Carros e Motos

Hatches médios que menos desvalorizam: veja os 5 destaques

Publicado

Hatches médios não empolgam nas vendas há alguns anos. O segmento que já representou 6% do mercado brasileiro em 2008 tem apenas 0,7% de participação dez anos depois, conforme o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos). Mas eles continuam sendo opções confortáveis, potentes e espaçosas para quem realmente curte a experiência de guiar.  Porém, é bom ficar atento para garantir um dos hatches médios que menos desvalorizam.

LEIA MAIS: Redação do iG elege os carros dos sonhos

A KBB Brasil, site especializado em avaliações do mercado automotivo, publicou o levantamento dos hatches médios que menos desvalorizam
ao longo dos anos. Por se tratar de um segmento mais elevado e exclusivo, foram consideradas algumas marcas premium de destaque no Brasil.

5 – Volvo V40 Kinetic – desvalorização de – 11,34%


O sofisticado Volvo V40 abre a lista dos hatches médios que menos desvalorizam
Divulgação

O sofisticado Volvo V40 abre a lista dos hatches médios que menos desvalorizam

Entre os poucos hatchbacks médios de luxo disponíveis no Brasil, surge o V40 da Volvo
. Para tirar o modelo 2019 da concessionária, você terá que desembolsar R$ 137.950. As unidades 2018 já podem ser encontradas por R$122.300 no mercado de seminovos, conferindo desvalorização de -11,34%. Com dois anos de uso, a perda no valor é de -20,26%.

As versões básicas surgem com motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, com 190 cv e 30,6 kgfm de torque. O modelo topo de linha, R-Design, traz uma unidade 2.0, turbo, de 245 cv e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Veja Mais:  Yamaha MT-125 é revelada e se torna a esportiva mais em conta, abaixo da MT-03

4 – Audi RS3 Sportback – desvalorização de -7,57%


Audi RS3 é um representante dos esportivos entre os hatches médios que menos desvalorizam
Divulgação

Audi RS3 é um representante dos esportivos entre os hatches médios que menos desvalorizam

Representando o time dos esportivos, eis o hatchback mais insano vendido no Brasil. O Audi
RS3 pode ser encomendado por R$ 329.990, pulando para R$ 305.000 com apenas um ano de uso. A desvalorização é de -7,57% no primeiro ano e -11,82% no ano.

LEIA MAIS: Confira 5 carros de playboy que causaram em suas respectivas épocas

Este é, basicamente, um supercarro vestido de hatchback. Com 400 cv de potência, sistema de tração integral, câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas e a promessa de entregar alto desempenho, o modelo é capaz de atingir 100 km/h em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

3 – Peugeot 308 2.0 Allure – desvalorização de -5,80%


O quase  esquecido Peugeot 308 é um dos hatches médios que menos desvalorizam
Divulgação

O quase esquecido Peugeot 308 é um dos hatches médios que menos desvalorizam

Muitos dizem que carros de marcas francesas desvalorizam consideravelmente, mas há uma boa notícia para quem sair da concessionária de 308. O modelo parte de R$ 85.990 e passa a custar R$ 81 mil no primeiro ano de uso. São apenas -5,80% de desvalorização, que contrastam com os -14,52% do segundo ano.

Seu conjunto mecânico traz o bom 1.6 THP, que desenvolve 173 cv de potência e 24 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis velocidades. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 8,3 segundos.

Veja Mais:  Hyundai Creta 2019 chega em nova versão de entrada, com câmbio automático

2 – Ford Focus SE 2.0 – desvalorização de -5,20%


Um dos hatches médios que menos desvalorizam é o Focus. O modelo, infelizmente, está condenado no Brasil
Divulgação

Um dos hatches médios que menos desvalorizam é o Focus. O modelo, infelizmente, está condenado no Brasil

Aproveite o Focus enquanto ainda o temos disponível no mercado. Com preço sugerido de R$ 78.900, o hatchback médio da Ford
passa a custar R$ 74.800 no primeiro ano de uso. Neste caso, a desvalorização é de – 5,20%, pulando para apenas -7,10% no segundo.

Você pode comprar o Focus com motor 1.6 Sigma Flex, de 135 cv nas versões mais básicas e 2.0 Direct Flex, de 178 cv, entre as topo de linha. Feito na Argentina, ainda é dúvida se o Focus continuará sendo vendido na América do Sul. O motivo? Basta ler o primeiro parágrafo desse texto.

1 – VW Golf GTI 2.0 – desvalorização de -1,94%


VW Golf GTI é um de nossos carros favoritos, e o destaque entre os hatches médios que menos desvalorizam
Carlos Guimarães/iG

VW Golf GTI é um de nossos carros favoritos, e o destaque entre os hatches médios que menos desvalorizam

Eis o motivo de nenhum integrante de nossa redação estar desfilando de GTI
seminovo: ele desvaloriza muito pouco. Ele sai da concessionária da Volkswagen pela paulada de R$ 143.790, caindo para R$141.000 com apenas um ano de uso. A desvalorização, conforme a KBB, é de -1,94% no primeiro ano. Em contraste, ele perderá -17,31% entre o primeiro e o segundo ano completo de uso.

Veja Mais:  Nova geração do Honda City será apresentada no próximo dia 25

LEIA MAIS: Golf GTI 2019: a lenda do último esportivo de sua época

O último esportivo de sua categoria surge com insolente motor 2.0, quatro cilindros, turbo de 230 cv de potência e 35,1 kgfm de torque. De acordo com a Volkswagen, o destaque entre os hatches médios que menos desvalorizam
pode disparar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos.

Comentários Facebook

Carros e Motos

Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

Publicado

Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

Veja Mais:  Conheça 5 mulheres que se destacam na indústria e no automobilismo

No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

Publicado

Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

Comentários Facebook
Veja Mais:  Veja 7 acessórios de carros mais procurados nas lojas atualmente
Continue lendo

Carros e Motos

SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

Publicado

Mustang arrow-options
Divulgação

O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

LEIA MAIS: Ford Mustang Lithium, Chevy E-10 e Bronco R querem dar alma aos eletrificados

Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

LEIA MAIS: Mustang Bullitt de McQueen será leiloado por mais de R$ 4 milhões nos EUA

Aliança vai ditar parâmetros no futuro

Aliança arrow-options
Divulgação

Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

LEIA MAIS: Por que é melhor gastar R$ 300 mil no Ford Edge ST e não no Mustang?

Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana