Mulher

Gorda, bi e comediante: conheça a carioca Babu Carreira

Publicado


source

“O B de LGBTQ+ não é de biscoito, mas se quiser me dar eu aceito”, Babu Carreira é uma influenciadora e comediante de standup que aborda temas como gordofobia e bissexualidade de maneira leve e divertida. Em seu show de standup, que tem feito sucesso em vídeo na internet, ela brinca sobre como é ser bissexual. “Dizem que bissexual é tudo promiscuo, mas isso não é verdade, a gente não fica com gente feia… em público”, brinca Babu.

gorda
Reprodução/Instagram

Babu Carreira durante uma apresentação






A comediante de 31 anos conta em entrevista aos Delas que começou se apresentado nos palcos do Rio de Janeiro, no final de 2016. Mas, após fazer alguns shows por lá, decidiu que estava na hora de expandir os horizontes e se mudar para São Paulo. A chegada à capital paulista não foi fácil, como a própria Babu conta.

“Existe um reflexo do machismo no standup. Muitos comediantes querem ajudar, mas o machismo enraizado não deixa. Alguma coisa acaba bloqueando eles”, conta. Além de ter lidar com algumas pessoas que duvidam do seu tipo de humor, ela tinha que se provar constantemente. 

“Rolava um estranhamento de mulher gorda que não fazia piadas pejorativas, eu falava sim sobre ser gorda, mas não da maneira esperada, eu tive que me provar constantemente”, comentou Babu.



Agora, diversas mulheres estão ganhando destaque no standup brasileiro, uma área predominantemente masculina. Mas, Babu comenta que sentia falta de ver mulheres como ela fazendo comédia.

“Ser uma mulher bissexual e gorda é tão único dentro do standup que não tinha ninguém para preencher esse papel, na hora que eu assumi essa bronca, muitas pessoas queriam saber o que eu queria dizer”, acrescenta a carioca.

Uma voz para ser ouvida

Babu fez seu espaço nas casas de comédia paulistas, cada vez ganhando mais destaque e, além disso, percebendo que as pessoas queriam ouvir mais sobre suas histórias e experiências. Então ela começou a levar seu conteúdo para o Instagram também. “A gente tem que lutar pra nunca ser esquecida”, diz.

gorda
Reprodução/Instagram

Babu Carreira é uma comediante carioca que agora está em São Paulo


Vendo que tinha um local de fala importante por ser uma mulher gorda e bissexual, Babu decidiu usar esse “poder” para o bem e afirma que seu trabalho com a comédia é quebrar estereótipos.

“Enquanto eu achava que a palavra gorda queria dizer muito mais do que ela quer dizer, eu me incomodava muito e me dava medo de ser considerada gorda, pois existiam estereótipos nessa palavra. Está tudo bem ser gorda, não significa que eu não sou atraente e não corro atrás do que eu quero”, concluiu Babu Ferreira.

Veja Mais:  Depois de dois anos atrás de seu par perfeito, mulher descobre verdade sobre ele

A comendiante confirma que muitas pessoas já chegam com um pré-julgamento do que é ser gorda ou até mesmo bissexual e que geralmente elas estão bem erradas sobre isso. Até por isso, diz Babu, ela fala abertamente sobre todos os assuntos, sem tabus.

Experiências importantes

Em suas redes sociais, Babu adora compartilhar o seu dia-a-dia e experiências que viveu com seus seguidores. Durante o período que não pode fazer shows e estão todos em casa, ela teve a ideia de fazer um quadro em seu Instagram chamado “Na Live com o Ex”, uma brincadeira com o reality Show “De Férias com o Ex”.

“A Live com o Ex surgiu com eu ligando um ponto com o outro, estava entediada, então decidi chamar meus exs para passarem vergonha comigo. Eu sou bem resolvida com meus términos, então, não tinha problema com a ideia, a maioria topou”, brinca a carioca.

Brincadeiras a parte, Babu conta que a ideia é contar as experiências que passou para que as mulheres nunca passem pelo o mesmo.


“É importante falar o que eu passei, não que minha história seja a mais interessante, mas como eu passo a imagem de empoderamento muito forte, é bom conhecerem parte de como foi meu processo, verem que eu já tive em um relacionamento abusivo, que eu já fui feita de trouxa, que eu já tive minha bissexualidade usada a favor do outro, por exemplo”, acrescenta.

Apesar de receber muitos comentários positivos de pessoas agradecendo seu trabalho, ela conta que recebe comentários julgando seu corpo e que está trabalhando para não se deixar afetar tanto.

“Vão ter dias que eu vou me achar uma merda, tenho que lidar com muitas pessoas falando que meu corpo não é adequado, mas isso é uma questão que elas tem com meu corpo, não eu”, diz Babu. E ela encerra dizendo: “Não tenho que ser julgada pelo meu corpo, ele não define quem eu sou”.

Fonte: IG Mulher

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de agosto de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para promover ajustes, perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. A Lua minguante segue no sensível Câncer, combina forças com Vênus e Urano. Vale investir no movimento, nas tarefas criativas e prazerosas. Aproveite para cultivar afeto, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Marte e Plutão pedem que se resguarde de situações tensas e arriscadas. Todos estão mais sensíveis, às emoções podem ficar exacerbadas. É bom pesquisar e checar os fatos, ao invés de fazer cobranças, tentar provar verdades ou forçar situações. 

TOURO  

O período de recolhimento continua, no clima da Lua minguante em Câncer. Reduza o ritmo e permita-se momentos prazerosos. A Lua se combina com Vênus e Urano: o autocuidado é muito bem vindo! Vale também oferecer ajuda e colaboração, ou mesmo fazer algo inovador, sem pegar no pé de ninguém. Marte desafia Plutão, não é hora de confrontos. Procure compreender e ceder, se for preciso. Procure cultivar gratidão, para transmutar a insatisfação. A preferência vai para atividades, intimistas, de cunho artístico e criativo.

GÊMEOS  

Com a Lua minguante em Câncer, receptividade, intuição, sensibilidade e gentileza estão em alta. Faça tudo com calma, é tempo de desacelerar. É importante ganhar tempo para refletir melhor antes de se posicionar perante assuntos importantes. Mercúrio se combina com Sol e Marte, favorecendo atividades dinâmicas, alegres e criativas. Evite debates e discussões com ideias rígidas. É bom cultivar momentos de introspecção e leveza, para soltar a imaginação. Vale também expressar-se através das artes.

Veja Mais:  Menina de 10 anos engravida após estupro e espera pelo aborto legal gera revolta

CÂNCER 

Quando mais tranquilidade, melhor! Vale deixar a vida fluir, sem grandes compromissos. A Lua minguante segue em seu signo e sorri para Vênus pela manhã, favorecendo momentos agradáveis sozinho ou junto a quem ama. No período da tarde a Lua segue em harmonia com Urano e aí vale mudar algo, movimentar energias estagnadas, fazer algo diferente e inovador. O prazer vem junto com o sabor de novidade e a renovação das energias está favorecida. O melhor aprendizado é este: amar e ser livre.

LEÃO

A Lua minguante segue no intimista Câncer: vale finalizar pendências, mas sem forçar situações com cobranças, disputas e controle. Marte e Plutão indicam que os ânimos podem se exaltar. É importante reservar tempo para o recolhimento. Ainda bem que o Sol se combina com Mercúrio e Marte, favorecendo a expressão criativa e a fluidez nos movimentos. Vale caminhar, passear ou fazer alongamentos para aliviar as tensões da semana. Vale também investir em atividades de lazer para alimentar sua criança interior.

VIRGEM 

O período é propício para terapias, descanso, meditação e práticas espirituais. Com a Lua na fase minguante e balsâmica, procure fazer tudo sem correrias ou atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas, prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas, discussões ou cobranças. Aproveite adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções. O contato com a natureza também é sempre curativo.

Veja Mais:  Mulheres gamers falam de machismo: "Muitas meninas querem desistir"

LIBRA 

Atividades e iniciativas solidárias são importantes tanto para sua alma, como para a harmonização nas relações. Conte com inspiração, criatividade e sensibilidade, já que a Lua minguante e Vênus seguem no sensível e acolhedor Câncer. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. Marte ainda desafia Plutão, pedindo mais cuidado para não envolver-se em conflitos. Procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. 

ESCORPIÃO 

O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. A Lua minguante segue em Câncer enquanto Marte desafia Plutão: um convite para cuidar da alma e das emoções. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Evite perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. Aproveite para recolher-se e agradecer o ciclo que passou, deixar a vida fluir naturalmente e curar seu coração com atividades prazerosas.

SAGITÁRIO  

O período de fechamento e conclusões continua, com a Lua minguante em Câncer. Bom para cuidar da casa, das questões domésticas e familiares. Um convite para a introspecção, para elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Procure cultivar equilíbrio emocional em momentos de recolhimento e meditação para alinhar razão com o coração. Você pode aprender com o dom da análise, conectado com a voz da intuição. 

CAPRICÓRNIO  

Não é boa hora para reclamações críticas e discussões, que podem fugir do controle. Não é o momento também de tentar mudar as situações, mas de  adaptar-se a elas da melhor maneira possível. A Lua minguante segue em Câncer, enquanto Marte desafia Saturno e Plutão: procure comunicar-se com afeto, evite grandes investimentos. Melhor baixar as expectativas. Deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho. Finalize pendências, mas sem pressa, ansiedade ou correria. 

Veja Mais:  Delegacias da mulher de São Paulo poderão atender transexuais

AQUÁRIO

Relacionamentos, parcerias, amizades e casamento continuam em evidência. Lua minguante segue no intimista Câncer, enquanto o Sol caminha no signo oposto: é tempo de cultivar a harmonia nas relações, ao mesmo tempo que respeita a liberdade. A gentileza é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. Mas é bom também reservar tempo para ficar sozinho, fazer algo criativo, refletir, meditar, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com seu crescimento. 

PEIXES 

Bom dia para cultivar beleza, harmonia e bom gosto. Você pode criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Com a Lua minguante em Câncer, vale passar mais tempo em casa para descansar e restabelecer suas forças. A Lua encontra Vênus, prometendo inspiração, compreensão e sensibilidade. Finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também. Você merece cuidar de si mesmo com carinho.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Depois de dois anos atrás de seu par perfeito, mulher descobre verdade sobre ele

Publicado


source
Kate conheceu Adam há dois anos e quis reencontrá-lo
Pexels

Kate conheceu Adam há dois anos e quis reencontrá-lo


Uma mulher dos Estados Unidos teve as suas expectativas frustradas depois de descobrir toda a verdade sobre quem ela imaginava ser o seu grande amor. Tudo aconteceu dois anos depois de Kate Lefler, hoje com 23 anos, conhecer Adam.

Sem conseguir tirar Adam de seus pensamentos após um encontro por acaso em um bar, Kate foi atrás dele na internet. Ela, inclusive, fez uma conta no Instagram para conseguir reencontrá-lo — que deve ser apagada depois que toda a verdade veio à tona. Acontece que o moço, até então desconhecido, está em um relacionamento sério com outra mulher.

“Feliz em dizer que o encontramos! Obrigado a todos que espalharam a palavra – a internet é tão incrível”, disse Kate, agradecendo a ajuda que recebeu dos internautas. “Dito isso, ele está em um relacionamento. Para respeitar o seu relacionamento e privacidade, vou encerrar esta conta em breve.”

Kate conheceu Adam enquanto estava viajando e seu navio parou em Plymouth, Devon, em 2018. Adam, que tinha por volta de 30 anos, estava visitando um amigo e foi ao bar “Rust and Royal” na cidade.

Veja Mais:  Amor e Limites: porque você não deve rotular seus filhos

“Ele me deu um beijo de boa noite e estávamos planejando nos ver no dia seguinte”, contou Kate, que passou o seu número de telefone para Adam, mas esqueceu de colocar o código de área. Por isso, ela nunca recebeu nenhuma mensagem nos dois anos que se passaram desde então.

“Obrigado por todo o incentivo”, disse Kate, que ficou feliz em conseguir colocar um ponto final na história.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Mulher se recusa a ir ao casamento da irmã gêmea por causa de vestido

Publicado


source

Tudo que uma noiva não quer antes do grande dia é mais estresse, mas uma mulher não está conseguindo fugir de uma verdadeira confusão familiar, e o mais impressionante é que foi tudo causado por conta de um vestido. Segundo o jornal The Sun, a briga começou quando noiva escolheu um vestido para a madrinha e a irmã gêmea dela está se recusando a usar o look de qualquer maneira.

casamento
Reprodução/Facebook

Mulher se recusa a ir ao casamento de irmã gêmea por causa de vestido

“Eu estou incomodada com a minha irmã gêmea, que decidiu não ir ao meu casamento porque ela não gostou da roupa que eu escolhi para ela usar. Eu acho que vai ficar fofo, mas ela está sendo bem difícil”, escreveu a noiva em um grupo no Facebook. Ela também postou uma foto do vestido polêmico, que tem a parte decima branca e a saia rodada rosa. 

Nos comentários da publicação, a maioria das pessoas ficou do lado da irmã gêmea. “Eu também sou gêmea e se minha irmã tentasse me fazer usar isso eu iria rezar para ela desistir dessa ideia e escolher algo que não fosse horrível e infantil”, escreveu uma usuária da rede social. “Alguma criança está bem chateada que a fantasia de fada dela costurada pela avó foi roubada”, brincou outra.

Veja Mais:  Mulher se recusa a ir ao casamento da irmã gêmea por causa de vestido
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana