Policial

Homem que atirou pelas costas da ex-mulher é preso por tentativa de feminicídio

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (663 km ao norte de Cuiabá) cumpriu nesta sexta-feira (20) mandado de prisão preventiva contra o homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa. O crime ocorreu no dia anterior à eleição, em uma propriedade rural de Novo Horizonte do Norte, cidade próxima a Porto dos Gaúchos. Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio e o inquérito concluído.

O indiciado, de 60 anos, não aceitava a separação e na manhã do dia 14 de novembro foi até a propriedade onde mora a vítima. Após discutir com a mulher, ele foi até o carro e pegou uma espingarda calibre 28, disparando contra a vítima. Depois do crime, ele fugiu da cidade.

O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Ribeiro Torres, explica que a vítima recebeu os disparos pelas costas, que atingiram a nuca, lateral do rosto e ombros. “Felizmente a vítima se encontra fora de perigo. Após os primeiros socorros, ela foi transferida para um hospital em Cuiabá”.

Após diligências da Delegacia de Porto dos Gaúchos para apurar o crime e coletar informações para subsidiar o inquérito instaurado, o delegado representou pela prisão do suspeito. Ele foi preso em Juara, onde está residindo.

O inquérito policial concluído nesta quinta-feira. “As investigações foram intensas, contudo exitosas no sentido de ter angariados elementos de informação sobre a autoria e materialidade delitiva” destacou o João Antônio, que agradeceu o apoio da delegacia da equipe e da Delegacia de Juara para o bom andamento da missão.

Veja Mais:  Dupla envolvida com tráfico de drogas, furto e receptação é presa pela Polícia Civil em Água Boa

Após o cumprimento do mandado de prisão, o indiciado foi encaminhado para a unidade prisional de Porto dos Gaúchos, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Polícia Civil autua indígena por morte de companheira em Juara

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um indígena responsável pela morte de sua companheira, também indígena e menor de idade, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (24.11), poucas horas depois do crime ocorrido em Juara (709 km a médio norte de Cuiabá).

O suspeito, de 19 anos, foi autuado em flagrante pelo homicídio simples da companheira de 14 anos. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (24), em meio a área de floresta, próximo da Aldeia Indígena Mayro. A aldeia fica a 70 km de distância da cidade e o acesso é por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

O casal da mesma etnia e vivia um relacionamento conjugal há cerca de um ano. A menor morreu após ser atingida na face por um disparo de espingarda calibre 32, efetuado acidentalmente pelo companheiro. O irmão da vítima estava no momento dos fatos e presenciou todo o ocorrido.

Após efetuar o disparo que atingiu a companheira, os dois (autor e o irmão) a socorreram a vítima de embarcação até a aldeia para atendimento médico, porém a menor indígena não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao atendimento.

De acordo com o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, depois de detido o suspeito foi encaminhado para delegacia onde foi interrogado. “Em depoimento, o jovem indígena alegou que acreditava que arma de fogo estivesse descarregada, e que não tinha intenção de matar a companheira, a quem disse que amava”, pontuou o delegado.

Veja Mais:  PRF recupera veículo, em Primavera do Leste/MT, roubado em Goiânia/GO

Em seguida o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio simples, e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Juara, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Autor de roubo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu, na terça-feira (24.11), o mandado de prisão preventiva contra um homem considerado foragido da Justiça por envolvimento em crime de roubo.

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela Vara Única de Comarca de Poconé por crime de roubo com condenação a pena de quatro anos, dez meses e 15 dias.

Na terça-feira (24), após receber informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Poconé conseguiram localizar o suspeito no bairro João Godofredo.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido para a unidade policial para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública local.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Homem que matou ex-mulher asfixiada e ocultou corpo é preso e autuado em flagrante por feminicídio.
Continue lendo

Policial

Operação Duas Rotas apreende 75 motocicletas e identifica 147 irregularidades

Publicado


A operação ‘Duas Rodas’ realizada durante o feriado prolongado (19 a 23.11), em toda região do 15º Comando Regional teve como resultado 75 motocicletas apreendidas e 147 notificações. O objetivo da ação foi identificar práticas de crimes e irregularidades.

Para o comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira foi constatado por meio da análise criminal a incidência de ocorrências envolvendo o uso de motocicletas.  

“Aproveitamos o feriado prolongado para intensificar o trabalho ostensivo com as abordagens e buscas. Dessa forma buscamos aumentar as ações preventivas nos 10 municípios assistidos pelo 15º CR. Além de inibir os crimes como furto, roubo, homicídio, homicídio tentado, entre outros”, disse.

Entre as ocorrências, uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma de fogo, duas por direção perigosa e uma situação de aliciamento de menor de idade.

As irregularidades encontradas estão relacionadas a infrações administrativas de trânsito, sendo a maioria das apreensões por documentação vencida há anos e veículos sem placas e lacres.

A ação foi realizada nas unidades de Peixoto de Azevedo, União do Norte, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Itaubá e Nova Santa Helena.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Autor de roubo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana