Rondonópolis

Fim de semana tem vacinação para pessoas de 26 e 25 anos em Rondonópolis

Publicado


O final de semana terá vacinação contra a Covid-19 em Rondonópolis. Neste sábado (31), devem receber a primeira dose as pessoas com 26 anos. Já no domingo (1º), a vacinação com será para quem tem 25 anos.

A vacinação no sábado será realizada na Central de Vacinação, localizada anexa à Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento ao público das 9h às 20h. No domingo, a imunização também acontece na Central de Vacinação, porém o horário de atendimento será das 9h às 18h.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta quem for se vacinar a portar documentos pessoais, cartão do SUS e cartão de vacinação, bem como comprovante de residência ou título de eleitor.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secult entrega materiais para artistas plásticos selecionados pelo Edital da Lei Aldir Blanc

Rondonópolis

Rondonópolis acata orientação do Ministério da Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Publicado

Foto: Assessoria

Atendendo à nota técnica nº 40/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS do Ministério da Saúde (MS) emitida ontem (15), que desaconselha a aplicação da vacina contra Covid-19 em adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai excluir do cronograma de vacinação o público desta faixa etária. Segundo o documento da Pasta nacional, a imunização para essa idade deve se limitar somente a portadores de deficiências permanentes, comorbidades ou, ainda, àqueles que estejam privados de liberdade.

Um dos motivos que levou o MS a adotar essa postura foi o posicionamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) no sentido de dissuadir a vacinação de crianças e adolescentes com ou sem comorbidades. A Pasta também lembra, na nota, que a maioria dos adolescentes sem comorbidades infectados pelo coronavírus apresentam evolução benigna, mantendo-se assintomáticos, e que os benefícios da imunização contra Covid-19 para esse grupo ainda não foram suficientemente esclarecidos.

Outro dado apontado pelo Ministério como base para essa decisão foi a queda da média móvel de óbitos que, conforme a Pasta, registrou diminuição de 60% do número de casos e decréscimo de 58% do número de mortes nos últimos 60 dias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara municipal rejeitou projeto que prévia antecipação da Mesa
Continue lendo

Rondonópolis

Enfermeira de Rondonópolis é palestrante em webinar do Dia Mundial da Segurança do Paciente

Publicado

Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (17), a partir das 8h30, acontece de forma virtual o Webinário programado para marcar o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A enfermeira Vanessa Erika Pereira S. Cardoso integra o time de profissionais que vão se apresentar no evento organizado pelo Telessaúde Mato Grosso, do governo do Estado.

Vanessa Cardoso atua na rede municipal de saúde com serviço prestado na Atenção Ambulatorial Especializada Materno-Infantil no Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira e Lima, o Hospital da Lions. A enfermeira especialista vai falar sobre o fluxo de atendimento dentro do ambulatório materno-infantil de Rondonópolis com gestantes de alto e muito alto risco.

Rondonópolis foi o único município do interior do Estado a ter um profissional integrando o holl de palestrantes da Webinar. Qualquer pessoa pode participar do evento que é gratuito basta acessar o site do Telessaúde Mato Grosso www.telessaude.mt.gov.br.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereador Adonias pede urgência em projeto de canalização do Córrego Piscina em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Cantor ‘Zé Pretim’ é encontrado morto em casa

Publicado

Foi achado morto, no apartamento onde vivia, o cantor “Zé Pretim”, de 67 anos. Ícone do blues num estado dominado por música de outras vertentes, José Geraldo Rodrigues foi achado por uma vizinha.

“Pretim”, a caminho dos 70 anos, tinha o que os amigos definem como “saúde frágil”. Cinco atrás, chegou a se internar em uma clínica de reabilitação, para tratamento da dependência química em álcool e drogas.

Não se sabe ainda detalhes de como ele faleceu. A informação está circulando em grupos de músicos, que manifestação muita tristeza.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e a Polícia Civil enviaram equipes ao lugar, uma vez não se sabe a circunstâncias.

O músico nasceu em Minas Gerais, mas se radicou em Mato Grosso do Sul há mais de 4 décadas.

“Bluesman do Pantanal” era uma das formas como “Zé Pretim” também ficou conhecido, pela escolha do ritmo criado nos Estados Unidos.

O artista chegou a se apresentar em programas nacionais e era muito respeitado na classe musical. Autodidata, se dizia iletrado, mas na guitarra, era visto como genial.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Câmara municipal rejeitou projeto que prévia antecipação da Mesa
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana