Policial

Homem é preso por ameaça, cárcere e estupro contra companheira que se relacionava há três meses

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito dos crimes de ameaça, cárcere privado, estupro foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (25.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá. O suspeito, de 55 anos, praticou os atos contra a companheira, de 43 anos, com a qual se relacionava a cerca de três meses.

Segundo as informações, o casal veio da cidade de Uberlândia (MG) para Cuiabá, no dia 17 de setembro, quando o suspeito vendeu um aparelho celular para pagar a diária de um hotel. No dia seguinte (18), o casal foi para um albergue, porém em razão a brigas por ciúmes e machismo, a vítima procurou a assistente social pedindo ajuda para ir voltar para sua cidade.

Depois de conseguir passagem para ir embora e dinheiro com seus familiares, na quinta-feira (24), a vítima foi para a Rodoviária, momento em que foi surpreendida pelo agressor, o qual rasgou o seu bilhete de embarque. A vítima tentou pedir ajuda para populares, porém o suspeito não deixava as pessoas se aproximarem, dizendo que era “briga de marido e mulher”.

Em seguida, o suspeito levou a vítima para um hotel, nas proximidades da rodoviária, onde passou a proibir a vítima de sair do quarto e a agredia com tapas no rosto, além de rasgar a sua roupa e estuprá-la. Após o ato sexual forçado, o suspeito passou a noite consumindo entorpecentes e na manhã seguinte disse que levaria a vítima para almoçar e depois retornariam ao hotel para que ele continuasse com as agressões.

Veja Mais:  PRF apreende aproximadamente 12kg de maconha em Primavera do Leste/MT

No restaurante, a vítima aproveitou um momento em que o suspeito se ausentou para fugir e com ajuda de populares chegou até a Delegacia da Mulher. Narrando os fatos, pedindo retirado dos seus pertences e a prisão do autor.

Com base nas informações,  a equipe da DEDM se deslocou até o hotel, onde encontrou o suspeito, o qual foi identificado pela vítima e preso pelos policiais. O suspeito estava visivelmente sob efeitos de entorpecente, ameaçou os policiais tentando resistir a prisão, sendo também autuado em flagrante pelos crimes de desacato e desobediência.

A vítima, totalmente aterrorizada, requereu medidas protéticas e enquanto aguarda o retorno para o seu estado, ficará na casa de amparo.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Diretoria Geral convoca delegados do 16º curso de formação para lotações

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Diretoria Geral da Polícia Civil divulga a Portaria Interna 028/2020 com a convocação dos Delegados de Polícia do 16º Curso de Formação da Academia da instituição para comparecimento presencial para escolha do
município de primeira lotação, conforme ordem de classificação e prazos previstos na alínea “b” do §1o do artigo 7o, bem como os critérios estabelecidos nos artigos 1º, 2º e 4º da Resolução no. 066/2020/CSP-PJC/MT.

Os delegados deverão comparecer presencialmente no dia 03 de novembro de 2020, às 14h, à sede da Diretoria Geral , situada à Av. Coronel Escolástico, 346 no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  PRF apreende veículo de carga, com adulteração em elementos de identificação veicular
Continue lendo

Policial

Suspeito de estupro de vulnerável é localizado e preso em Novo Mundo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (28.10) um suspeito de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

A prisão ocorreu na cidade de Novo Mundo, próxima a Guarantã, onde o suspeito estava residindo.

Os policiais civis receberam a informação de que o rapaz de 24 anos era foragido da Justiça. Após monitoramento na cidade de Novo Mundo, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito quando ele saía da cada de sua mãe.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, para a formalização do mandado de prisão e será enviado posteriormente para uma unidade prisional.

O mandado de prisão foi deferido pela 4a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Casal é pego com droga durante entrega em Nova Ubiratã
Continue lendo

Policial

Em checagem de denúncia, policiais fecham boca de fumo e prendem homem por tráfico no bairro Lixeira

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas no bairro Lixeira, na Capital. No local foram apreendidas porções de maconha e dinheiro.

Os policiais se dirigiram ao bairro para checar uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes que chegou à delegacia.

Os investigadores realizaram monitoramento para checagem das informações e constataram que no local havia movimentação típica de boca de fumo. Na manhã desta quarta-feira, os policiais conseguiram abordar um usuário após este comprar uma porção de maconha no local. Em seguida, a equipe realizou buscas na casa do traficante e apreendeu R$ 812,00 em notas miúdas e porções de entorpecentes já embaladas para venda.

O suspeito de tráfico e o usuário foram encaminhados à DRE. O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante por tráfico e o usuário vai respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de substância ilícita.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Homem é pego com 115 porções de pasta base de cocaína escondidas em almofada
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana