Tecnologia

Google mostra rastreamento de encomendas direto na busca

Publicado

Olhar Digital

caixas encomenda Google arrow-options
Unsplash

Rastreamento de encomendas poderá ser feito pela pesquisa do Google


A Pesquisa do Google já exibe previsão meteorológica, definições de palavras, letras de músicas, traduções, informações de saúde e resultados esportivos, sem necessidade de acessar um site específico. Agora, a plataforma quer implementar o rastreamento de encomendas . O serviço permite que entregas (de qualquer operadora) sejam localizadas. 

A gigante de tecnologia explicou que o programa permite que empresas coloquem APIs nas entregas, o que facilita o rastreio. Isso significa que companhias menores estarão disponíveis, também, na Pesquisa do Google , ao lado dos grandes players.

Leia também: Sete dicas que te tornarão um expert nas buscas do Google

O Google , geralmente, é o primeiro lugar onde o indivíduo procura um site de rastreio oficial de seu pedido. No futuro, quando o usuário digitar palavras-chave específicas na Pesquisa do navegador, ele poderá inserir o número de rastreamento em uma aba dentro dos resultados, e ver o andamento do trajeto do pacote . Confira abaixo um exemplo:

rastreamento de encomenda Google arrow-options
Reprodução

O rastreamento será feito direto na busca do Google


As empresas de entrega e correios que desejam aproveitar a funcionalidade precisarão usar uma RESTful JSON ou XML API e disponibilizá-la ao Google .

O Google não forneceu datas para o recurso chegar oficialmente no navegador, mas adiantou que a ferramenta será lançada globalmente em breve.

Veja Mais:  Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Tecnologia

Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Publicado


source

Olhar Digital

filtro
Reprodução/Facebook

Filtro do Snapchat transforma pets em personagens de desenhos


O novo filtro do Snapchat  é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito “Cartoon Face” transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney .

Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo . Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro
Reprodução/Facebook

Em alguns casos, o filtro não funcionou muito bem


Como usar o filtro no seu pet

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat . Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;
  2. Quando as opções aparecerem, selecione “Explorar” no canto inferior direito;
  3. O filtro “Cartoon Face” deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;
  4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.
Veja Mais:  Cansado da bateria acabar? Controle do PlayStation 5 pode durar bem mais

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Publicado


source
Netflix
Reprodução/Pixabay

Confira o catálogo da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.

Nessa semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da série original Caçadoras de Recompensas , em que as irmãs gêmeas Sterling e Blair passam por diversas situações de perigo enquanto tentam conciliar o trabalho caçando criminosos com a sua vida em uma escola de elite. Quem também merece a atenção, mas na parte de desenhos, é o título Nível Hard , que mostra um adolescente gamer precisando atuar como a babá de três bebês com superpoderes que saíram de seu videogame.

Além deles, em relação a filmes, a Netflix também incluiu em seu acervo três novos títulos originais, mas o destaque vai para Power , em que um ex-soldado, uma adolescente e um policial tomam uma pílula capaz de dar superpoderes temporários, que os deixa com muitos problemas para serem resolvidos na cidade de Nova Orleans. Abaixo, confira a relação completa do que chegou nessa semana à plataforma de streaming .

Veja Mais:  Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Séries

  • The Big Show Show – 2º temporada (10/08)
  • Greenleaf – 5º temporada (12/08)
  • 3% – 4º temporada (14/08)
  • Caçadoras de Recompensas (14/08)
  • Dirty John – O Golpe do Amor- 2º temporada (14/08)
  • Glow Up – 2º temporada (14/08)
  • O Maior Assalto (14/08)
  • Rita – 5º temporada (15/08)
  • Stranger – 2º temporada (15/08)
  • Takki (15/08)

Filmes

  • A Tenente de Cargil (12/08)
  • A Prima Sofia (13/08)
  • Círculo de Fogo: A Revolta (13/08)
  • A Caverna (14/08)
  • O Príncipe Nigeriano (14/08)
  • Power (14/08)

Shows, reality shows e stand-ups

  • Rob Schneider: Asian Momma, Mexican Kids (11/08)

Documentários

  • A Indústria da Cura (12/08)
  • Axé: Canto Do Povo De Um Lugar (12/08)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Eden (13/08)
  • Nível Hard (14/08)
  • Octonautas e as Cavernas de Sac Actun (14/08)

Continue lendo

Tecnologia

Netflix está cara? Streaming 100% gratuito chega ao Brasil; conheça

Publicado


source

Olhar Digital

streaming
Unsplash/Glenn Carstens-Peters

Streaming gratuito chega ao Brasil


Estreia nesta sexta-feira (14) no Brasil a Vix Cine e TV , uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédita, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como Breaking Through – No Ritmo do Coração, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis Galinha Pintadinha e Palavra Cantada, Boleiros 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário Pelé – a Origem”, explica Enor Paiano, country manager da VIX para o Brasil.

Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Video ou Netflix , na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

Veja Mais:  Cansado da bateria acabar? Controle do PlayStation 5 pode durar bem mais

Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser pulados, anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.

O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android , além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web.

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana