Esportes

Flamengo empata com Bragantino no Maracanã

Publicado

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o RB Bragantino por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Lincoln, na segunda etapa. Com muitos desfalques, o Mais Querido demonstrou muita luta em campo e, por pouco, quase conseguiu a virada no placar.

O jogo
Nos primeiros movimentos da etapa inicial, o Flamengo ficou valorizando a posse de bola, trocando passes na intermediária do Bragantino para tentar furar o bloqueio da equipe paulista. Aos 16’, Lincoln recebeu de Renê pela esquerda, invadiu a área e finalizou para defesa de Cleiton.

Com maior volume do jogo, o Fla apostava em jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. O Bragantino, por sua vez, marcava alto a saída de bola rubro-negra, encontrando alguns espaços pelos lados do campo, mas com dificuldades na hora de dar profundidade nas jogadas. Sem muitas chances criadas, a primeira etapa terminou empatada em zero a zero.

Logo nos primeiros segundos da etapa final, o Bragantino foi para o ataque e marcou com Claudinho: 1 a 0. Aos 10’, o Fla chegou com perigo. Everton Ribeiro fez boa jogada e rolou para Vitinho, na entrada da área, para finalizar rasteiro. Cleiton fez boa defesa.

Aos 24’, o Mengão chegou ao empate! Isla foi lançado na direita e cruzou para área. A bola sobrou para Lincoln, de cabeça, mandar para o fundo da rede: 1 a 1. Precisando da vitória, o time rubro-negro se mandou para o ataque em busca do segundo gol. Apesar das tentativas, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Veja Mais:  União E.C busca a reabilitação no Brasileiro Série D diante do Goianésia-GO no Luthero Lopes neste domingo

E agora?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (18) para encarar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Escalação do Flamengo
Hugo, Isla, Thuler, Léo Pereira, Renê; Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro (Gerson), Lincoln; Pedro (Vitinho).
Técnico: Domènec Torrent

Esportes

União E.C busca a reabilitação no Brasileiro Série D diante do Goianésia-GO no Luthero Lopes neste domingo

Publicado

Foto: Assessoria

Após sofrer três derrotas consecutivas o União E.C busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (25), diante do Goianésia no Estádio Luthero Lopes ás 15h MT, em jogo válido pela 9ª Rodada do Grupo-5.

O treinador colorado Edilson Junior, contará com a volta de oito jogadores que foram desfalques na ultima partida contra o Aparecidense. A equipe que irá a campo para o encarar o Goianésia será, Neneca, Patrick, Mengue, Paulo, Paraguai, Maranhão, João Manuel, Deco, Dinei, Andrezinho.

O União ocupa a penúltima colocação do grupo com 7 pontos na tabela. Já o Goianésia é o terceiro colocado com 14 pontos.

Classificação

Aparecidense 17

Real Noroeste 14

Goianésia 14

Goiânia 12

Águia Negra 10

Operário-VG 8

União E.C 7

Vitória E.C 6

Veja Mais:  União E.C terá oito desfalques para enfrentar a Aparecidense-GO nesta quarta-feira (21) pelo Brasileiro Série D
Continue lendo

Esportes

No Castelão, Cuiabá é goleado pelo Sampaio Correa no Brasileiro Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com dois gols sofridos no primeiro tempo e um no segundo, o auriverde foi superado pelo Sampaio Correa (3×0), em jogo disputado na tarde deste sábado, no Castelão, por mais uma rodada da Série B.

O revés deixou o Dourado estacionado com 33 pontos, ocupando momentaneamente a vice-liderança da competição – a 18ª rodada se encerra na segunda-feira

Agora o auriverde volta suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (27), a equipe enfrenta o Botafogo-RJ, pela partida de ida do torneio.

O jogo

Os anfitriões iniciaram melhor o jogo e abriram o placar logo no início, com Luís Gustavo, aos 5 minutos. Após sofrer o gol, o Dourado equilibrou as ações de jogo, mas não encontrava espaços no setor defensivo do Sampaio, que apostou na estratégia do contra-ataque e ampliou o placar com Caio Dantas, aos 28, após chute rasteiro na entrada da grande área.

Sem muitas chances claras de perigo, o Cuiabá foi para o vestiário com o revés.

Na etapa final, o jogo teve poucas emoções e a tônica continuou sendo o Dourado buscando o ataque e o Sampaio Correa conta-atacando. Marcelo Chamusca até tentou dar um novo gás à equipe, promovendo Lucas Hernández, Jean Patrick e Elton no lugar de Hayner, Matheus Barbosa e Jenison.

Na melhor oportunidade do Dourado na partida, em jogada de ataque, Elton escorou para Jean Patrick, que acertou o ângulo direito do goleiro Mota. O arqueiro fez bela defesa e espalmou a bola para escanteio.

Veja Mais:  SPFC goleia Taboão da Serra e capitã desabafa: "não temos apoio nenhum"

Minutos depois, o atacante Maxwell, que já havia levado cartão amarelo, fez falta boba no meio-campo e levou o segundo, sendo expulso.

Chamusca ainda colocou Willians Santana e Ferrugem no jogo, mas com um jogador a mais, o Sampaio aproveitou a superioridade numérica, administrou o resultado e ainda marcou o terceiro gol, já nos minutos finais de jogo, fechando o marcador.

O Cuiabá entrou em campo com: João Carlos, Lucas Ramon, Léo (Ferrugem), Anderson Conceição e Hayner (Lucas Hernández), Luiz Gustavo, Matheus Barbosa (Jean Patrick) e Elvis (Willians Santana), Yago, Maxwell e Jenison (Elton).

Continue lendo

Esportes

Rodada do Campeonato MT 2ª Divisão definirá os classificados para o acesso a primeira divisão

Publicado

Foto: Assessoria

O Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão terá a sua última rodada da 1ª fase neste domingo (25) com a definição dos dois finalistas. Os quatro clubes ainda têm chances de conquistarem o acesso a elite do futebol mato-grossense do ano que vem.

Os dois jogos estão agendados para o domingo, e no mesmo horário – 16h. Em Várzea Grande, o Ação recebe o Santa Cruz de Barra do Bugres no estádio Dito Souza em confronto direto pela vaga. Quem vencer garante a vaga na decisão.

Em outro confronto direto, o Grêmio Sorriso tentará retornar a 1ª divisão diante do Atlético-MT. Uma simples vitória garante o Lobo do Norte na finalíssima, enquanto o empate classifica o Atlético.

Classificação:

1º Atlético-MT – 4 Pontos (1 gol de saldo | 2 gols pró)
2º Santa Cruz – 3 Pontos (0 gol de saldo | 4 gols pró)
3º Ação – 2 Pontos (0 gol de saldo | 1 gols pró)
4º Sorriso – 1 Ponto (-1 gol de saldo | 3 gols pró)

Confrontos da 3ª e última rodada da 1ª fase:

Ação x Santa Cruz – Domingo, às 16h / Estádio Dito Souza
Sorriso x Atlético-MT – Domingo, às 16h / Estádio Egídio Preima

Os finalistas já estão automaticamente garantidos no Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão, em 2021.

Veja Mais:  Cuiabá empata com o Paraná na Arena Pantanal e cai para vice-liderança do Brasileiro Série B
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana