Economia

Fórum discute alternativas econômicas para o Semiárido

Publicado


source

Agência Brasil

Fórum do Desenvolvimento do Semiárido 2020
Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Fórum do Desenvolvimento do Semiárido 2020

A Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido abriu, na tarde desta quinta-feira (3), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido . O evento discute a criação de um plano de desenvolvimento da região, considerando o aproveitando das potencialidades econômicas e a fixação de metas socioeconômicas, hídricas e ambientais.

Na abertura do fórum, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão , afirmou que criar facilidades e soluções para que tudo que for discutido e planejado seja efetivamente implementado é “a grande tarefa do governo Bolsonaro “.

Mourão disse que tem expectativa de que o Semiárido se torne um celeiro produtivo, que a população tenha mais qualidade de vida e que haja uma reversão das políticas regionais.

“Em muitos casos, ainda hoje, as únicas políticas oficiais destinadas à região são aquelas que combatem a seca , voltadas a grandes obras, normalmente destinadas aos mais ricos e vinculadas ao assistencialismo aos mais pobres, com doações, distribuição de víveres e o interminável desfile de carros-pipa “, destacou o vice-presidente.

Mourão descreveu o Semiárido como “um espaço com grande concentração de terra, água e outros meios singularmente ricos, que estando centralizados em mãos de poucos constitui um indesejável sistema de privilégios “.

Veja Mais:  Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Ele ressaltou que tal situação tem gerado níveis expressivos de exclusão social e até mesmo de degradação ambiental, transformando-se em fator determinante das crises socioambiental e econômica vividas em diferentes épocas nessa região.

O Semiárido, formado pela Caatinga e pelo Cerrado , corresponde a 20% do território nacional e mais da metade da Região Nordeste . A região tem população de 25 milhões de pessoas, residentes em 1.200 municípios.

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, que está sendo realizado na Universidade Federal Rural do Semiárido , vai discutir, até a tarde de sábado (5) propostas para o meio ambiente e recursos hídricos, agronegócio e mercados, energia e recursos minerais, entre outros temas.

Comentários Facebook

Economia

LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus

A LATAM Brasil, através do programa Avião Solidário, realizou na madrugada de sábado (16) o transporte de 52 toneladas de insumos médicos para combate da Covid-19 em Manaus.

De acordo com a companhia, os equipamentos foram transportados no voo LA3270 – que decolou de São Paulo (GRU) às 00h10 de ontem (16) e pousou às 03h28 em Manaus (MAO) – e serão enviados para cinco hospitais da capital amazonense.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

Até a última sexta-feira (15), a companhia já havia realizado quatro voos em parceria com o Governo do Amazonas, a pedido do Ministério da Saúde, totalizando o transporte de 805 cilindros de oxigênio e 80 respiradores para apoio à saúde pública.

alt
959 cilindros de oxigênio seguiram no Avião Solidário da LATAM com destino a Manaus. Foto: LATAM

O post LATAM transporta mais de 50 toneladas de insumos para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Mais:  Antecipação do 13º vai virar dívida do segurado que morrer em 2021, informa INSS
Continue lendo

Economia

Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus

A Azul realizou neste domingo (17) o transporte de sete usinas de produção de oxigênio. Das sete unidades, uma capaz é de produzir 33m³ de oxigênio por hora, outra é capaz de produzir 17m³/hora, e as demais produzem 13m³/hora.

A carga enviada pelo Ministério da Saúde partiu do Rio de Janeiro (GIG) com destino a Manaus (MAO) cumprindo o voo AZU9902. A operação foi realizada pelo Boeing 737-400F da Azul Cargo.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à pandemia”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.

O post Azul transporta usinas de produção de oxigênio para Manaus apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Mais:  Itália proíbe voos provenientes do Brasil
Continue lendo

Economia

Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte

Após iniciar as vendas dos voos para o seu novo destino na América do Sul, a companhia aérea norte-americana Eastern postergou o início das três rotas, prevista para Março. Dessa forma, Belo Horizonte (CNF) passará a contar com os voos da empresa apenas no fim do mês de Maio.

Com a alteração, o começo dos voos que ligarão a capital mineira à Boston (BOS), Nova York (JFK) e Miami (MIA), será realizado apenas no dia 31/05. Na ocasião, o Boeing 767 da empresa realizará o voo inaugural entre Massachusetts e Minas Gerais.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Ademais, Nova York (JFK) e Miami (MIA) serão as próximas rotas inauguradas, respectivamente nos dias 01 e 02/06. As alterações já foram realizadas nos canais de venda da empresa, que continua comercializando normalmente a rota a partir da nova data.

Você viu?

Além disso, vale lembrar que cada rota receberá duas frequências semanais, que partirão de Belo Horizonte (CNF) nos seguintes dias:

  • Boston (BOS): Quintas e Domingos
  • Miami (MIA): Segundas e Sextas
  • Nova York (JFK): Terças e Sábados

O post Eastern adia início dos voos para Belo Horizonte apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai a 17 milhões para o próximo sorteio
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana