Policial

Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de adolescente

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Delegacia da Polícia Civil em Pontes e Lacerda prendeu um homem de 33 anos investigado pelo crime de estupro. A prisão temporária foi cumprida nesta sexta-feira (20.11), após o mandado ser deferido pela Justiça da Comarca local.

O crime foi cometido no dia 1º de novembro e após diversas diligências, a equipe de investigadores conseguiu informações e em 20 dias foi possível aos policiais chegar ao suspeito.

A prisão temporária foi representada pelo delegado Marlon Conceição Luz. “Foi um crime bastante delicado e de repercussão e a equipe da Delegacia se empenhou nas investigações para se chegar à autoria do delito praticado contra a vítima, de 16 anos, e dentro desse período conseguimos coletar elementos suficientes para indiciamento do suspeito”, afirmou o delegado.

Com base nas informações que subsidiaram as investigações, o inquérito será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Após a formalização do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Polícia Civil prende traficantes e fecha ponto de venda de drogas em Barra do Bugres

Policial

Porções de maconha são tiradas de circulação em Rondonópolis e Primavera do Leste

Publicado


Policiais militares encaminharam à delegacia nesta terça-feira (24.11), dois homens e um adolescente por tráfico de droga.

Em Rondonópolis, a equipe do 5º BPM realizava ronda pelo bairro Alta Vista quando encontrou um grupo de pessoas que conversavam em um ponto já conhecido pela incidência de tráfico e uso de entorpecente.

Foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrado com um dos homens uma mochila com porções de maconha, dinheiro e celular.

Em Primavera do Leste, os policiais do Comando de Ação Rápida (CAR) prenderam um homem e apreenderam um adolescente. Ambos foram rendidos com porções de maconha encontradas durante abordagem.  O infrator confessou ser usuário de droga e o suspeito seria o traficante e tinha acabado de oferecer a maconha quando a equipe chegou.

 Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PRF recupera veículo, em Primavera do Leste/MT, roubado em Goiânia/GO
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua indígena por morte de companheira em Juara

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um indígena responsável pela morte de sua companheira, também indígena e menor de idade, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (24.11), poucas horas depois do crime ocorrido em Juara (709 km a médio norte de Cuiabá).

O suspeito, de 19 anos, foi autuado em flagrante pelo homicídio simples da companheira de 14 anos. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (24), em meio a área de floresta, próximo da Aldeia Indígena Mayro. A aldeia fica a 70 km de distância da cidade e o acesso é por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

O casal da mesma etnia e vivia um relacionamento conjugal há cerca de um ano. A menor morreu após ser atingida na face por um disparo de espingarda calibre 32, efetuado acidentalmente pelo companheiro. O irmão da vítima estava no momento dos fatos e presenciou todo o ocorrido.

Após efetuar o disparo que atingiu a companheira, os dois (autor e o irmão) a socorreram a vítima de embarcação até a aldeia para atendimento médico, porém a menor indígena não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao atendimento.

De acordo com o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, depois de detido o suspeito foi encaminhado para delegacia onde foi interrogado. “Em depoimento, o jovem indígena alegou que acreditava que arma de fogo estivesse descarregada, e que não tinha intenção de matar a companheira, a quem disse que amava”, pontuou o delegado.

Veja Mais:  Autor de roubo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Em seguida o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio simples, e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Juara, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Autor de roubo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu, na terça-feira (24.11), o mandado de prisão preventiva contra um homem considerado foragido da Justiça por envolvimento em crime de roubo.

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela Vara Única de Comarca de Poconé por crime de roubo com condenação a pena de quatro anos, dez meses e 15 dias.

Na terça-feira (24), após receber informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Poconé conseguiram localizar o suspeito no bairro João Godofredo.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido para a unidade policial para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública local.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Dupla envolvida com tráfico de drogas, furto e receptação é presa pela Polícia Civil em Água Boa
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana