Nacional

Homem é acordado, tropeça e morre eletrocutado em trilhos de trem em Londres

Publicado

acidente arrow-options
Reprodução

Homem estava dormindo sob os trilhos antes do acidente

Um homem morreu após ser eletrocutado nos trilhos de trem da estação de Winbledon, em Londres, nessa terça-feira (13). De acordo com o jornal inglês The Sun , a vítima estava dormindo sob os trilhos pouco antes do acidente. 

Leia também: Bêbada e ‘apagada’, comissária é presa em cadeira durante voo nos EUA; assista

Fotos mostram o homem cochilando com as mãos na barriga e um lenço cobrindo o rosto. De acordo com um passageiro que passava pela estação, guardas começaram a gritar pedindo que ele acordasse. Ele chegou a levantar, mas acabou tropeçando, caiu nos trilhos novamente e foi eletrocutado

“Eu estava esperando por um trem para chegar à Plataforma 9 por volta das 15h55, quando vi um grupo de pessoas olhando para um lado da estação. Então eu virei minha cabeça para olhar e vi esse jovem dormindo nos trilhos”, relatou a testemunha, que afirma ainda que o homem estava claramente bêbado. “Você poderia dizer que ele não sabia onde estava”. 

“Ele deu dois passos para a esquerda, um para a direita, enquanto tentava se mover. Nós fomos evacuados imediatamente. Mas eu não consegui tirar a foto dele morrendo da minha mente”, completou. 

Ainda de acordo com a testemunha, a vítima aparentava ter cerca de 20 anos e estava bem vestido. “Não parecia desabrigado para mim, nem nada parecido”. 

Veja Mais:  Municípios enfrentam dificuldades para divulgar gastos durante pandemia

A Polícia Britânica informou que paramédicos foram acionados, mas o homem não resistiu. Um porta-voz também acrescenta que a polícia agora trabalha para descobrir a identidade da vítima e informar os familiares. 


Comentários Facebook

Nacional

Projeto simplifica reconhecimento de diplomas de universidades estrangeiras

Publicado


.

Um projeto (PL 3.716/2020) em discussão no Senado simplifica o reconhecimento de diplomas emitidos por universidades estrangeiras. Um dos objetivos, de acordo com o autor da proposta, senador Dário Berger (MDB-SC), é aumentar o número de médicos em regiões com carência desses profissionais. Para isso, a União poderá promover um processo simplificado com duração entre 30 e 60 dias para validar, no Brasil, diplomas de instituições internacionais reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Nos demais processos, o prazo cai dos atuais 180 para 90 dias. Além dos procedimentos, as taxas cobradas seriam padronizadas. Mais informações na reportagem de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Secretários de Saúde de RS e SC alertam sobre falta de remédios contra a Covid-19 em UTIs
Continue lendo

Nacional

Chega ao Senado medida provisória de ajuda a pequenas e médias empresas

Publicado


.

Chegou ao Senado a medida provisória que cria o Programa Emergencial de Crédito para Pequenas e Médias Empresas e facilita o acesso a recursos para a manutenção desses estabelecimentos, diante dos impactos econômicos causados pela pandemia de covid-19 no país. A MP 975/2020 assegura às instituições financeiras garantia de 30% dos recursos emprestados aos estabelecimentos com receita bruta de R$ 360 mil a R$ 300 milhões em 2019. Mais informações com o repórter  Pedro Pincer, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Municípios enfrentam dificuldades para divulgar gastos durante pandemia
Continue lendo

Nacional

Reforma tributária deve desonerar os mais pobres, diz Plínio Valério

Publicado


.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu a retomada das discussões sobre a reforma tributária, como forma de destravar a economia e desonerar os alimentos, cuja carga penaliza os mais pobres. A discussão do assunto está suspensa desde março por causa da pandemia de covid-19.  A Comissão Mista da Reforma Tributária analisa, especialmente, duas propostas de emenda à Constituição: a PEC 45/2019, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e a PEC 110/2019, sugerida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Saiba mais na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Ao completar 30 anos, ECA é alvo de ameaças, alertam entidades
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana