conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 de junho de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para cada signo do zodíaco

ÁRIES 

A Lua segue fora de curso até o meio da tarde: evite grandes decisões na primeira parte do dia, prefira as atividades mais rotineiras. Após às 16h, a Lua cheia ingressa em Capricórnio, que inspira mais objetividade. É um tempo de colheita, o clímax para muitas situações. A preferência vai para iniciativas mais maduras, conscientes e solidárias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, indicando bom período para ousar, criar, aprender e fazer algo diferente. Procure manter a mente aberta para assimilar novos conceitos!

TOURO 

Iniciativa sim, mas com bom senso para não atirar no escuro. Cuidado para não exagerar na impulsividade e na agressividade. Pela manhã a Lua fica fora de curso e o clima é mais introspectivo. Prefira lidar com os assuntos mais importantes após o almoço: a Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde para ajudá-lo a administrar as ideias, o tempo e os recursos com mais responsabilidade. Continue a revisar seus valores, as finanças e os relacionamentos também, pra que se tornem mais equilibrados.

GÊMEOS 

No período da Lua cheia, muitas situações podem chegar ao clímax. Lembre-se de respirar fundo para relaxar a mente e harmonizar as emoções. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde, que tende a ser mais produtivo. Soluções práticas entram em pauta. Perseverança, estratégia, planejamento e organização são qualidades que ganham destaque. Vale fazer algo diferente também, fugir da rotina. Mercúrio e Urano seguem em harmonia, favorecendo novas ideias, novos assuntos e aprendizados.

Veja Mais:  Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos

CÂNCER 

Melhor deixar decisões e conversas importantes para a segunda parte do dia, quando fica mais fácil tomar atitudes práticas e realistas. Assuntos ligados à carreira e vocação profissional ganham destaque com o ingresso da Lua em Capricórnio. Atividades que oferecem estabilidade, segurança e economia ficam favorecidas. Aproveite para organizar-se. Mas lembre-se que a vida não é só trabalho, procure também reservar tempo para passeios, leituras, momentos de relaxamento e introspecção.

LEÃO 

Cuidado com posturas individualistas, agressivas ou egoístas, que são contraproducentes. O Sol se desentende com Marte, é importante refinar suas ações com doses de inspiração, solidariedade e sensibilidade. Vale desafogar a inquietação com movimento, atividades físicas, trabalhos autônomos e independentes.Caso tenha algum assuntos importante a tratar, é melhor encaminhá-lo após o almoço, quando a Lua ingressa em Capricórnio. Mercúrio e Urano favorecem conversas criativas também, você pode expandir sua rede de contatos.

VIRGEM 

Prefira agir com autonomia, sem muitas expectativas e dependências. A mente continua acelerada, novos assuntos e ideias continuam a surgir. Evite acelerar muito, há risco de enganos e confusões. É importante relaxar e fazer tudo com calma, cultivar momentos de tranquilidade para conectar-se com sua paz interior. Em momentos assim, insights criativos acontecem. A Lua ingressa em Capricórnio no período da tarde: com seu olhar clínico, analise, pesquise e observe para perceber tudo com mais clareza.

LIBRA 

É propício abrir a mente para novos assuntos e ideias. Mercúrio segue em harmonia com Urano, favorecendo a liberdade de pensamento, as redes sociais e as propostas inovadoras! Porém, evite forçar situações ou confrontar as pessoas, principalmente o sexo oposto. Prefira a autonomia. Vênus se desentende com Marte, pedindo um cuidado maior para evitar atritos e disputas. Não é um bom momento para fazer cobranças ou negociar valores. É importante abrir-se para ouvir, aprender, estudar e considerar a opinião dos outros. 

Veja Mais:  Cidade nos EUA regulariza relacionamentos poliamorosos por conta de covid-19

ESCORPIÃO 

Pela manhã a Lua segue fora de curso, o clima é mais introspectivo. Vale perceber o que está estagnado: emoções, objetos, roupas, papéis. Liberar espaço lhe pode trazer alívio e leveza. No período da tarde a Lua ingressa em Capricórnio: bom para avaliar procedimentos, organizar e elaborar estratégias, tanto na área profissional como pessoal. O período de revisões nos valores e nas finanças continua. É preciso um cuidado nos relacionamentos, para não ferir, causar rompimentos ou imprevistos.

SAGITÁRIO 

É bom lembrar: Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão estão retrógrados, é importante dosar os gastos, evitar exageros, excessos e investimentos arriscados. Se souber agir com comedimento, pode fortalecer suas estruturas para crescer com mais força, consciência e consistência. As iniciativas devem ser prudentes, não é um bom momento para assumir riscos mal calculados. É importante também investir em estudos e especializações para que possa crescer profissionalmente.

CAPRICÓRNIO 

Período de emoções transbordantes. Muitas situações chegam ao clímax com a Lua cheia, você pode deixar para trás velhos sentimentos. No período da tarde a Lua ingressa em seu signo, aproveite para traçar estratégias e administrar a vida financeira. Planos e negociações avançam se houver maturidade, honestidade, profissionalismo e comprometimento. Mas não seja tão rígido consigo mesmo ou com os outros. Invista também em atividades criativas, você pode introduzir algo novo em sua vida.

Veja Mais:  Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

AQUÁRIO 

Nada melhor do que estar aberto para trocar ideias e aprender. Mercúrio segue em harmonia com Urano, você fica mais direto, espontâneo e comunicativo. Novos assuntos continuam em pauta. A convivência com pessoas de outras faixas etárias, com diferentes visões e pontos de vista, pode enriquecer seu espírito. Para equilibrar a inquietação, vale buscar terapias e atividades que promovam seu equilíbrio energético. Ações impensadas podem trazer prejuízos. Ponderação e prudência são grandes aprendizados para o momento.

PEIXES 

Marte e Netuno seguem em seu signo, mas desafiam Sol e Vênus: faça tudo com calma, sem pressa, que procure sentir o que sua intuição e seu coração estão a dizer. Há risco de ações confusas e expectativas ilusórias, por isso é tão importante desacelerar. As iniciativas agora devem ser mais amorosas, elevadas e solidárias. Você pode potencializar suas inspirações com novos aprendizados e com o desenvolvimento de técnicas, para que seus talentos possam ser alinhavados produtivamente. 

Além do horóscopo do dia

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Cidade nos EUA regulariza relacionamentos poliamorosos por conta de covid-19

Publicado


source

A cidade de Somerville, em Massachussets decidiu reconhecer relacionamentos poliamorosos como oficiais. A mudança foi determinada para que pessoas possam visitar seus parceiros que estão internados por covid-19 nos hospitais mesmo sem serem casadas.

trisal
Pixabay

Membros de relacionamentos poliamorosos poderão visitar seus companheiros nos hospitais de Somerville

O conselho da cidade aprovou a medida na semana passada. “As pessoas vivem em relacionamentos poliamorosos e provavelmente têm uma eternidade. No momento, nossas leis negam sua existência e isso não me parece o caminho certo para escrever leis em qualquer nível”, disse Davis. 

A lei também já passou pelo prefeito Joseph Curtatone e deve entrar em vigor em breve. Em muitos países do mundo, relacionamentos poligâmicos não podem ser oficializados. No Brasil, egundo o artigo 235 do Código Penal, se pessoas já casadas consagrarem o matrimônio novamente, podem pegar entre dois e seis anos de reclusão.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após Kelly Key ser criticada, mães defendem banho com filhos
Continue lendo

Mulher

Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

Publicado


source

Em tempos de  “exposed” e denúncias de infidelidade nas redes sociais, a discussão sobre traição ser ou não um abuso voltam à tona. Afinal, ser traída significa estar em uma relação abusiva ? Com isso em mente, buscamos algumas profissionais para discutir o assunto. 

ilustração de mulher com coração partido
FreePik

Toda traição é abuso? Psicólogas comentam o que pode ser considerado uma relação abusiva

Para a psicóloga Livia Marques, especialista em terapia cognitiva comportamental, a traição pode, sim, ser considerada um abuso. “Em muitos casos, pode se configurar como um abuso por expor e desrespeitar o limite e o corpo do outro. A partir do momento em que você trai, você coloca o outro em lugar vulnerável e de exposição. É abusar da boa vontade, do afeto e da confiança”, diz. 

Para entender a traição como abuso, Livia explica que é preciso romper com a ideia de que o abuso é apenas físico. “O abuso pode ser quebrar combinados dentro de um relacionamento”, pontua. 

Ela ainda comenta que “quando falamos de traição, não estamos falando de padrão”, por isso, não é possível “medir” o que o outro sente com base nas nossas experiências, ou seja, não dá para dizer que não é abusivo, se a mulher afirma que é. “A traição pode acontecer comigo de uma forma e eu interpretar de um jeito, mas o outro não. Não podemos medir o que o outro está sofrendo com a nossa régua”, comenta. 

Veja Mais:  Pode queijo na dieta? Saiba como consumir o alimento da melhor forma

Livia ainda lembra: “Relacionamentos abusivos são tóxicos e a traição é tóxica, porque ela fere você”.

Por outro lado, Marina Prado Franco, psicóloga mestre em psicologia clínica pela PUC-SP, diz que é preciso analisar alguns pontos antes de afirmar que traição é abuso. “Traição por si só não pode ser considerada um abuso, mesmo em caso de um relacionamento monogâmico. Quando a traição acontece, se for isolada, é muito mais uma irresponsabilidade afetiva, uma não transparência no relacionamento com o outro do que um abuso propriamente”, pontua.

Rosângela Matos, especialista em relacionamentos, concorda. “Quando a traição vem acompanhada de manipulação, abuso psicológico, humilhações e jogos emocionais pode ser considerado um abuso”, explica.

Nesse sentido, Marina diz que é preciso de um histórico associado a outros comportamentos, como esses citados por Rosângela. “O abuso preciso de uma junção de comportamentos que, em alguns casos, inclui a traição”, completa.

Afinal, o que é um relacionamento abusivo?

Segundo Livia, um  relacionamento abusivo é aquele onde um deseja controlar o outro, desrespeitando o espaço, se aproveitando do amor e da afetividade do outro. “Às vezes, nem percebemos o abuso, porque nem sempre é físico. É o controle, a falta de cuidado, o abandono”.

Rosângela reforça que é toda e qualquer forma de controle sobre o outro e alerta para atitudes como: 

  • Ciúme possessivo e desconfiança 
  • Manipulação 
  • Isolamento da família, amigos e círculo social 
  • Críticas constantes e humilhação
  • Jogos emocionais que fazem com que a vítima acredite que não faz nada direito 
  • Controle sobre roupas, patrimônio, celular e senhas e até mesmo escolhas
Veja Mais:  Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

Mais conteúdos do  Delas  sobre relacionamento abusivo:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Adriane Galisteu diz que já viveu relacionamento abusivo

Publicado


source

Em live no Instagram, Adriane Galisteu disse que já viveu um  relacionamento abusivo no passado. “A gente vive relacionamentos abusivos sem saber que são. Por isso, é tão importante que a gente fale mais sobre esse assunto”, falou na transmissão ao vivo. 

adriane galisteu
Reprodução/Instagram

Adriane Galisteu dividiu com seus seguidores do Instagram que já viveu uma relação abusiva no passado

A apresentadora ainda comentou: “Não falo de porrada, violência física… O relacionamento abusivo acontece de diferentes formas . Já tive homem-âncora, aquele que te puxa para baixo, sabe?”. 

Galisteu também falou sobre como as amizades e conversas sobre a situação que se está passando são importantes para conseguir superar a relação abusiva . Segundo ela, foi a atriz Danielle Winits que a ajudou naquela fase. “A Dani me salvou. Somos sobreviventes! Quando a gente vive naquele angu de caroço, é bom ter alguém ao seu lado e que fale: ‘sai dessa’”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana