Mulher

Gamer Lady Chokey perde 54 kg: “Estava caminhando para morte”

Publicado


source

Lady Chokey é uma gamer transexual brasileira. Ela faz sucesso com stream de jogos e recentemente também chamou atenção ao perder 54 kg. A influencer disse em entrevista à Quem que sentiu a necessidade de emagrecer durante a pandemia, para fugir do grupo de risco da Covid-19. Desde então, ela mudou seus hábitos alimentares, começou a se exercitar e já fez plásticas para eliminar 7 kg de gordura, uma abdominoplastia e lifiting nas coxas.

Lady Chokey
Reprodução/Instagram

Lady Chokey emagreceu 54 kg durante a quarentena

“Peso 137 kg, atualmente, e pesava 191 kg, com 1,90 metros de altura. No meio dessa pandemia toda, saí do meu flat na Barra da Tijuca e voltei a morar com a minha família e foi aí que percebi que precisava mudar ou continuaria caminhando para a morte. A obesidade me jogou de cara no grupo de risco do coronavírus”, contou Lady Chokey. 

A gamer também disse que sempre foi uma pessoa gorda e que a obesidade veio ainda na adolescência. Ela também contou que nunca se preocupou muito com a alimentação ou em manter uma rotina de exercícios, mas decidiu dar uma guinada nesses fatores de sua vida. 

Veja Mais:  Previsões do Tarot para o Amor em 2021

“Minha atitude foi determinante e hoje vejo que estava certa, ao olhar no espelho e ver como eu emagreci. Minha alimentação está regrada, rica em frutas, legumes, proteínas e zero açúcar. Já estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e fiz a cirurgia para retirada do excesso de pele. Mudei pela pandemia, pela saúde e pela minha vida”, conta a gamer, que ainda fará plásticas nos braços e nas costas em novembro. 

Fonte: IG Mulher

Mulher

Armazenamento de leite materno: saiba como fazer de forma adequada

Publicado


source
mulher com sutiã que extrai leite materno
Divulgação

Os sutiãs com bomba de leite são ótimos para oferecer conforto e praticidade à lactante quando estiver extraindo leite materno

 A  amamentação é parte fundamental da  maternidade.  Ela é fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê. Contudo, é também uma tarefa desafiadora para as mães, sobretudo para as que precisam voltar ao trabalho antes do bebê completar seis meses de idade. Nesta hora podem surgir dúvidas de como fazer o armazenamento correto do leite materno .


A ginecologista e obstetra Carolina Curci afirma que o armazenamento consegue dar a chance à mãe de continuar amamentando o bebê após o fim da licença maternidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação seja feita exclusivamente nos primeiros seis meses de vida da criança.

“O  leite materno contém todos os nutrientes, vitaminas e mineiras que os bebezinhos precisam e é importante armazená-lo como uma opção para as mamães. Assim elas podem retomar o cumprimento de suas atividades no trabalho”, afirma a médica.

Ao iG Delas, Carolina ensinou como se deve armazenar o  leite materno corretamente, como conservá-lo de maneira própria e de que maneira oferecê-lo ao bebê.

Veja Mais:  Previsões do Tarot para o Amor em 2021

Como extrair o leite materno?

Para extrair leite materno corretamente a médica recomenda as famosas bombas de extração, principalmente as que são elétricas e duplas. Ajudam a fazer a coleta de forma mais rápida e em maior quantidade.

Há outros equipamentos que pode auxiliar as mães no momento de extrair o leite. É o exemplo do sutiã de apoio de extrair, que garante o conforto da lactante porque ela pode ficar com as mãos livres.


Para mulheres que querem tornar essa tarefa ainda mais fácil, a obstetra sugere que as extrações sejam feitas em horários em que, normalmente, o bebê estaria mamando. “Assim o organismo da mulher irá ajudar a coletar cada vez mais a quantidade de leite que a mãe produziria”, explica a médica.

Equipamentos para fazer a extração do leite materno

protetor de seios
Divulgação

O protetor de seios impede que gotículas de leite materno vazem na roupa


Além da bomba, é preciso que a lactante tenha sacos ou frascos de armazenamento, bolsa térmica para transportar o leite, protetor de seios e vista roupas que permitam o acesso fácil para a  amamentação (ou seja, evite vestidos ou camisetas muito justas). A médica também recomenda que a mulher possua duas bombas de extração: uma para deixar em casa e outra no trabalho.

Armazene o leite materno em recipientes próprios

sacos de armazenamento
Divulgação

A ginecologista e obstetra Carolina Curci recomenda os sacos de armazenamento por serem mais higiênicos e por seu fechamento confiável

Carolina recomenda que o armazenamento do leite materno seja feito em sacos de armazenamento. “Eles são próprios, vêm preparados e esterilizados, o que é fundamental, e são fechados hermeticamente”, diz a obstetra.

Veja Mais:  As melhores orações de gratidão a Deus

A outra opção é fazer o armazenamento em frascos de vidro, que devem ser esterilizados e conter uma tampa de plástico. Mas atenção: eles precisam ser higienizados de maneira correta e secados com a boca virada para baixo, em um papel toalha. Para evitar que o líquido transborde, encha até dois centímetros antes da borda.

Higienize os recipientes de maneira adequada

Mas caso a lactante opte pelos frascos, é importante que eles sejam completamente limpos e desinfectados e que quem fizer a higiene esteja com as mãos limpas e secas com papel toalha até a altura do cotovelo. A higiene é fundamental para que o leite não seja contaminado.

Conserve o leite materno propriamente

A ginecologista orienta que o leite materno armazenado seja colocado em um lugar seguro, limpo e fresco. “Caso o leite seja armazenado em uma geladeira compartilhada, como no trabalho por exemplo, é preciso identificar o leite de maneira inteligente e clara”, diz.

Uma vez que o leite materno for descongelado, é importante frisar que ele não pode ser congelado novamente. Por isso, é muito importante que a mãe se programe e reforce a higiene. “Sempre anote a data de extração para ter controle da validade, que é de 14 dias no congelador e 12h na geladeira”, orienta a médica.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 30 de novembro de 2020

Publicado


source
Veja o que os astros dizem sobre o seu signo nas previsões de Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

Veja o que os astros dizem sobre o seu signo nas previsões de Marcelo Dalla

ÁRIES

Todos ficam mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontece hoje. Continue flexível, disposto a ouvir e fazer concessões, caso seja necessário. Não é bom alimentar muitas expectativas nem esperar demais dos outros, pois tudo pode mudar de uma hora pra outra. Vale ficar atento para não se envolver em cobranças e discussões improdutivas. Vale também organizar as tarefas, evitar o estresse. É importante cuidar de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. 

TOURO 

As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia, principalmente no mundo dos relacionamentos. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. Procure também reservar momentos para relaxar, priorizar as tarefas mais importantes com profissionalismo. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. O período é bom para as conversas e negociações, desde que evite a pressa.

GÊMEOS 

Você fica mais sociável, versátil e comunicativo com a Lua cheia em seu signo. Aproveite para promover divulgações, fazer contatos e alinhar interesses em negociações. Cuidado com posturas dogmáticas, esteja aberto para novos pontos de vista para antigas questões e conceitos. Procure combinar a sinceridade com a cordialidade. Assim o entendimento flui melhor, suas ideias e opiniões podem ser bem recebidas. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo um pensamento mais objetivo e estratégico.

Veja Mais:  Como o tarot pode me ajudar?

CÂNCER 

Com a Lua cheia e o eclipse lunar, crises latentes podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. Procure cultivar a harmonia nos relacionamentos, é tempo de buscar novas soluções e possibilidades. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. Ainda bem que Mercúrio e Saturno favorecem uma postura mais profissional, responsável e madura. Você pode e deve ceder um pouco se quiser chegar a um bom entendimento.

LEÃO

A vontade é de crescer, de buscar novos conhecimentos e aventuras. Mas se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. A Lua cheia traz o clímax para muitas situações. Melhor evitar conflitos e confrontos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Procure mostrar-se com mais leveza, aproveite para trocar informações com flexibilidade, comunicar o que pretende e conseguir colaboradores. Arme-se de prudência para arquitetar planos, pesquisar melhor, esclarecer dúvidas. 

VIRGEM 

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Ainda bem que Mercúrio segue em harmonia com Saturno, favorecendo planejamentos e estratégias. Você pode estabelecer prioridades, evitar a pressa, promover correções e revisões. Com uma atitude madura e consciente você pode encaminhar o que se encontrava parado. O Sol segue em Sagitário: assuntos elevados, idealistas e filosóficos também estão favorecidos.

Veja Mais:  Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

LIBRA 

Compromissos marcados podem sofrer alterações. Cresce o desejo de liberdade, não convém provocar a rivalidade dos outros. É bom evitar conflitos, discussões e cobranças. Você vive o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia, que aconteceu no início da manhã. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Não queira controlar os outros. Esteja aberto para bons contatos, para atualizar informações, ativar projetos, buscar mais equilíbrio nas trocas e intercâmbios.

ESCORPIÃO

Procure manter-se atento aos assuntos, às ideias ou temas que dominam seus pensamentos durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. O período está mais dinâmico, mas evite envolver-se em confrontos. Vale deixar alguma folga na agenda para lidar com assuntos que podem emergir. Ainda bem que conversas maduras e conscientes estão favorecidas. Vale também renovar a energia com caminhadas e passeios. 

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. Procure pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, pois as reações emocionais tendem a se exaltar. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes e podem até mesmo se romper. Há necessidade de mais diplomacia, aprofundamento e objetividade para que não crie conflitos ou dê o passo maior que a perna. Os projetos devem estar bem embasados e estruturados. 

Veja Mais:  Bruna Marquezine surge com novo cabelo e posta foto de biquíni cavado

CAPRICÓRNIO

O período de finalizações importantes continua. Procure respeitar seus limites, não é hora de acumular compromissos, agir com pressa e exigir muito da saúde. Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. Ainda bem que Mercúrio e Saturno seguem em harmonia, favorecendo os intercâmbios profissionais, maduras e conscientes. Respire fundo para controlar a ansiedade. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si?

AQUÁRIO 

O período de libertações, alterações e mudanças continua. Com a Lua cheia e Vênus em oposição à Urano, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las de vez. É bom deixar a vida fluir, interagir com flexibilidade diante das situações que se apresentam. É tempo de substituir velhos comportamentos por algo completamente novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. 

PEIXES 

A Lua cheia traz um período de clímax para muitas situações. É tempo de ampliar suas fronteiras e sua visão do mundo. O que tem feito para abrir seu coração, tornar sua vida mais bela e se conectar com o amor universal? Período bom para avançar nos estudos, conhecer pessoas, publicar, divulgar. Procure observar mais, você pode perceber se seus projetos ou suas expectativas são realistas ou ilusórias. Atenção também para posturas dogmáticas e falsas crenças. É bom rever conceitos e supostas “verdades”. Quanto mais objetividade, melhor.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Quais frutas os animais podem comer? Descubra as melhores opções

Você sabia que incluir frutas na alimentação dos animais é uma ótima opção para a saúde e bem-estar dos bichinhos? Apesar de deixar muitas pessoas com o pé atrás, incluir esses alimentos no cardápio dos pets é recomendado por profissionais para o auxílio de uma dieta mais saudável e balanceada. Para solucionar todas as dúvidas sobre a questão, a veterinária Vivian Marcon explicou quais as frutas devem ser incluídas ou evitadas no cardápio dos animais.

“Cães e gatos representam um importante papel na vida dos seres humanos, em virtude das estreitas relações de companhia e afeto. Desse modo, cada vez mais são considerados membros da família e, como tal, é importante fornecer aos animais alimentos de alta qualidade , que atendam suas necessidades nutricionais e que promovam bem-estar e longevidade”, explica a especialista. Saiba mais!

Veja quais são as melhores opções de frutas para incluir na alimentação dos animais

Quais frutas os animais podem comer? Descubra aqui as melhores opções
Foto: Shutterstock

Benefícios na alimentação

De maneira geral, as frutas são ótimas opções para incluir na alimentação dos animais, já que além de menos calóricas que os petiscos artificiais, também são ricas em vitaminas e nutrientes indispensáveis para a saúde. A recomendação é introduzir os alimentos como um “lanchinho” ou mesmo nas refeições principais dos pets – sempre com moderação, é claro!

Veja Mais:  Simpatias com incenso: rituais para atrair boas energias e melhorar a vida

Frutas mais indicadas para os animais

Entre as opções que devem fazer parte do cardápio do seu animalzinho estão maçã, morango, goiaba, pêra e manga. Além disso, caqui, kiwi, manga, caju e melão também são bem-vindos.

Por fim, mas não menos importante, a banana é um das frutas mais indicadas para o consumo dos animais. “A banana é rica em potássio, fibras e uma ótima fonte energética. Ela auxilia no sistema imunológico e na função intestinal, devendo ser fornecida sem a casca e em pequenas quantidades”, explica a veterinária.

Frutas proibidas para os animais

Enquanto algumas frutas proporcionam diversos benefícios à alimentação dos pets, outras devem ser evitadas para garantir a saúde e bem estar desses animais , evitando alergias ou intolerância à alguma substância do alimento. Você deve passar longe de abacaxi, abacate, laranja, carambola, limão e uva.

Cuidados necessários

A especialista afirma que, assim como os alimentos industrializados, como rações e petiscos, é fundamental consultar as orientações de um médico veterinário antes de inserir as frutas no cardápio dos animais. Apenas um profissional especializado será capaz de analisar a saúde do pet e recomendar as opções mais benéficas para cada raça.

Além disso, existem alguns cuidados fundamentais na hora de oferecer o alimento ao seu bichano. Entre eles estão a necessidade de lavar bem as frutas, retirar sementes e cortar o ingrediente em pedaços adequados ao porte do seu cachorro ou gato. Fica a dica!

Veja Mais:  Previsões do Tarot para o Amor em 2021

Consultoria: Vivian Marcon, veterinária | Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana