conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 5 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES

Procure ganhar tempo para pesquisar e se conectar com a intuição antes de tomar decisões, há risco de enganos. A Lua cheia indica um tempo de colheita, o clímax para muitas situações. Uma série de revisões sobre a forma como se relaciona está em pauta, esteja aberto para refletir. Você tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas e novos aprendizados? Vale procurar por algo que expanda os horizontes físicos e mentais. Boas ideias podem surgir. Vale também cultivar solidariedade, alimentar a alma com arte e práticas espirituais. 

TOURO 

Com a Lua cheia e o eclipse lunar , é melhor decidir por uma retirada estratégica, ao invés de alimentar conflitos. Enganos e confusões pairam no ar, Vênus em movimento retrógrado pede muitas revisões. As reações podem ser exaltadas. Invista na autoestima e nos cuidados pessoais, evite acumular muitos compromissos. A saída para confrontos e disputas é a compaixão e o diálogo amoroso. Continue atento para perceber se a carência está exacerbada, você pode também selecionar melhor as pessoas de sua convivência. 

GÊMEOS

Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar, trocar de pele. Com o eclipse lunar você pode ficar mais sensível, aproveite para cuidar de si mesmo. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, concluído e deixado para trás. Prefira resguardar-se de situações conflituosas, as reações podem fugir do controle. É importante demonstrar seu carinho e seu cuidado às pessoas que ama. Use e abuse de novas formas de abordagem, deixa para trás o que já está velho e ultrapassado.

Veja Mais:  Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

CÂNCER 

Em tempos de Lua cheia e eclipse, uma postura mais cuidadosa e protetora é recomendada. Cuidado com palavras duras, utilize o diálogo para harmonizar e curar. Revisões no amor, na carência e nos valores continuam em evidência. Confusões podem surgir se acelerar demais. Você tem objetivos bem definidos? Procure manter o foco, estabeleça prioridades e organize a agenda para não desperdiçar energia. Basta ficar atento e perceber onde é importante investir energia, o que traz mais chance de resultados. 

LEÃO

Com o eclipse lunar esteja atento às situações que surgem, pedindo curas, renovações e libertações. Qualquer limpeza que promover agora se revelará sadia e benéfica. Procure analisar melhor qualquer grande decisão, negociação ou contrato para evitar enganos. Reavaliações nos valores estão em pauta com Vênus retrógrado. Vale prestar mais atenção com o que diz, pois pode encontrar reações hostis. Vale a pena também incrementar relações desgastadas com um pouco de aventura e novidade. 

VIRGEM 

Procure abrir seu coração e fortalecer seus laços de afeto. Em tempos de Lua cheia e eclipse lunar, é importante extravasar as emoções e procurar entendê-las. Este é um momento para limpar os sentimentos, abrir-se para novidades. Vale se encantar com um filme, uma música, buscar o contato com a natureza e buscar terapias que promovem curas emocionais. Mercúrio e Urano favorecem também o envolvimentos com novos estudos, novas técnicas e novos amigos. Vale abrir os olhos para possibilidades inovadoras.

Veja Mais:  Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

LIBRA 

Aproveite o período para cuidar-se mais, sem alimentar insatisfações. Procure criar uma atmosfera de aconchego com palavras reconfortantes e curativas. Com a Lua cheia e o eclipse lunar, é preciso um cuidado maior para não ferir os sentimentos dos outros. Situações doentias nas relações podem ficar mais evidentes. Vale expressar-se com gestos, atitudes e palavras doces. É bom também reservar momentos para meditar, refletir, compreender os conflitos internos para dissipá-los. 

ESCORPIÃO

Quanto mais tranquilidade e introspecção, melhor. A  impaciência pode gerar conflitos, confusões e enganos. Com o eclipse lunar, cresce a importância de compreender as emoções, cultivar solidariedade e compaixão, buscar segurança e apoio. Pense em tudo o que lhe causa insatisfação e procure mudar interiormente. O foco é sempre mudar a si mesmo, ao invés de tentar mudar ou controlar o outro. A ideia agora é crescer interiormente, para que depois o crescimento se manifeste fora. Comprometa-se com seus objetivos! 

SAGITÁRIO

Por hora, observe mais, ao invés de agir. O período é de mudanças, limpezas e renovações. Perceba o que é preciso ser deixado para trás. Com a Lua cheia e o eclipse lunar em seu signo, procure cultivar flexibilidade, compreensão e adaptabilidade, ao invés de tentar forçar situações, ou impor suas verdades. Evite disputas de poder, a colaboração é indispensável para bons resultados. As expectativas devem ser dimensionadas com realismo. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. 

CAPRICÓRNIO

Todos podem ficar mais sensíveis com a Lua cheia e o eclipse lunar. Não é um bom momento para fazer exigências, alimentar discussões ou julgar. Evite pegar pesado nas críticas, cobranças e opiniões rígidas. Pelo contrário, o céu o convida a cultivar leveza e a compreender os sentimentos alheios. Vale olhar para suas emoções também. Aproveite para refletir, perceba que as emoções revelam o que você realmente ama e valoriza. Elas alimentam suas habilidades criativas, artísticas e intuitivas.

Veja Mais:  Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos

AQUÁRIO

É hora de extravasar as emoções, promover curas e limpezas. Em tempos de Lua cheia e eclipse qualquer tensão nas relações pode e deve ser amenizada com atividades relaxantes.  Com tranquilidade, você pode entrar em contato com o que é mais íntimo para você, pode reconhecer o bem que lhe faz bem e fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Novas ideias, soluções originais e criativas também estão em pauta.Procure comunicar-se com carinho, afeto e atenção, sem confrontos ou cobranças.

PEIXES 

A jornada é de revisões para evolução e desenvolvimento. Não é hora de pressa e nem de cobranças. Marte e Netuno seguem em seu signo e participam do eclipse lunar, pedindo que evite ações imprudentes e impulsivas. Percebe se há expectativas ilusórias. É importante pesquisar muito bem, alinhar-se com sua intuição para evitar confusões ou enganos. O diálogo pode ser amoroso, compassivo e permitir compreensões profundas. Quanto mais puder cuidar de si mesmo, melhor.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Cidade nos EUA regulariza relacionamentos poliamorosos por conta de covid-19

Publicado


source

A cidade de Somerville, em Massachussets decidiu reconhecer relacionamentos poliamorosos como oficiais. A mudança foi determinada para que pessoas possam visitar seus parceiros que estão internados por covid-19 nos hospitais mesmo sem serem casadas.

trisal
Pixabay

Membros de relacionamentos poliamorosos poderão visitar seus companheiros nos hospitais de Somerville

O conselho da cidade aprovou a medida na semana passada. “As pessoas vivem em relacionamentos poliamorosos e provavelmente têm uma eternidade. No momento, nossas leis negam sua existência e isso não me parece o caminho certo para escrever leis em qualquer nível”, disse Davis. 

A lei também já passou pelo prefeito Joseph Curtatone e deve entrar em vigor em breve. Em muitos países do mundo, relacionamentos poligâmicos não podem ser oficializados. No Brasil, egundo o artigo 235 do Código Penal, se pessoas já casadas consagrarem o matrimônio novamente, podem pegar entre dois e seis anos de reclusão.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Foxy Eyes é febre entre celebridades; veja como reproduzir com make em casa
Continue lendo

Mulher

Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

Publicado


source

Em tempos de  “exposed” e denúncias de infidelidade nas redes sociais, a discussão sobre traição ser ou não um abuso voltam à tona. Afinal, ser traída significa estar em uma relação abusiva ? Com isso em mente, buscamos algumas profissionais para discutir o assunto. 

ilustração de mulher com coração partido
FreePik

Toda traição é abuso? Psicólogas comentam o que pode ser considerado uma relação abusiva

Para a psicóloga Livia Marques, especialista em terapia cognitiva comportamental, a traição pode, sim, ser considerada um abuso. “Em muitos casos, pode se configurar como um abuso por expor e desrespeitar o limite e o corpo do outro. A partir do momento em que você trai, você coloca o outro em lugar vulnerável e de exposição. É abusar da boa vontade, do afeto e da confiança”, diz. 

Para entender a traição como abuso, Livia explica que é preciso romper com a ideia de que o abuso é apenas físico. “O abuso pode ser quebrar combinados dentro de um relacionamento”, pontua. 

Ela ainda comenta que “quando falamos de traição, não estamos falando de padrão”, por isso, não é possível “medir” o que o outro sente com base nas nossas experiências, ou seja, não dá para dizer que não é abusivo, se a mulher afirma que é. “A traição pode acontecer comigo de uma forma e eu interpretar de um jeito, mas o outro não. Não podemos medir o que o outro está sofrendo com a nossa régua”, comenta. 

Veja Mais:  Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

Livia ainda lembra: “Relacionamentos abusivos são tóxicos e a traição é tóxica, porque ela fere você”.

Por outro lado, Marina Prado Franco, psicóloga mestre em psicologia clínica pela PUC-SP, diz que é preciso analisar alguns pontos antes de afirmar que traição é abuso. “Traição por si só não pode ser considerada um abuso, mesmo em caso de um relacionamento monogâmico. Quando a traição acontece, se for isolada, é muito mais uma irresponsabilidade afetiva, uma não transparência no relacionamento com o outro do que um abuso propriamente”, pontua.

Rosângela Matos, especialista em relacionamentos, concorda. “Quando a traição vem acompanhada de manipulação, abuso psicológico, humilhações e jogos emocionais pode ser considerado um abuso”, explica.

Nesse sentido, Marina diz que é preciso de um histórico associado a outros comportamentos, como esses citados por Rosângela. “O abuso preciso de uma junção de comportamentos que, em alguns casos, inclui a traição”, completa.

Afinal, o que é um relacionamento abusivo?

Segundo Livia, um  relacionamento abusivo é aquele onde um deseja controlar o outro, desrespeitando o espaço, se aproveitando do amor e da afetividade do outro. “Às vezes, nem percebemos o abuso, porque nem sempre é físico. É o controle, a falta de cuidado, o abandono”.

Rosângela reforça que é toda e qualquer forma de controle sobre o outro e alerta para atitudes como: 

  • Ciúme possessivo e desconfiança 
  • Manipulação 
  • Isolamento da família, amigos e círculo social 
  • Críticas constantes e humilhação
  • Jogos emocionais que fazem com que a vítima acredite que não faz nada direito 
  • Controle sobre roupas, patrimônio, celular e senhas e até mesmo escolhas
Veja Mais:  Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma

Mais conteúdos do  Delas  sobre relacionamento abusivo:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

Publicado


source

Em live no Instagram, Adriane Galisteu disse que já viveu um  relacionamento abusivo no passado. “A gente vive relacionamentos abusivos sem saber que são. Por isso, é tão importante que a gente fale mais sobre esse assunto”, falou na transmissão ao vivo. 

adriane galisteu
Reprodução/Instagram

Adriane Galisteu dividiu com seus seguidores do Instagram que já viveu uma relação abusiva no passado

A apresentadora ainda comentou: “Não falo de porrada, violência física… O relacionamento abusivo acontece de diferentes formas . Já tive homem-âncora, aquele que te puxa para baixo, sabe?”. 

Galisteu também falou sobre como as amizades e conversas sobre a situação que se está passando são importantes para conseguir superar a relação abusiva . Segundo ela, foi a atriz Danielle Winits que a ajudou naquela fase. “A Dani me salvou. Somos sobreviventes! Quando a gente vive naquele angu de caroço, é bom ter alguém ao seu lado e que fale: ‘sai dessa’”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana