Policial

Homem é preso em Rondonópolis por descumprimento de medida protetiva

Publicado


.

Assessoria/Policia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam, na quarta-feira (12.08), um caminhoneiro por descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

O fato praticado pelo suspeito ocorreu em maio de 2019, quando ele já estava separado da esposa e esteve na casa dela, proferindo diversas ameaças, mesmo diante das medidas protetivas impostas pela Justiça.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, sendo dias depois, expedido o mandado de prisão contra o suspeito pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis.

Com informações de que o foragido estaria retornando à cidade, os policiais da DEDM de Rondonópolis foram até o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde montaram vigilância e por volta das 20h50 visualizaram o veículo do suspeito, realizando sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Policiais militares prendem autor de disparos de arma de fogo em Marcelândia

Policial

Policiais militares prendem autor de disparos de arma de fogo em Marcelândia

Publicado


.

Neste sábado (19.09), a Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por homicídio doloso tentado e organização criminosa, no bairro Vila Isabel, em Marcelândia. O suspeito foi denunciado por efetuar disparos de arma de fogo na porta de uma residência junto com um comparsa a  mando de uma organização criminosa. 

Por volta das 4h30, a polícia foi acionada via 190 para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Vila Isabel. No local, a PM localizou a vítima que contou que dois homens em uma motocicleta atiraram contra sua residência quase vitimando as pessoas que moram no imóvel.  A polícia encontrou no chão dois estojos de cartucho calibre 36  e identificou o dano ocasionado pelos tiros na porta da casa. 

Durante a diligência, a vítima recebeu um telefonema dos autores do crime, os policiais acompanharam a conversa em que um dos homens ameaça e diz que é só o começo e que foi os tiros contra a residência atende a determinação de uma  facção criminosa em represália a uma agressão que a vítima havia praticado contra uma mulher que pertence ao grupo. 

A vítima reconheceu a voz do suspeito e apontou a residência dele, a PM foi até a casa, mas o homem já havia fugido. O suspeito denunciado por efetuar os disparos de arma de fogo foi denunciado pelo suspeito durante a ligação; a polícia foi a residência dele e o prendeu em flagrante. O homem preso foi conduzido à delegacia.

Veja Mais:  Batalhão de Trânsito alerta ciclistas para uso obrigatório de equipamentos de segurança durante período de queimadas

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 
Fonte: PM MT

Continue lendo

Policial

Quatro pessoas são presas em festa com arma e drogas em Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares prenderam na sexta- feira (18.09) quatro homens ( 18,20 e 39) com uma  pistola 380, porção de droga e um caderno com anotações aparentemente de venda de entorpecentes de uma organização criminosa, em Rondonópolis. Os suspeitos foram denunciados por  promoverem uma festa e efetuarem disparos de arma de fogo no local. 

Por volta 17h30, a Polícia Militar foi chamada via 190 para verificar uma festa na qual estaria ocorrendo uma briga entre os participantes, onde foi ouvido diversos tiros no interior da casa que fica no Residencial Sunflower.

Os policiais foram até o endereço, localizando o proprietário da residência que alegou que havia soltado bombas no evento. O homem autorizou a PM a fazer uma varredura do local e durante a diligência, os militares encontraram uma cápsula de munição calibre 380 deflagrada no chão, uma pistola 380 enrolada em um pano dentro de um balde e cinco porções de cocaína. 

Durante a varredura, a PM localizou um caderno com anotações de supostas vendas de drogas para uma organização criminosa. Todo o material encontrado pela polícia foi apreendido e quatro pessoas foram presas em flagrante e entregues à delegacia. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 
Fonte: PM MT

Veja Mais:  Dois homens quem anunciavam venda de drogas por aplicativos são presos em flagrante

Continue lendo

Policial

PM organiza reunião de análise criminal com comandantes de Cuiabá, Várzea Grande e unidades especializadas

Publicado


.

Em reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, comandantes regionais de Cuiabá e Várzea Grande, das unidades especializadas e da Diretoria da Agência Central de Inteligência fizeram análises de índices criminais e da produtividade e definiram ações estratégicas de prevenção e reforço na repressão à violência.

Coordenado pelo subchefe de Estado Maior e diretor Operacional da PM, coronel Wankley Rodrigues, o encontro ocorreu nesta sexta-feira (18.09) e se estendeu por quase três horas, com a participação dos coronéis Esnaldo Moreira (1º Comando Regional), José Nildo Oliveira (2ºCR), Carlos Eduardo Pinheiro (Comando Especializado), Fábio Andrade (Diretoria de Inteligência) e outros oficiais.

As análises feitas incluem a produtividade, que são as apreensões (droga, armas de fogo, veículos), prisões, entre outros dados. De acordo com levantamento da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatísticas (Spoe), de 1º de janeiro e 13 de setembro deste ano a Polícia Militar apreendeu 3,1 toneladas de drogas, 1.570 armas de fogo, fez 1.450 prisões por mandados em aberto e 9.060 prisões em flagrante delito.

O subchefe de Estado Maior e coordenador Operacional, coronel Rodrigues, explica que reuniões como essa são habituais e visam o fortalecimento das ações de segurança e a definição de novas estratégias gerais e pontuais.  

Na avaliação do coronel Rodrigues, os indicadores criminais apontam que as ações de prevenção e repressão à criminalidade, não só da PM, mas do conjunto de órgãos do Sistema de Segurança Pública, vem alcançando o principal objetivo, que é a redução da violência. Um exemplo é a queda de 38% no índice de roubos, conforme apontou a estatística do primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019.

Veja Mais:  Dois homens quem anunciavam venda de drogas por aplicativos são presos em flagrante

Todavia, Rodrigues lembra que é contínua a necessidade de analisar, definir estratégias e reforçar o trabalho. Ele lembra que desde agosto está em curso nos 141 municípios a Operação Ostensividade Total. E que, no caso de Cuiabá, foi lançada nesta quinta-feira (17.09), a ‘Carga Máxima’, operação da Força Tática direcionada aos locais e horários com maior incidência de roubos, tráfico e homicídios.

Fonte: PM MT

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana