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Fiat Cronos Drive 1.3: por que você deve comprar este sedã?

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Já adianto que vale a pena comprar um Fiat Cronos Drive 1.3, com preço sugerido de R$ 57.490. Por isso, no vídeo desta semana, explico as razões para você escolher o sedã compacto com motor 1.3 flex e câmbio manual como seu próximo zero quilômetro. Mas como nenhum carro é perfeito, destaco alguns aspectos que poderiam ser aperfeiçoados no rival de modelos como Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Renault Logan e Volkswagen Virtus.

Uma das principais qualidades da versão sedã do Argo é o elevado nível de conforto. O Fiat Cronos Drive 1.3
é bastante macio, passa por valetas, lombadas e imperfeições do asfalto sem maltratar os ocupantes e sem abrir mão de uma boa estabilidade em curvas.

Consumo e desempenho também entram na lista de pontos positivos do Fiat. O motor 1.3 bicombustível de até 109 cv e 14,2 kgfm de torque garante acelerações e retomadas de velocidade satisfatórias, além de economia de combustível. Com etanol, faz 8,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.

A sensação ao volante é outra virtude do Cronos. É um carro gostoso de dirigir, que possibilita um ajuste fácil da posição ideal de condução e uma boa ergonomia. Além disso, é um sedã espaçoso. Embora o entre-eixos seja o mesmo do hatch Argo (2,52 metros), ele dá conta de levar quatro adultos altos com conforto. Seu porta-malas não desaponta, com 525 litros de capacidade.

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Na lista de comodidades, destaque para recursos como as duas entradas USB com iluminação, a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas (intuitiva e de comandos rápidos), o quadro de instrumentos com display digital ao centro, o volante multifuncional com botões do sistema de som posicionados na parte de trás, onde em alguns carros automáticos costumam ficar as aletas para trocas de marchas sequenciais. Design? Também aponto isso como uma qualidade do sedã compacto, que desperta a atenção por onde passa.

Os contras

Fiat Cronos Drive 1.3 se destaca pelo bom acabamento e variedade nos materiais
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Fiat Cronos Drive 1.3 se destaca pelo bom acabamento e variedade nos materiais

Mesmo valendo a compra, há pontos negativos no Cronos Drive. O curso longo do câmbio manual de cinco marchas é um deles, ainda que os engates sejam precisos. A relação de itens de série merece crítica por abrir mão de vidros traseiros elétricos com função um toque, alarme e banco traseiro bipartido. Eles são oferecidos em pacotes opcionais, assim como rodas de liga leve de 15 polegadas, sensor traseiro e câmera de estacionamento e faróis de neblina. Completão, aliás, o preço do Cronos Drive manual sobe para R$ 65.010 – chega a R$ 66.710 se o comprador escolher pintura metálica.

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Em termos de segurança, a ausência de controles de tração e estabilidade é de se lamentar. Eles estão disponíveis somente a partir da versão Drive 1.3 GSR, equipada com câmbio automatizado.

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No vídeo, há ainda outros detalhes que considerei não muito atrativos no Fiat Cronos Drive 1.3
manual, mas vamos fazer um pouco de suspense, né? Como de costume, convido você a apertar o play e assistir à avaliação do modelo. E aí, bora de carona

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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ALMT – Campanha Fake News II

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