, ao mesmo tempo, cheios de estilo. Quanto ao patchwork , vale apostar em retalhos de um mesmo tecido ou na combinação entre tonalidades semelhantes.

Você viu?

Xadrez

Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Apostar em peças xadrez não tem erro, né? Para sair do comum sem deixar a estampa “queridinha” de lado, você pode apostar na combinação da padronagem com outros tecidos, seguindo o estilo patchwork . Modelos oversized marcam presença nessa variação, trazendo um toque de streetstyle aos looks .

Dica extra: acessórios

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Larissa Sericava

Por ser uma tendência estilosa e sustentável, o patchwork também não ficaria de fora dos acessórios . A dica extra é investir em bolsas ou chapéus, que prometem transformar qualquer visual sem muito esforço.

Veja Mais:  Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos

Texto: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sol ingressa em Aquário

Publicado


source

João Bidu

undefined
Lúcia Agostinho

Sol ingressa em Aquário

Hoje, dia 19, além de termos a primeira Lua Crescente do ano, também temos o Sol, nosso astro maior querido, entrando em Aquário!

Quando o Sol adentra um signo, as energias daquele signo se tornam uma luz a todos nós, se torna um ponto forte em que é importante que nos apoiemos, pra aproveitar os influxos presentes do momento. 

Aquário , signo da fraternidade, da igualdade, do compartilhamento, estará ainda mais em evidência nos próximos dias. É momento de usarmos a força deste signo a nosso favor.

Perceba como você pode compartilhar mais, dividir mais, trocar mais ideias com aqueles que, de alguma forma, engrandecem a sua vida. E claro, também se permita engrandecer a vida do outro. Cada vez mais nos adentramos em uma Era em que nada é apenas meu ou seu, tudo deve ser nosso. E é esta a consciência do signo de Aquário. 

Aproveite os próximos dias pra perceber como você pode se conectar mais com seu ambiente social, afim de que haja a evolução conjunta.

QUAL ÁREA DA SUA VIDA SOL EM AQUÁRIO VAI ILUMINAR? 

Veja abaixo seu Ascendente:

• Áries: meio social e amigos

• Touro: carreira

• Gêmeos: expansão de consciência

• Câncer: desapegos

• Leão: relacionamentos 

• Virgem: rotina e saúde

• Libra: criatividade

• Escorpião: família

• Sagitário: comunicação

• Capricórnio: finanças

• Aquário: projetos pessoais

• Peixes: espiritualidade e intuição

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Lucia Agostinho | Astróloga e Terapeuta Holística

INSTAGRAM:  @lucia.fortunica

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos

O uso de plantas em ambientes internos se tornou uma tendência de decoração e design de interiores. Além dos benefícios à saúde, elas podem trazer, esses elementos da natureza colocam mais cor no ambiente e proporcionam uma sensação aconchegante. Uma ótima opção para quem quer seguir a tendência, mas não tem muito tempo para cuidar das plantinhas é apostar nos cactos na decoração em pontos estratégicos da casa!

Eles podem ter diversos tamanhos, por isso, são uma boa escolha tanto para quem mora em apartamentos quanto em casas maiores. Além disso, também é possível optar por outros objetos decorativos com estampas ou formatos de cactos, o que traz ainda mais charme para a casa. Confira algumas ideias e se inspire para decorar seu cantinho agora mesmo!

Aprenda a usar cactos na sua decoração

Prateleira

Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos
Fotos: Reprodução/Pinterest

Está com aquela prateleira vazia em casa e sem ideias do que usar para decorá-la? Que tal vasinhos com mini cactos? Eles são perfeitos para ambientes pequenos por não ocuparem muito espaço e dão ainda menos trabalho. Inove nos modelos e nas espécies e crie uma linda estante com suas plantinhas!

Mesa de cabeceira

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Para deixar o quarto com uma decoração mais natural, nada como ter uma mesinha de cabeceira com lindos cactos. O diferencial aqui está em inovar no tamanho das plantas e dos vasos e misturá-las com outras espécies. Se preferir, essa mesma técnica pode ser usada em outros ambientes, como a sala.

Veja Mais:  Patchwork: conheça a tendência sustentável e inspire-se nos looks

Vasos grandes

Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos
Fotos: Reprodução/Pinterest

Se você tem uma casa espaçosa, o ideal é se jogar nas espécies maiores de cactos quando for montar sua decoração. Isso vale para todos os cômodos, desde o quarto até a sala ou, até mesmo, o jardim e quintal. Escolha modelos de vasos que combinem com o restante dos móveis e deixe o seu cantinho mais aconchegante.

Objetos no formato de cactos

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Agora se você é tão apaixonada pela planta que quer levá-la para todos os cantos da casa, nada como investir em objetos decorativos no formato de cactos. Algumas opções são quadrinhos, prateleiras, porta-chaves e almofadas. Basta escolher seus favoritos e se jogar na reforma!

Você viu?

Porcelanas

Cactos na decoração: ideias para inserir a planta nos ambientes internos
Fotos: Reprodução/Pinterest

Outra forma de levar os cactos para a decoração da casa é através de peças de porcelana. Sejam elas vasinhos ou, até mesmo, um lindo abajur! Existem diversos utensílios que remetem a planta e que ficam ótimos, principalmente em ambientes como cozinha e banheiros.

Texto: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana