Esportes

FMF agenda as datas do confronto das quartas de finais entre Cuiabá e Luverdense

Publicado

Foto: Assessoria

Após a eliminação do Cuiabá na Copa do Brasil 2020, a Federação Mato-grossense de Futebol, em comum acordo com os clubes envolvidos, divulgou na tarde desta quinta-feira (19), as datas, horários e locais do confronto entre Cuiabá e Luverdense, válido pelas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

As partidas então agendadas para os dias 3 e 6 de dezembro. Mesmo com o Cuiabá atuando pela Série B, com as datas pré-definidas pela CBF, a diretoria do Cuiabá autorizou o agendamento dos jogos com menos de 66 horas de intervalo entre as partidas do Mato-grossense e Série B.

Com isso, o confronto de ida entre as equipes será no dia 3 de dezembro no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A volta, será no dia 6 – domingo, às 15h, na Arena Pantanal.

Confira:

Ida – Luverdense x Cuiabá – 3 de dezembro, quinta-feira, às 18h / Estádio Passo das Emas

Volta – Cuiabá x Luverdense – 6 de dezembro, domingo, às 15h / Arena Pantanal

A FMF também divulgou, as datas das semis e finais da competição. A finalíssima será no dia 20 de dezembro.

Veja Mais:  Goianésia vence o Operário-VG e conquista classificação para segunda fase do Brasileiro Série D

Esportes

No Luthero Lopes; União e Poconé decidem vaga para semifinal do Mato-grossense na tarde desta quarta-feira (25)

Publicado

União E.C -Foto: Domingos Rodrigues/PORTAL MT

União e Poconé decidem a vaga para a semifinal do Campeonato Mato-grossense 2020 na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Luthero Lopes ás 15h.

No confronto de ida no estádio Dito Souza, a partida terminou empatada por 2 a 2. Um novo empate, levará a decisão para os pênaltis.

Quem passar deste confronto, terá o Dom Bosco como adversário na semifinal. O classificado, fará o primeiro jogo das semifinais contra o Dom Bosco como visitante.

Arbitragem

O trio de arbitragem é formado por Luiz Paulo de Moura Pinheiro no apito. Seus assistentes são Gislan Antônio Garcia e Fábio Rodrigo Rubinho.

Veja Mais:  Morre o Locutor, apresentador e comentarista esportivo Fernando Vanucci
Continue lendo

Esportes

Morre o ídolo do futebol argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986

Publicado

Foto: Reprodução/ Diego Maradona Group

O ídolo do futebol argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986, morreu após sofrer uma parada cardíaca, disseram veículos de imprensa argentinos nesta quarta-feira.

Personagem carismático, controverso e idolatrado como nenhum outro na Argentina, o “Pibe de Oro” sofreu uma parada cardiorrespiratória na clínica de Tigre onde ele havia se instalado para se recuperar de uma cirurgia cerebral, segundo o jornal Clarín.

“E um dia aconteceu. Um dia o inevitável aconteceu. É uma bofetada emocional e nacional. Um golpe que ressoa em todas as latitudes. Um impacto mundial. A sentença que várias vezes foi escrita, mas que havia sido driblada pelo destino, agora é parte da triste realidade: morreu Diego Armando Maradona”, diz o texto do Clarín, assinado por Mariano Verrina.

O ex-craque, que atuava como técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, havia recebido alta do hospital em 11 de novembro, após uma cirurgia para drenar uma hemorragia cerebral. Em seguida, se deslocou para uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Tigre, onde acabou falecendo.
Em uma mensagem no Twitter, a Associação de Futebol Argentino (AFA) manifestou “sua mais profunda dor pelo falecimento da lenda Diego Armando Maradona”. “Sempre estará em nossos corações”, afirmou a entidade.

Já o Napoli publicou uma foto do ex-jogador em ação com a camisa azzurra. “Para sempre. Adeus, Diego”, escreveu o clube napolitano, que conquistou seus dois únicos títulos na Série A sob a égide de Maradona.
O Boca Juniors, por sua vez, publicou no Twitter: “Agradecimentos eternos. Diego eterno”. O governo da Argentina decretou três dias de luto em homenagem ao gênio.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

Dono de uma habilidade rara, o ex-craque iniciou sua carreira pelo Argentinos Juniors e passou por Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys, antes de voltar ao clube xeneize para encerrar a carreira, em 1997.

Além disso, defendeu a camisa albiceleste de 1977 e 1994 e liderou o país na histórica conquista da Copa do Mundo de 1986, quando protagonizou, contra a Inglaterra, uma das maiores atuações individuais da história do torneio, marcando um gol após driblar metade do time adversário e outro com a “mão de Deus”.
Como treinador, passou por Textil Mandiyú, Racing, Al-Wasl, Deportivo Riestra, Fujairah, Dorados de Sinaloa e Gimnasia, além da seleção argentina, a qual comandou na Copa de 2010. Como técnico, no entanto, Maradona nunca teve o mesmo sucesso dos tempos de jogador.

Continue lendo

Esportes

Abertas as inscrições para a Corrida Solidária em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os amantes de corrida rua já podem preparar o tênis, vem aí mais desafio em Rondonópolis. A Corrida e Caminha Solidária está com inscrições abertas e será realizada no dia 20 de dezembro.

A iniciativa é de voluntários do projeto Transbordar, uma organização que conta com apoiadores de Rondonópolis, Pará, São Paulo, EUA e tem objetivo de estimular a prática esportiva e a solidariedade.

A ficha de inscrição está disponível no site https://rogeriocustela.com.br/new/. O participante pode escolher o percurso de 5 km ou 10 km e a modalidade (corrida ou caminhada). A taxa de inscrição tem custo de R$ 50,00 e 1 quilo de alimento não perecível. A renda será revertida para compra de cestas básicas para famílias carentes.

O participante tem direito a um kit com camiseta, medalha, viseira que deve ser retirado no mesmo dia do evento, das 05h30 até às 09h30. O percurso será entre a ponte Otaviano Muniz e toda a extensão do calçadão da Avenida dos Estudantes.

Informações pelo telefone: 66 99986-3116.

Regulamento

1 – Dia 20 de Dezembro no GRUPO ECHER – Av. Lions Internacional – Vila Aurora, das 05h30 até às 09h30, retire o kit e já realize sua corrida ou caminhada de 5km ou 10km pela região da ponte nova e calçadão da avenida dos estudantes.
2 – Após conclusão retorne ao GRUPO ECHER onde será entregue a medalha.
3 – O atleta terá que apresentar por meio de relógio ou celular, a conclusão do percurso escolhido para retirada da medalha.
4 – Ao participar corrida, o atleta assume total responsabilidade pela as informações fornecidas no ato da inscrição. O atleta declara gozar de boa saúde e estar apto para praticar atividade física. Assume quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação.
5 – Não haverá reembolso por parte da organização bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no desafio, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que por ventura o atleta venha sofrer durante a participação da corrida.
6 – A organização não se responsabiliza pelo local onde o participante escolhe para correr, cabe ao participante a escolha de um local condizente com a situação governamentais, assim como resguardo de sua saúde.
7 – A organização recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas participantes.
8 – Poderão os organizadores/realizadores suspender a corrida, por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismos e/ou motivos de força maior.
9 – Cada atleta é responsável pelo seu sistema de hidratação.
10 – Compras de kits fora da cidade de Rondonópolis-MT, frete por conta do atleta.
11 – kit composto de camiseta, medalha, viseira.
12 – Camisetas tamanhos P, M, G, GG e BABY LOOK P, M, G, GG.
13 – NÃO HAVERÁ TROCA DE CAMISETAS NA RETIRADA DE KIT.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana