Rondonópolis

Homem é preso por atear fogo no antigo ecoponto do Sagrada Família e Gasp destaca que fiscalização continua

Publicado

Foto: Assessoria

Neste domingo (12), por volta das 17h, a polícia civil, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), enquanto realizava a fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, prendeu O.J.F., de 51 anos, por atear fogo no local. Com o homem, que foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, foi encontrado um rolo de papel higiênico em seu bolso e um isqueiro nas proximidades, materiais que teriam sido utilizados para iniciar o incêndio no local. O.J.F. deve responder por crime ambiental.

O coordenador do Gasp, Valdemar Castilho, Biliu, informou que as fiscalizações no ecoponto do Sagrada Família, que foi desativado, está sendo feita 24 horas por dia, tanto pela polícia civil, como pela polícia militar ambiental, e a intenção é coibir que pessoas persistam em descartar qualquer tipo de lixo no local.

Biliu também destacou que nos próximos dias a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) irá promover a limpeza do espaço e na sequência o local passará por uma revitalização e será urbanizado.

O coordenador do Gasp lembrou ainda que enquanto nos novos ecopontos não ficam prontos para uso da população, o poder público já indicou as alternativas, tanto para o descarte de restos de podas de árvores e gramas para os jardineiros, tanto para o resto da população, que quando precisar realizar algum tipo de descarte de material que não está inserido entre os que são levados na coleta de lixo da cidade, pode utilizar o antigo lixão da Mata Grande para isto.

Veja Mais:  Simulado de acidente com produtos perigosos é realizado na BR-163 em Rondonópolis

A fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, de acordo com Biliu continua, e a orientação é para que as pessoas não descartem nenhum tipo de material no local que foi desativado, pois quem fizer isto poderá responder por crime ambiental. Qualquer outro ato, como o que ocorreu neste domingo, também será coibido.

Rondonópolis

UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19

Publicado

.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis recebeu no final de tarde desta sexta-feira (14), a doação de mais dez máscaras de mergulho para serem usadas no tratamento dos portadores da Covid-19. Esta é a terceira contribuição feita pelo Rotary Club Rondonópolis.

“As máscaras são usadas para ventilação não invasiva, como forma de suporte. O paciente que chega necessitando de aporte de oxigênio tem a máscara como auxílio quando não precisa usar os ventiladores invasivos (ventilação mecânica feita por meio de intubação). Já estamos trabalhando com essas máscaras há média de 60 dias, primeiro recebemos duas, depois cinco e agora dez unidades. São de extrema importância”, pontuou a diretora da UPA, Vânia Scapini.

O equipamento utilizado por esportistas surgiu como uma alternativa para tratar pacientes infectado pelo novo coronavírus, devido a versatilidade e vedação adequadas tornando o acessório apropriado para ser ligado a aparelhos ventiladores auxiliando aos portadores da Covid-19 a respirarem apesar do comprometimento dos pulmões pela doença seja durante a internação ou transferência de ambientes.

A Secretaria Municipal de Saúde continua recebendo doações de máscaras, os interessados em participar dessa mobilização podem contribuir com qualquer quantidade do produto, basta ligar para o telefone 0800-647-4222 ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número 9 9976-3247.

Veja Mais:  Comércio poderá funcionar neste sábado (15) até as 20h
Continue lendo

Rondonópolis

Comércio poderá funcionar neste sábado (15) até as 20h

Publicado

 

.

A Prefeitura de Rondonópolis publicou nesta sexta-feira (14), o decreto nº 9.648 autorizando excepcionalmente o funcionamento do comércio local neste sábado (15) até as 20 horas.

O novo decreto poderá ser revisto a qualquer tempo de acordo com a evolução epidemiológica da COVID-19 no município de Rondonópolis.

Ficam mantidas as demais disposições presentes no decreto nº 9.623 de 23 de julho de 2020.

Veja na íntegra:
Decreto nº 9348 (14-08-20).pdf

Veja Mais:  UPA de Rondonópolis recebe doação de mais dez máscaras de mergulho para pacientes com Covid-19
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura oficializa cancelamento do desfile de 7 de setembro

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro desse ano. A medida vida resguardar a saúde dos estudantes, organizadores e outras pessoas que participam do evento bem como da população que sai casa para assistir o desfile cívico militar na cidade.

O documento emitido pelo secretário de Cultura do município, Humberto de Campos diz que o cancelamento visa combater a disseminação do novo coronavírus, momento em que a população deve ficar em casa, mantendo o distanciamento social, cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19.

Veja Mais:  DJ Corpinho realiza segunda edição da Live Music
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana